+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre polarização

    Pessoal o caso é o seguinte:

    1- Instalei uma antena externa, Aquarius, Omni Direcional de 25Dbi na casa dos meus pais.
    A mesma foi instalada no telhado, a aproximadamente 10 metros do chão e apontando para meu apartamento que fica a 700 metros dali.
    Essa antena, na casa dos meus pais, foi ligada a um router DLINK que recebe uma conexão ADSL Velox, usando para ligar a antena ao router um cabo de 10 metros próprio.

    2- No meu apartamento instalei outra antena externa idêntica, também com cabo de 10 metros. (Na verdade foi instalada no telhado do meu vizinho e o cabo indo direto para o meu apartamento entrando no meu laptop com um Adaptador Wireless Realtec USB com entrada pigtail.)

    3- O problema:
    O sinal que recebo no apartamento vindo da casa dos meus pais, pela comunicação das duas antenas está perfeito, 100% excelente, porém o sinal dentro da casa dos meus pais, que com a antena original do router DLINK era exelente, após a instalação da antena externa está fraquíssimo, funcionando somente num cômodo que fica abaixo da antena.
    Na casa dos meus pais, minha mãe acessa a internet por um laptop e precisa do sinal estável em todos os cômodos.

    Como fazer o sinal ficar bom também lá? Será que o problema tem haver com a polarização da antena na casa dos meus pais?
    Coloquei lá a antena com a polarização horizontal. Será que se muda-la para polarização vertical o sinal que ela distribui lá irá melhorar?

    Agradeço desde já,

    Heron S.S.

  2. #2

    Padrão

    nas mesma antena voce esta jogando sinal para sua casa.. e quer que pegue dentro do apartamento da sua mae ?

    isso nao funciona assim !!!

  3. #3

    Padrão

    Procure entender como funciona lóbulo de irradiação.
    A anteninha do router irradia em todas as direções mas a grade concentra numa direção. Por isso o sinal do router era melhor antes.
    E por isso que é bom no seu apartamente longe mas não é bom no dela pertinho. Além do mais você está embaixo da antena de grade.
    Se ela colocar o note numaa posição a frente da grade vai subir o sinal.
    Tem alguns posts aqui que explicam isso com detalhe.

  4. #4

    Padrão

    Omnidirecional é uma antena que irradia em todas as direções.

    Você deve estar usando uma direcional de grade. Imagine ela como uma lâmpada spot, que ilumina em somente uma direção, fora de sua faixa nada é iluminado. A mesma coisa é essa antena.

    A solução não é muito fácil sem gastar uma $$ extra.