+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão URGENTE - Ajuda do Fórum

    Pessoal,

    Bom dia. Ontem recebi um chamado de que em um bairro aqui na cidade as conexões dos clientes estavam quase sem navegação. Mandei o funcionário verificar a repeditora que encontra-se naquela área. Após a verificação, não encontrando erros ou qualquer tipo de problema, subir na torre, e, para minha infelicidade em uma casa de primeiro andar, a mais ou menos 500 metros, o indivíduo colocou uma torre de uns 6 a 8 metros, com antenas de disco e de grade. Justamente na direção da minha repetidora. Agora, o os clientes antes da torre têem o sinal perfeito sem problemas, com RSSID 56 (-61 Dbm), porém os clientes que estão após a torres as conexões caíram muito de qualidade 20 (-84 dbm) que antes tinham a mesma qualidade dos outros clientes. Agora preciso saber a opinião de você sobre este fato. Quais as soluções que vocês indicariam.

    Grato pela atenção,
    Última edição por MDdantas; 16-12-2008 às 00:50.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Como é algo recorrente no fórum, eu recomendo você ler sobre as idéias em outros posts, mas em geral o pessoal recomenda você mudar a polarização das antenas, o canal ou até mesmo usar canais não homologados no brasil (>11 até 14).

    Sds,

  3. #3

    Padrão

    Muitos aqui vão falar coisas absurdas para vc fazer como ja vi pessoas indicando que se deveria virar uma antena a cobrir o cara, mas acho que se deve ir por outro caminho , valendo que existe a livre concorrencia.

    Faça um site survey para ver se da pra dividir os canais, as vezes o que acontece é que o cara por inexperiencia usou os mesmos canais que vc.

    Quantas antenas ele tem? e vc quantas tem?