+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy transparente para MSN

    Ola a todos...

    Vim aqui pedi ajudar aos mais experientes em mikrotik!

    A minha necessecidade é a seguinte:
    Preciso fazer um proxy transparente do MSN, para um servidor externo, (fora da empresa) que aceita conexoes proxy msn na porta 1080 SOCKS (servidor dedicado ip real), a funçao desse servidor externo é gravar e monitorar conversas do msn, por segurança ele fica fora da empresa.

    lan: 192.168.0.0/24
    net: 10.1.1.2/24 gateway 10.1.1.1

    Alguem tem uma ideia de como eu faria isso!?


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alysson28 Ver Post
    Ola a todos...

    Vim aqui pedi ajudar aos mais experientes em mikrotik!

    A minha necessecidade é a seguinte:
    Preciso fazer um proxy transparente do MSN, para um servidor externo, (fora da empresa) que aceita conexoes proxy msn na porta 1080 SOCKS (servidor dedicado ip real), a funçao desse servidor externo é gravar e monitorar conversas do msn, por segurança ele fica fora da empresa.

    lan: 192.168.0.0/24
    net: 10.1.1.2/24 gateway 10.1.1.1

    Alguem tem uma ideia de como eu faria isso!?

    Olá, acho que você não vai encontrar nenhuma ferramenta que faça redirecionamento de cache msn, pois o mesmo trabalha na porta 1863 e tbm na porta 80 se não conseguir se conectar na porta padrão.

    O que eu fazeria seria o seguinte, o servidor que irá ficar fora da empresa teria que receber o link de internet, eu colocaria o BrazilFw que é gratuito com a addon imsniff, squid etc, que trabalharia na rede 192.168.0.1 o outro servidor receberia o sinal do brazilfw e repassaria para os clientes.

    Se precisar de ajuda posso ajuda!

    Um abraço

  3. #3

    Padrão

    O msn usa o proxy que está definido para o internet explorer. Para isto terá que configurar o proxy no internet explorer.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    O msn usa o proxy que está definido para o internet explorer. Para isto terá que configurar o proxy no internet explorer.
    Creio que ele não esteja querendo usar proxy com autentificação, acho que não é o caso dele, pois essa configuração do IE so serve para quem usa proxy com autentificação, proxy transparente não precisa de nenhuma configuração certo!


    vlw