+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interpretar dados do WDS

    Eu anexei 3 telas de estatisticas de WDS.
    Gostaria de saber se a taxa de TX que aparece aí é real.

    Aps em bridge, 16mW, ACK em 60 e distância entre eles entre 800m e 1200m.
    Ping entre 1ms no mais próximo e 4ms no mais distante.
    Se aumento potencia perda de pacotes aumenta um pouco e tx cai.

    Dá para confiar nestas tabelas?

  2. #2

    Padrão

    Fui mal, esqueci do anexo.
    Agora vai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WDS.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	192,8 KB
ID:      	3211  

  3. #3

    Padrão

    A minha dúvida é se esta taxa de transmissão que aparece aí é real.
    Na prática minha rede ficou bem mais rápida, já tive até elogios de usuários, mas como tenho lido várias vêzes que o que os APs acusam não é real, fiquei na dúvida.

  4. #4

    Padrão

    A essa distancia voce ta com antenas de grade ou alguma outra de ganho maior que 12Dbi? se tiver em 800 mts entao ta certo sim o grafico, haja vista que com antenas de 2Dbi com 100mts da isso (sem obstáculos)
    Última edição por Pedro0278; 16-12-2008 às 18:56.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A essa distancia voce ta com antenas de grade ou alguma outra de ganho maior que 12Dbi? se tiver em 800 mts entao ta certo sim o grafico, haja vista que com antenas de 2Dbi com 100mts da isso (sem obstáculos)


    Aquela primeira tela é do ptp de 1200m . Na base tem uma pluton PTX18 de 15dbi, a tradicional corneta. E na outra ponta tem uma Aquario de 12dbi, a famosa "panelinha". Polarização horizontal.

    Eu achei que 54 pode ser demais. Apesar de dar ping de 2 a 4ms.
    Tenho lido aqui no forum que estes resultados não são reais.

    E nas outras tabelas que mostram um troughput menor, os rádios estão mais pertos. Um deles inclusive está na mesma torre e não passa de 11 com ping de 4ms. Atribuo isso a alguma interferência entre eles.
    Como eu poderia fazer um teste para ver se é real isso mesmo que mostra?

  6. #6

    Padrão

    pra fazer um teste mesmo real, vc tem que ligar um pc numa ponta e ligar outro na ponta seguinte e puxar um arquivo grande e medir a quantos kbps ele está vindo e multiplicar por 8.

    Ex.: 120kbps de download da 960k de banda

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    pra fazer um teste mesmo real, vc tem que ligar um pc numa ponta e ligar outro na ponta seguinte e puxar um arquivo grande e medir a quantos kbps ele está vindo e multiplicar por 8.

    Ex.: 120kbps de download da 960k de banda
    Entendi, fazer a medição fora da internet.

    Por exemplo, se ele mostra lá na tabela 11mbps, ele teria que dar no mínimo 4.5 considerando ida e volta e alguma perca de processamento?

  8. #8

    Padrão

    No caso só ida... da um desconto da distancia...

    Mas pelos graficos que vc postou ta certo sim.