+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor parceria scm da atualidade???

    Já vi aqui no forum sobre isso,só que ficou nun nível tão ruim que o pessoal ficou trocando "farpas" e não teve como saber é a melhor,legal e seria para trabalhar....

  2. #2

    Padrão

    Bom tópico, eu também estou necessitando fechar uma parceria de SCM, e realmente tenho várias dúvidas:
    1) É legal compartilhar SCM?
    2) Compro link de uma empresa de telecom que me entrega via wireless, ela tem licença registrata na anatel e tudo.Meu contrato foi assinado como SVA, neste caso posso posso aproveitar/compartilhar a SCM dela.?
    3) Para tirar minha própria SCM tá mais fácil?
    4) Eu já tive scm compartilhada com SS PLISNET, alguém do forum também já teve? Recebi uma carta deles cancelando a mesma.

    Galera, gostaria de pedir que respeitassem o forum como nosso colega anteriormente citou, vamos manter o post como o motivo de realmente esclarecer as dúvidas, caso alguém precise denunciar alguma empresa que está oferecendo este serviço e não é uma empresa séria dou a idéia de criar um post fixo pelos moderadores com o título
    "SCM PODRE!!"

    Obrigado, aguardo retorno de todos

  3. #3

  4. #4

    Padrão Parceria

    Bom dia,

    Com relação a parceria SCM alguns cuidados são importantes para que seja aceita pela amatel para que se configure um prestador de Serviços Agregados (SVA).

    1) O link deve estar no nome da operadora que detem a licença SCM.
    2) Os contratos assim como a cobrança do serviço tem que estar no nome da empresa SCM.
    3) Todos os equipamentos devem ser homologados (obvio).
    4) Todos os impostos devem ser recolhidos pela empresa SCM assim como as informações que devem ser enviadas sobre os acessos devem ser feitos pela empresa SCM.
    5) Registro do POP deve ser feito no nome da prestadora SCM assim como as taxas de registro etc....

    Se quem te oferecer licença SCM não lhe oferecer os itens acima, cai fora que é furada.




    Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Bom tópico, eu também estou necessitando fechar uma parceria de SCM, e realmente tenho várias dúvidas:
    1) É legal compartilhar SCM?
    2) Compro link de uma empresa de telecom que me entrega via wireless, ela tem licença registrata na anatel e tudo.Meu contrato foi assinado como SVA, neste caso posso posso aproveitar/compartilhar a SCM dela.?
    3) Para tirar minha própria SCM tá mais fácil?
    4) Eu já tive scm compartilhada com SS PLISNET, alguém do forum também já teve? Recebi uma carta deles cancelando a mesma.

    Galera, gostaria de pedir que respeitassem o forum como nosso colega anteriormente citou, vamos manter o post como o motivo de realmente esclarecer as dúvidas, caso alguém precise denunciar alguma empresa que está oferecendo este serviço e não é uma empresa séria dou a idéia de criar um post fixo pelos moderadores com o título "SCM PODRE!!"

    Obrigado, aguardo retorno de todos

  5. #5
    cleivon
    Visitante

    Padrão Parceria

    Amigos estou muito preucupado com este assunto, aqui em limeira a Anatel está medinto e catalogando as torres, em meio a isso estou tentando uma parceria com uma empresa de campinas a qual um amigo tem parceria, mais ela me disse que para tal precisamos adquirir um link dedicado, e abrir uma empresa de internet, não serve mais prestaçoes de serviços, o problema e que para conseguir um link dedicado aqui ta dificil, so tenho telefonica que todos já sabem a burocracia, assim tambem esta o processo pois a empresa da parceria informou que a Anatel estará alterando alguns critérios para janeiro de 2009, estou no aguardo deste.

    abraço.

