Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização

    Andei lendo alguns topicos por aqui e vi que eu não entendo nada de polarização de antena. Alguém sabe algum tutorial ou artigo que explica o básico? Ainda to por entender o que é polarização invertida e como é a propagação do sinal horizontal ou vertical.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Andei lendo alguns topicos por aqui e vi que eu não entendo nada de polarização de antena. Alguém sabe algum tutorial ou artigo que explica o básico? Ainda to por entender o que é polarização invertida e como é a propagação do sinal horizontal ou vertical.

    Obrigado!
    Particulamente acho a Horizontal melhor porem o custo de antenas para tal é muito mais cara muito mesmo. Imagine logo o dobro.

  3. #3

    Padrão

    amgo as horizontais e bem melhor porque elas nao pegao interferencias de antenas omini direcionais entao seu sinal fcia com uma qualidade melhor.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Particulamente acho a Horizontal melhor porem o custo de antenas para tal é muito mais cara muito mesmo. Imagine logo o dobro.
    Oux, eu pensei em minha pequena sanidade mental que pra usar polarização horizontal era só inclinar a antena 90º

    Ex.: uma antena de grade funciona nas 2 polarizações.

  5. #5

    Padrão

    poisé pesqiusa ai as setorias sao especificas, tem ela vertical e horozontal, nao e so virar 90° a de grade sim mas as paineis setoriais nao.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    mas as paineis setoriais nao.
    Isso eu sei... mas do jeito que foi postado é como se o custo das antenas horizontais fossem absurdamente maiores que as verticais, quando na verdade somente a base teria que ter antena horizontal, (que não é tao cara assim em relacao as verticais) nos clientes é so virar a antena. (o que é mole)

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    aki to comprando a antena de 17 horizontal ta saindo 30,00 reais mais cara que a vertical

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Particulamente acho a Horizontal melhor porem o custo de antenas para tal é muito mais cara muito mesmo. Imagine logo o dobro.
    Citação Postado originalmente por denim
    aki to comprando a antena de 17 horizontal ta saindo 30,00 reais mais cara que a vertical
    olhe o que ele falou: o dobro... veja que não é tão cara assim... vc achou de R$ 30,00 a mais.

    Uma coisa é certa, na horizontal não é tao poluido asim.

  10. #10

    Padrão

    E como funciona a polarização? Tipo, a horizontal irradia sinal paralelo a terra e a vertical irradia perpendicular a terra?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    E como funciona a polarização? Tipo, a horizontal irradia sinal paralelo a terra e a vertical irradia perpendicular a terra?
    Esta polarização está relacionada com a onda senoidal formada pela irradiação eletro-magnética.
    Por isso é que precisam estar casadinhas nas duas pontas.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    E como funciona a polarização? Tipo, a horizontal irradia sinal paralelo a terra e a vertical irradia perpendicular a terra?
    É... é por aí mesmo...

  13. #13

    Padrão

    E qual o motivo de antenas omni darem menos interferência com painéis de polarização invertida?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    E qual o motivo de antenas omni darem menos interferência com painéis de polarização invertida?
    Exatamente pelo fato que a omini irradia o sinal em forma senoidal vertical.
    E uma setorial de polarização horizontal irradia esta onda de forma deitada, vamos dizer assim, ou na horizontal

    Veja o desenho. A polarização aqui é vertical. Agora tu imagina este desenho deitado. Não consegui fazer ele deitado.

    Então não há um bom casamento de fases entre elas, por isso a interferência diminui. Não termina tudo porque sempre existe uma quantidade de ondas refletidas que acabam alterando um pouco a polarização. Em palavras simples é mais ou menos isso.
    Tem um pessoal mais técnico aí que pode entrar mais no aspecto científico da coisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         senoide.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	7,8 KB
ID:      	3274  

  15. #15

    Padrão

    Agora eu saquei. Muito obrigado, a explicação foi simples mas era o que eu queria saber. Só mais uma coisa, no caso a onda refletida pode ser refletida invertida por exemplo? Tipo, ela vai na vertical, reflete em algum lugar e volta na horizontal causando mais interferência nas antenas de polarização horizontal, ou sempre que reflete ela volta do mesmo jeito?

    Valeu!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Veja o desenho. A polarização aqui é vertical. Agora tu imagina este desenho deitado. Não consegui fazer ele deitado.
    1929, sua explicação foi show... é exatamente isso aí...

    Agora ca pra nós, se vc conseguisse fazer essa onda ficar deitada e a gente pudesse ver ela sem se parecer com uma reta vc seria um bom mágico...

    huahuahuahuahuahua

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1929, sua explicação foi show... é exatamente isso aí...

    Agora ca pra nós, se vc conseguisse fazer essa onda ficar deitada e a gente pudesse ver ela sem se parecer com uma reta vc seria um bom mágico...

    huahuahuahuahuahua
    aehauehuah eu ia perguntar se horizontal era uma reta uehauehauea!!!

  18. #18

    Padrão

    Visto de cima aquele onda ali é horizontal lol

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1929, sua explicação foi show... é exatamente isso aí...

    Agora ca pra nós, se vc conseguisse fazer essa onda ficar deitada e a gente pudesse ver ela sem se parecer com uma reta vc seria um bom mágico...

    huahuahuahuahuahua
    Bem que eu tentei, mas no CorelDraw é complicado. E eu não sei mexer com Autocad.

    O melhor que eu consegui foi mesmo quase uma reta. Ficou horrivel

    Mas tem na net alguns gráficos que mostram bem está questão da polarização.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Visto de cima aquele onda ali é horizontal lol
    Lipeiori, tu resolveu o problema.
    Isso mesmo. Olhando de lado é polarização vertical e olhando de cima horizontal.