Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Então isso são soluções que se você tiver como atender os requesitos dos clientes, vão ser um grande diferencial pro cara que for colocar internet.

    Pois ele sabendo que com você ele vai ter segurança de ter um técnico que pode arrumar a maquina dele, ao contrario da Operadora que pode só trazer dor de cabeça a ele.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então isso são soluções que se você tiver como atender os requesitos dos clientes, vão ser um grande diferencial pro cara que for colocar internet.

    Pois ele sabendo que com você ele vai ter segurança de ter um técnico que pode arrumar a maquina dele, ao contrario da Operadora que pode só trazer dor de cabeça a ele.
    É que me caiu do céu a pessoa certa para fazer manutenção.Eu não teria tempo para isso.
    E levando em conta que o outro provedor via rádio que tem aqui, é mesquinho, cobra tudo que tem direito e até o que não tem direito.

    Quanto ao voip, já fiz alguns testes, comprando créditos e testando. Vai bem. E seria o caso de priorizar os pacotes do voip no servidor.
    Só que o voip pra pegar mesmo precisa ser com o telefone IP, para liberar o PC.
    O Ata eu não sei como é, se precisa manter o PC ligado ou não.
    E outra questão é quanto a receber chamadas. Não é toda cidade que tem número DID disponível.
    Aí fica complicado, ter o telefone só para fazer as chamadas e não receber, a não ser de outro voip da mesma operadora.
    Se alguém souber mais sobre isso, agradecemos.

  3. #43

    Padrão

    E ai galera blz??!!

    Tava lendo aqui as resposta de cada um.

    Moro no Interior de Goiás e tenho uma estrutura até rasoavel e ofereço serviço de qualidade, mas o que tá pegando é o preço que estou cobrado devido a pressão da Brasil Telecom mesmo antes da compra pela OI.

    Aqui eles vendem ADSL de 1MB por 56,00 já com a linha telefônica, mas a fidelidade é de 2 anos.

    Devido a esse problema to tendo que vender 128kbps por 34,90 e 256kbps por 49,90 e nisso pago um link de 2mb full, aluguel, CREA, Energia, funcionário, empréstimos, contador, etc...

    To vendo que concorrer com as Os Peixes Grandes é fria.

    Praticamente não sobra nada.

    Uso tudo do com, RB600A, torre de 36mt de primeira, painel setorial da Ideal, Mini PCI Engenius Plus, Seguro das torres e dos funcionarios, link de 2mb full + link diamente de 2mb 50% de banda.

    Mas mesmo assim to animado, vou implantar o sistema voip e colocar os clientes pra falarem entre eles de graça e as ligações mais caras seriam 0,20 e nisso vou cobrar 19,90 por "Prioridade" no servidor e ainda ganho 15% dos creditos que eles colocarem.

  4. #44

    Padrão

    Esqueci de falar que os teste que estamos fazendo no interior de Goiás com a 3G da claro, a velocidade não passou dos 77kbps.

    O jeito e diversificar e conquistar a confiança dos clientes.

    Agora o que mais atrapalha aqui são uns pessoal que pegam um cano e colocam o access point e uma omini da aquários e ficam queimando a tecnologia de internet a rádio.

    Alguns são amigos de infância e outros até primos e a minha SCM ainda está em faze de conclusão, assim fica difícil denunciar e tambem tenho medo deles irem em uma repetidora da cidade vizinha e estragar os equipamento.

  5. #45

    Post

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Veja como a situação varia de local para local.
    Se o pessoal fala mal da Telefônica, aqui a BRt tem serviço muito bom. Não precisa nunca de manutenção.
    Mas na questão do plaanejamento, eu estou pensando em oferecer algo mais. Muito já foi comentado no forum, mas no fritar dos ovos, sobra a manutenção de pcs.
    Estou querendo incluir no contrato uma formatação periódica. Os caras aqui cobram 50,00 para formatar e ainda botam fora todos os teus dados. Pensei que se de 6 em 6 meses desse direito a uma formatação, e ao mesmo tempo visitas periódicas com o intuito de orientar assinantes sobre como proteger melhor seus dados, pode ser uma boa. Visita preventiva. Talvêz nem precise de formatar dentro dos 6 meses, vai depender muito do perfil do usuário.
    Outra coisa que pode ajudar, é oferecer créditos voip a preços subsidiados, por ex 100minutos por R$8,00.
    Mas não tenho muito conhecimento sobre o comportamento deste mercado.
    Se me permitir um pitaco.