  6. #6

    Padrão

    Isso mesmo,

    Tem que ter uma empresa aberta pessoa juridica como "Provedores de acesso às redes de comunicação - 61.90-6-01"




    Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    Amigos estou muito preucupado com este assunto, aqui em limeira a Anatel está medinto e catalogando as torres, em meio a isso estou tentando uma parceria com uma empresa de campinas a qual um amigo tem parceria, mais ela me disse que para tal precisamos adquirir um link dedicado, e abrir uma empresa de internet, não serve mais prestaçoes de serviços, o problema e que para conseguir um link dedicado aqui ta dificil, so tenho telefonica que todos já sabem a burocracia, assim tambem esta o processo pois a empresa da parceria informou que a Anatel estará alterando alguns critérios para janeiro de 2009, estou no aguardo deste.

    abraço.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Isso mesmo,

    Tem que ter uma empresa aberta pessoa juridica como "Provedores de acesso às redes de comunicação - 61.90-6-01"
    E aí meu amigo, sai do enquadramento do supersimples.

    Parece que a coisa está apertando mesmo. Se sair do supersimples vai inviabilizar para muita gente.
    E quem ficar, o melhor é tirar então a SCM com todas as despesas de implantação e pior ainda as despesas mensais que isso vai gerar.

    O problema é que todas estas alterações ainda estão muito confusas. Por ex quanto a exigencia de usar este código CNAE, particularmente acho que não se encaixaria, porque se eu tenho um contrato de manutenção com o detentor de SCM, a minha responsabilidade é com ele, de fazer a rede funcionar, etc. etc. Não tenho a responsabilidade de ser o provedor. Por outro lado, ele, o que tem a SCM sim, este é o verdadeiro provedor.

    Pelo que andei pesquisando pelos bastidores, esta chamada parceria só funciona se a empresa que presta o serviço tiver o relacionamento comercial somente com que tem a SCM. O relacionamento com o cliente é puramente técnico.

    Em contato com a Anatel, foi isso também o que me informaram. MInha empresa tem de ser de prestação de serviço para a empresa de SCM. Qualquer contrato, recibo ou o que for, que der a idéia que a administração do serviço é minha, como por ex, o link, boleto etc... etc... estou ferrado.

    Fora isso, pode-se fazer tranquilo. Mas parece que para a maioria dos que precisam fazer uma "parceria", não querem ou não podem perder sua autonomia administrativa. Nem eu. Não vou investir em equipamentos e torres e depois não poder decidir nada sobre os rumos da minha empresa.

    Mas como disse outro amigo, noutro tópico, parece-me que foi o Sergio, a Anatel está EDITANDO, as portarias e resoluções. Assim, o que vale hoje parece que amanhã pode tornar-se uma armadilha.
    Durma-se com um barulho destes.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    aki eu to fazendo isso, e janeiro ja esta pronta minha estaçao.
    ta sendo asssim: minha empresa vai assinar um contrato com o dono da scm, vai ser prestadora d eserviço, porque na verdade alugar nao pode , mas tipo terceirizar pode, mas pra nos e a mesma coisa , entao ele vai colocar no contrato qu eeu posso receber e cuidar de asuntos administrativos da empresa entao , eu recolho o dinheiro e posso azer o resto.
    basta fazer um contrato que tenha isso tudo.

  10. #10

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Basta Separar as Funções.

    Você será o prestador SVA (não pode prestar serviços que confunde com SCM/Telecom)

    A Empresa será prestadora de SCM

    Existirá 2 contratos com o Cliente Final, e cada empresa cobra sua parte.

    QUANDO AO LINK, O MESMO PODE ESTAR EM NOME DA PRESTADORA SVA, LINK DE INTERNET É SVA!
    VOCÊ NÃO PODE DISTRIBUÍ-LO... ISSO CABE AO SCM.

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Neology Ver Post
    SIM Telecom

    www.simtelecom.com.br

    Até mais.
    Alguém mais conhece ?

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Caso haja interesse solicite nossa proposta ok? Basta enviar e-mail para o endereço abaixo!
    Obrigado!
    Fabricio
    PS: Por favor, não coloquem o email de vcs aqui no tópico senão vira bagunça ok? Ai os moderadores trancam ok?