+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena parábola 31dBi 150cm Zirok WLL-150

    alguem pode mim informar se esta sehttp://www.turbolink.com.br/produto....at=ant24&id=36 esta atena fica boa para atender clientes

  2. #2

    Padrão Só não se o teu cliente morar na lua!

    Porra! Tu quer o quê com uma antena dessas?!
    Olha, eu duvido que com duas antenas dessas tu não consiga fazer um link de 30 kilômetros. Já vi gente fazer link com um painel setorial e uma antena comun dessas de grade a uma distância de 20 kilômetros.
    Agora usar duas antenas dessa é um exagero!

  3. #3

    Padrão

    Saudações caro amigo gilmarmorettomp
    estava pensando em usar 4 Antena parábola 31dBi 150cm Zirok WLL-150 delas para atender zona rural com um pc-ap mikrotik ou uma RouterBOARD 600 A com cartao Engenius (Atheros AR5413)
    sera que fica bom a torre te 80 metros de altura é uma torre que é coisa de louco so

  4. #4

    Padrão

    para qual distância?
    E como é a disposição? São quatro clientes conectando em um ponto central ( com omini/painel setorial?!) ? Ou são dois clientes com antena e duas dessas mesmas antenas na torre?
    Altura não é tudo, o que conta é a visada ( pelo equipamento que quer usar, um ponto deve estar tão longe um do outro que nem o meu binóculo conseguiria ver um ponto do outro, e olha que tenho um porrada só para isso!).

  5. #5

    Padrão

    gilmarmorettomp
    estava pensando em usa las para atender de 70 a 120 casas na zona rural tam casa a 3 km 8 km
    9 km 15 km 1 km a 500 m ai vai qual seria uma bom antena para isto

  6. #6

    Padrão

    Tá... e onde ficaria a torre em relação as casas, a torre ficaria no meio e as casas espalhadas?
    Tu tem que ver que o máximo que tu vai conseguiu ( com qualidade) é colocar uns 30 usuários por ponto de acesso.
    Ou sejam, uma routerboard 600 tem 4 interfaces então eu usaria 2 routerboards duas torres posicionadas em loacis estratégicos. dessas duas routerboards eu usaria 6 interfaces para 802.11g ( todas com 3 painéis setorias de 120° cada ( para as interfaces G) sobrando 1 interface em cada routerboard.
    Nessas duas routerbords eu colocaria uma interface 802.11a em cada uma e colocaria para elas se comunicarem entre sí.
    Eu acho que tu quer algo de qualidade mas vai por min, não substime o alçance das redes G, elas vão muito longe e não é necessário essa poder todo em antenas para cobrir uma área de 15 kilômetros.
    Eu já vi funcionando com qualidade de 60% uma routerboard em "G" com uma antena omini hyperlink e um cliente a 12 kilômetros com uma antena dessas comuns de 24 DBIs de grade. Senão como tu acha que o espctro 2.4 está tão poluído?! ( É facil e prático de montar, por isso todo mundo se atira nas 802.11G e se esquecem das 802.11A)

  7. #7

    Padrão

    hah, mas tem um detalhe...
    Tu é de Portugal, não é mesmo?!
    Acho que tu deveria ver como são as leis por aí. Aqui nós conhecemos mais ou menos as nossas leis ( inventam tantas que as vezes é difícil de acompanhar) e em Portugual deve-se ter leis próprias que não se aplicam aqui.