+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba e cups

    Tenho um PDC (SAMBA) instalado e configurado certinho. O mesmo funciona sem problema algum. Só que como gerencio as impressoras REMOTAS pelo CUPS, percebi que algumas vezes certos relatórios enviados pelas estações não saem nas referidas impressoras. Dúvida: O CUPS por padrão filtra algum tipo de impressão? Segue abaixo o escopo das impressoras do meu smb.conf.

    [printers]
    comment = impressoras
    path = /var/spool/samba
    browseable = no
    public = no
    writable = no
    printable = yes

    Será que o escopo acima está muito simples? Pode ser melhorado? Sempre utilizei assim e nunca tive problemas.

    Obrigado a todos e aguardo qualquer comentário.

    Ps.: SAMBA Versão 3.0.24-6etch4 / CUPS Versão 1.2.7-4.

  2. #2

    Padrão

    Olá,

    Eu já tive este problema a um tempo atras, as impressões saiam normal, porem não apareciam na fila de impressão.
    O meu problema estava na configuração da impressora. Da uma olhadinha nas suas configurações, o meu problema resolvi assim, e pude descobrir que não era o samba...

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por benezinha Ver Post
    Olá,

    Eu já tive este problema a um tempo atras, as impressões saiam normal, porem não apareciam na fila de impressão.
    O meu problema estava na configuração da impressora. Da uma olhadinha nas suas configurações, o meu problema resolvi assim, e pude descobrir que não era o samba...

    Abraços
    Já verifiquei tudo. Impressora, samba e cups, mas acho que o problema é no cups ou no samba, pois o problemas é intermitente.

    Obrigado pela atenção.

    Abraço.