+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repetidora wireless

    Amigos sou novo aqui no Under e estou usando aqui um Mikrotik com hotspot e estou tentando fazer uma repitidora com dois APs OIW-2401APG '
    um como cliente e um como ap so que quando vou ver no winbox o MAC e um so o do Ap cliente gostaria de saber as configuracoes certas para cada cliente ficar com seu MAC.

  2. #2

    Padrão

    Olhe se ele tem a opçao Bridge + WDS.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Olhe se ele tem a opçao Bridge + WDS.
    o primeiro radio ou o segundo?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Olhe se ele tem a opçao Bridge + WDS.
    Eu nunca vi um AP com essa função. só WDS ou AP+WDS...

  5. #5

    Padrão

    tem o ovislink com firm original ele vem com a opçâo repetidor wds, funciona perfeitamente.

  6. #6

    Padrão

    Eu tenho aqui o servidor MK e os APs todos em bridge.
    Alguns estão como AP+WDS e outros só com WDS, dependendo da minha necessidade. Funciona perfeitamente. São Alfa e GTS.

    Agora, quando usa como cliente, o MAC que vai aparecer é o do rádio cliente. Não entendi bem se é esta a sua dúvida.

  7. #7

    Padrão

    aki uso o firmware da ap router e dele tem a opçao wds

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho aqui o servidor MK e os APs todos em bridge.
    Alguns estão como AP+WDS e outros só com WDS, dependendo da minha necessidade. Funciona perfeitamente. São Alfa e GTS.

    Agora, quando usa como cliente, o MAC que vai aparecer é o do rádio cliente. Não entendi bem se é esta a sua dúvida.

    e que eu vou fazer uma repitidora do sinal vou usar 2 AP's um para receber e outro para envia
    eu comfigurei um como AP 1 como cliente e AP 2 como AP que vai envia todo o sinal de novo
    so que quando vou ver no winbox todos os clientes estao com o mesmo MAC que e do mac do AP 1 que e o que ta comfigurado queria saber uma configuracao para aparecer no wimbox o mac de cada um dos clientes e nao do AP 1 .

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    e que eu vou fazer uma repitidora do sinal vou usar 2 AP's um para receber e outro para envia
    eu comfigurei um como AP 1 como cliente e AP 2 como AP que vai envia todo o sinal de novo
    so que quando vou ver no winbox todos os clientes estao com o mesmo MAC que e do mac do AP 1 que e o que ta comfigurado queria saber uma configuracao para aparecer no wimbox o mac de cada um dos clientes e nao do AP 1 .
    Coloca eles como bridge e WDS ou bridge e AP+WDS.
    Deste modo, passa direto o mac da placa de rede. É assim que uso aqui

  10. #10

    Padrão

    Já Aconteceu comigo. Os clientes aparecem no MK com os mac somente do primeiro ap da repetidora (o que recebe sinal da torre principal), pq ele tá configurado como: modo de operação=bridge, mas na opção da wireless, ele estava como cliente. Por isso que só aparecia o mac dele, pois ele era cliente em bridge. Configure-o para receber o sinal da sua torre principal como wds na parte de wireless, e no modo de operação selecione bridge.

    Comigo deu certo.

    Abraços

    Fábio

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Amigos sou novo aqui no Under e estou usando aqui um Mikrotik com hotspot e estou tentando fazer uma repitidora com dois APs OIW-2401APG '
    um como cliente e um como ap so que quando vou ver no winbox o MAC e um so o do Ap cliente gostaria de saber as configuracoes certas para cada cliente ficar com seu MAC.
    É bem simples,
    Basta você cadastrar a MAC de todos os AP Clientes ou Repetidoras em IP > Hotspot > IP Binding
    com Type: Regular.
    Então você receberá as MAC de seus clientes.

    Lembrando que:
    Type:
    Bypassed - Sem Autenticação
    Regular - Autenticação definida pelo MK
    Blocked - Bloqueado acesso

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    testei todos esses no primeiro radio e nenhum deu certo WDS , AP+WDS. repitidor universal, cliente.
    sempre aparecer o mac do AP 1
    testei tambem a dica que o cesarpsapostou e nada tambem , o segundo radio ta em AP

  15. #15

    Padrão

    Faça o Seguinte:
    Torre 1= MK ligado via cabo em um ap desse que irá transmitir para a torre 2. (modo de operação= bridge / wireless mode = wds)

    Repetidora = 1 Ap na mesma configuração do ap que transmite da torre 1(bridge/wds), ligado ao cabo de rede em um terceiro ap, que irá transmitir no modo de operação= bridge / wireless modo= AP.

    Pronto. No wds, cadastre o mac de um ao outro e vice versa.

    Comigo funciona assim a mais de 1 ano.

    Abraços

    Fábio