+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ips duplicados

    estou usando o mk 2.9.27, muitas de minhas maquinas da rede que usam o windows xp pro aparecem a mensagem de ip duplicado, sendo que eles nao estão, onde limpo esses registros de ip ques ficam gravados no windows? quando conecto o cabo na placa de rede aparece conexão local 7,8,etc, mas no pc so tem instalado uma placa der rede, ta certo que ela ja foi configurada varias vezes, mas onde eu limpo esses registros de conexões locais para quando conectar o cabo de rede aparecer ´´conexão loca 1´´?

  2. #2
    Izzyt
    Visitante

    Padrão

    Amigão!

    Uma pergunta... Tem certeza que o DHCP está funcionando corretamente?

    Acho meio dificil isso acontecer, porém tenho uma solução... no prompt de comando digite ipconfig -release e depois ipconfig -renew, isso fará que o windows renove o ip da maquina.

    Espero ter ajudado!

    Abs!

  3. #3

    Padrão

    Olá colega, o problema e que a sua dica so funciona para ips distribuidos pelo server dhcp, os meus ips são todos configurados manualmente, eu gosto de configurar todos os meus ips em sequencia, ex. se tem 20 clientes, vou configurar do 10 ao 30, se eu tirar o cliente q usava o numero 23 da rede, e eu for configurar uma maquina e colocar o ip 23, esse novo cliente nao vai conseguir acessar a net, mas se eu mudar de 23 para 31 por exemplo ele navega normal, e como se o ip que eu usei no cliente excluido fica-se registrado no mk em algum lugar, e o mk nao aceita-se mais ele.

  4. #4

    Padrão

    O problema disso são os fuçadores . Cansei de ir consertar ip no cliente e to com o dhcp que ta uma maravilha.