Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Sugestão sobre Infra

    Boa noite Galera, gostaria de uma sugestão sobre a infraestrutura que estou montando e também gostaria de tirar pequenas duvidas

    A principio minha rede será da seguinte forma
    1- MK com Hotspot, Controle de Banda, Regras de Firewall, Web-Proxy etc...
    tendo 2 Lan 3com (Cliente e Internet)

    2 - Farei a distribuição em cima de um prédio a (1.7 KM) onde fecharei esse link em WDS com 2 Nano 5 e dessa Nano ja no prédio ligarei direto em uma RB600A com 3 cartões EMP8602 e Setoriais Hyperlink 17 Dbi todos em AP bridge, fazendo o MK principal fazer o controle de tudo.

    *Dúvidas: Na RB600 gostaria de saber como fazer para disponibilizar uma antena para fazer um HotSpot com outra faixa de IPs, deixando com que clientes se conectem e parem na tela do hotspot, tendo assim uma forma de divulgação do serviço.

    Sendo que: Utilizo DHCP em STATIC ONLY e faço a distribuição de IPs com mascara /30 para cada cliente.

    Se alguem ja faz ou fez algo parecido, gostaria de uma sugestão sobre o assunto pois ainda tenho duvidas sobre como oferecer estes métodos de acesso.

    Sendo assim fico muito grato pela atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    mano aki to fazendo do mesmo jeito so que ao inver se rb to usando pcap

  3. #3

    Padrão

    automaticamente os clientes se os cliente snao estiverem salvo a rede no profile vao entrar na sua ai vao ver a tela que voe cquer fazer sua propaganda

  4. #4

    Padrão

    Então no caso eu gostaria de deixar 3 antenas com criptografia....e 1 antena sem...tipo uma OMNI de forma que as pessoas que conseguisem chegar até a tela de login.

  5. #5

    Padrão

    tipo quando voce nao tem 4 interfaces. uma pra cada cartao? entao configura o wlan 1 lan 2 wlan 3 com hotspot e a wlan4 deixa sem nao inclui el ana regra

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    mano a antena da hyperlink nao sao mais homologadas
    tipo a oiw comprou tipo a hyperlink ai quando voce compra uma antena de 17 da oiw homologada na verdade por debaixo dos panos voce esta comprando uma hyperlink.

  8. #8

    Padrão

    Poww show de bola esse lance sobre a hyperlink....ainda bem que não comprei as antenas ainda...pois ainda vou dar uma pesquisada sobre esses equipamentos.

    Então na verdade eu não entendi muito bem os esquemas de configuração...se vc puder me auxiliar um pouco mais detalhado fico grato....

    Meu HotSpot esta configurado para sair através da ETH1 no meu MK PRINCIPAL....sendo assim tudo após ele ficara em bridge...e la no prédio eu vou configurar a RB para ter as WLAN como Ap-Bridge...

    Pelo que sei vou configurar cada Wlan na RB e depois farei uma Bridge incluindo a eth1 da RB correto?

    Se eu fizer desta forma eu terei que fazer outro hotspot na RB ou crio no Principal mesmo?

    vlwww Denin

  9. #9

    Padrão

    mas voce configura cada uma individualmente a bridge e so uam ponte que voe vai ligar as conexoes, msa as interfaces voce configura uma d ecada vez

  10. #10

    Padrão

    Ahann enquanto a isso beleza....mais tipo eu gostaria de fazer um hotspot sair apenas por 1 antena...teria como fazer isso? sendo que na RB todas ficariam em bridge.

  11. #11

    Padrão

    entao configura o hotspot so na wlan da sua antena

  12. #12

    Padrão

    então, mais isso então eu teria que fazer na RB?

    Pois eu queria deixa o MK principal fazendo isso....

    Se puder postar o método que você utiliza atualmente ficarei grato...assim farei um comparativo com minhas duvidas e ficara mais facil lhe explicar..

    vlww Denin...abração

  13. #13

    Padrão

    entao voc configura no seu mk a saida da antena que voce quer usar so pra hotspot, vcoe pode fazer 4 configuraçoes iguais ou diferentes

  14. #14

    Padrão

    Então amigo só que o que voce nao entendeu é que no meu MK principal só tem 2 LAN (Internet) e (Cliente).......dese jeito nao tem como eu aponta a wlan da RB.

  15. #15

    Padrão

    ?????
    mas voce ta ussando so 2 cartoes?

  16. #16

    Padrão

    Não amigo, tenho 1 MK e 1 RB


    MK Principal PC (Internet) e (Cliente)==============>RB 4 Cartoes (AP Bridge) sendo que um desses 4 cartoes eu quero deixar em aberto para logarem e pararem no Hotspot.

    Entendeu??

    vlwwwww Denin

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    mano a antena da hyperlink nao sao mais homologadas
    tipo a oiw comprou tipo a hyperlink ai quando voce compra uma antena de 17 da oiw homologada na verdade por debaixo dos panos voce esta comprando uma hyperlink.
    Estava de olho na antena 2,4Ghz Setorial 17dbi 90º Vertical da OIW ( OIW-2417P090V ), mas estava com receio por não conhecer muito bem os produtos da OIW, agora sabendo que tem a mesma qualidade da hyperlink fico mais confiante para testar esta antena, você já usou dela ou alguém aqui do fórum já usou, como é o desempenho???
    Obrigado.


  19. #19

    Padrão

    alysson na sexta feira to comprando 4 da oiw que na verdade por de tras dos panosé a hyperlink
    todo mundo falou que sao as melhores e por ser a oiw é homologada

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    entao configura o cartao

    Sim mais o hotspot eu crio na RB ou no MK ?