+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Smile Um problema com modem D-Link DSL500B [movido]

    Galera no meu pequeno provedor na base principal estou usando Ap Edimax em modo bridge, e uso um modem D-Link DSL500B q esta roteado, aki nesse ponto tenho quase 40 clientes cadastrados, com uma media de 17 clientes simultaneos.. ontem eu estive na casa de uma cliente e entrei no meu modem pelo telnet e procurei ver a informãção sobre a memória q estava sendo usada no meu modem, tive um grande susto: o modem possui apenas 6 MB de memoria, com 14 clientes simultaneos ja estava quase no seu limite ocupando quase toda a memória! eh por isso q trava fácil qndo esta roteado.. eis a foto do anexo..

    Como ja vi aki no fórum, o modem nao pode ter processamento.. vou colocar ele em bridge e deixar o MK discar!
    ( Pelo amor d Deus me corrijam se estou errado galera )
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modem.JPG
Visualizações:	330
Tamanho: 	26,3 KB
ID:      	3230  

  2. #2

    Padrão Passei por problema parecido aqui

    Bem vou tentar passar o que aconteceu aqui comigo, não necessariamente seja o mesmo problema.

    Quando comecei com o meu provedor eu tinha um Zinwell G-220 com uns 20 clientes.

    Um belo dia um fornecedor me falou desse Edimax e eu comprei um para teste.

    Quando percebi que ele poderia ser configurado para 400Mw nossa troquei imediatamente os quatro Zinwell que tinha na minha torre e me ferrei.

    Segundo o que apurei ele tem pouca memória e a todo momento tinha que ficar resetando ele para o pessoal poder navegar.

    Voltei o Zinwell G-220 imeditamente, pois ele tem muito mais memória do que o Edimax.

    Então o ideal seria fazer ai como esta aqui no meu.

    Uso um Mikrotik e tudo certo.

    Sua idéia é o caminho porem utilize Zinwell G-220 na sua torre não Edimax.

    Abração e boa sorte por ai

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    Amigo, você usar esse modem como dhcp server não é muito legal, ele realmente não tem muita capacidade de processamento, digo não só memória, mas de processador mesmo, você vai notar que o dhcp dele com muitos clientes vai ficar lento.

    O que eu recomendo para você é ligar o modem roteado a algum PC e/ou Routerboard (>300Mhz e 32Ram) e a partir dessa rb dar o roteamento de sinal da sua rede, e não mais pelo modem e/ou edimax.

    Esses rádios (zinwell g220 e edimax) são para uso indoor e caseiro, eles não foram desenvolvidos para uma maior capacidade de tráfego e/ou clientes, eles são para você e 1 ou 2 irmãos usarem em casa para navegar na net.

    Sds,

  4. #4

    Padrão

    Organização pessoal.

    O que tem a ver modem ADSL com wireless?

    Já basta o tópico ser de assunto velho e repetido, postado no local errado ainda.

  5. #5

    Padrão

    Coloca o Edimax como gateway distribuindo DHCP e o modem roteado ligado nele, dá pra uns 30 clientes com 20 online tranquilamente.

  6. #6
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Amigo,

    Amigo, você usar esse modem como dhcp server não é muito legal, ele realmente não tem muita capacidade de processamento, digo não só memória, mas de processador mesmo, você vai notar que o dhcp dele com muitos clientes vai ficar lento.

    O que eu recomendo para você é ligar o modem roteado a algum PC e/ou Routerboard (>300Mhz e 32Ram) e a partir dessa rb dar o roteamento de sinal da sua rede, e não mais pelo modem e/ou edimax.

    Esses rádios (zinwell g220 e edimax) são para uso indoor e caseiro, eles não foram desenvolvidos para uma maior capacidade de tráfego e/ou clientes, eles são para você e 1 ou 2 irmãos usarem em casa para navegar na net.

    Sds,

    Ele nao esta com DHCP ativo, esta com ip estatico... mas a minha soluçao eh o Mikrotik msmo q ja esta fazendo o controle de tudo, agora estou montando um PC-AP pra colocar la no alto e tiar o Edimax, meu PC-AP vai ficar com 10Mbps d Link pra gerenciar td!
    vlw ae galera!

  7. #7

    Padrão

    amigos qual o melhor modem para se usar nesse caso?

  8. #8

    Padrão Uso o Seguinte esquema

    Camarada até hoje não deu problema (quase 2 anos funcionando direto)

    Modem DSL (SS4200 Bridge) --> Roteador D-Link --> Server MK (DHCP Client) --> Switch --> APs

    Tem dias que tem uns 80 Clientes na simultanea, essa rede praticamente vive a meses funcionando sozinha, zero de manutenção, ainda mais que a minha vedete é a outra que tem o link dediado.

    Recomendo os seguinte Modens:
    Speed Strean 5200, Speed Strean 4200, Speed Stouch V6

    Mas qualquer coisa posta ae, espero ter ajudado!

    Brito

  9. #9