+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Editar Id do Flash Card

    Galera estou utilizando um sistema q usa partição fat16 e é armazenado em um Flash Card a matriz desse sistema custa muito cara, para resolver isso tentei fazer a imagem do CF para outro CF utilizando o Ghost, até fez a imagem belezinha mas na hora de roda o sistema da um erro. Andei pesquisando e vi q ele grava o numero da ID o CF e se eu conseguir alterar a ID dos demais CF para a ID do sistema que já esta rodando vai roda beleza. Agora ja pesquisei um monte mas não achei nada que pudesse editar essa ID. Alguem sabe de algum sistema que EDIT ID de Flash Cards?


    Grato pela atenção

  2. #2

    Padrão

    Se alguém conseguisse isso que você quer o MK já estaria crackeado até nas versões que ainda vão lançar...Desista,compre outra licença.

  3. #3

    Padrão

    o id fica em uma memoria ROM, impossivel de alterar... o unico id que voce consegue alterar é o id da partição.. mas nao vai adiantar..


  4. #4

  5. #5

    Padrão

    com algum editor hexa decinal... mas te falo que.. nao vai dar certo porque todos usam o id do HD e nao da partição

  6. #6

    Padrão

    Talvez alterar seja improvável mas dependendo do sistema que esteja rodando posso SPOOF do ID tipo alterar o MAC de uma placa no windows assim o sistema talvez o reconheça como o ID que é aceito.
    O sistema trabalha com o boot do DOS au iniciar o autoexec.bat chama o sistema que carrega como se fosse o windows 3.11

    Vou tentar mas algumas vezes e posto o resultado

  7. #7

    Padrão

    Caro amigo se o tal sistema for o HL,existe outro meio.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoscx Ver Post
    Talvez alterar seja improvável mas dependendo do sistema que esteja rodando posso SPOOF do ID tipo alterar o MAC de uma placa no windows assim o sistema talvez o reconheça como o ID que é aceito.
    O sistema trabalha com o boot do DOS au iniciar o autoexec.bat chama o sistema que carrega como se fosse o windows 3.11

    Vou tentar mas algumas vezes e posto o resultado

    Não entendo muito de programação, mas se o sistema do MK e baseado na ID da rom você pode tentar algo como os cracks do windows vista que roda um emulador de BIOS antes de bootar o sistema, você poderia tentar rodar um emulador da ROM do sistema.

    ideia louca off

  9. #9

    Padrão

    Clonagem de ID de HD não é nenhum tipo de configuração de mikrotik, então deveria ter sido postado em outro local.

    Pirataria não é permitido no fórum e isso que você quer fazer é piratear alguma coisa e já deixou bem explícito no início do tópico.