    Esse serviço é muito interessante, tanto que a NET pratica isso para seus clientes por adesão e cobra um pixulé por isso (NET LAR).

    Mas sinceramente eu faria isso, se possível, em uma empresa separada para evitar a impostação indevida, já que tributariamente isso seria um serviço agregado (ISS ao inves de ICMS de telecom).

    Procure entender isso e cobrar em uma única fatura, vai que talvez seja uma solução melhor do que apenas agregar.

    Abraços,

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Se me permitir um pitaco.

    Esse serviço é muito interessante, tanto que a NET pratica isso para seus clientes por adesão e cobra um pixulé por isso (NET LAR).

    Mas sinceramente eu faria isso, se possível, em uma empresa separada para evitar a impostação indevida, já que tributariamente isso seria um serviço agregado (ISS ao inves de ICMS de telecom).

    Procure entender isso e cobrar em uma única fatura, vai que talvez seja uma solução melhor do que apenas agregar.

    Abraços,
    Tem razão.

    A minha idéia inicial seria junto com a assinatura, colocar 100minutos agregados, como fazem as telecom.
    Se alguém quizesse mais consumo mês, então seria o caso de cobrar. E teria que ver junto ao contabilista as implicações.
    Mas o problema maior que estou vendo nisso é a falta de um nº DID para a minha cidade. Todas as operadoras VOIP que contatei não tem esta disponibilidade e alegam que fica caro instalar equipamentos para isso em cidades pequenas.
    Como sempre os pequenos é que mais sofrem.

  7. #47

    Post

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão.

    A minha idéia inicial seria junto com a assinatura, colocar 100minutos agregados, como fazem as telecom.
    Se alguém quizesse mais consumo mês, então seria o caso de cobrar. E teria que ver junto ao contabilista as implicações.
    Mas o problema maior que estou vendo nisso é a falta de um nº DID para a minha cidade. Todas as operadoras VOIP que contatei não tem esta disponibilidade e alegam que fica caro instalar equipamentos para isso em cidades pequenas.
    Como sempre os pequenos é que mais sofrem.
    Eu acredito que o caminho seria por ai.

    Agora o que é esse número DID?

    Não tenho conhecimento em VoIP, mas na operação de voz básica (analogica mesmo) cada localidade tem um código nacional (CN) associado a uma faixa de numeração para garantir o roteamento entre as centrais.

    Depois de muito procurar eu não encontrei nenhum documento na ANATEL sobre numeraçao de voz para empresas SCM. Ou a empresa é STFC ou não e se for toma-lhe PMU (plano de metas de universalização).

    Tem conhecimento disto?

    Abraços,

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Eu acredito que o caminho seria por ai.

    Agora o que é esse número DID?

    Não tenho conhecimento em VoIP, mas na operação de voz básica (analogica mesmo) cada localidade tem um código nacional (CN) associado a uma faixa de numeração para garantir o roteamento entre as centrais.

    Depois de muito procurar eu não encontrei nenhum documento na ANATEL sobre numeraçao de voz para empresas SCM. Ou a empresa é STFC ou não e se for toma-lhe PMU (plano de metas de universalização).

    Tem conhecimento disto?

    Abraços,
    Eu também sou leigo no assunto. Mas esse número DID, pelo que uma operadora VOIP me passou, seria um número que quando discado por qualquer telefone, entraria no servidor voip para completar a ligação.
    Para isso precisaria ter na central que me atende, equipamentos da operadora voip instalados para fazer esta conexão. E isso acho que nunca vai acontecer por ser cidade pequena.
    E oferecer voip só para fazer a chamada, sem poder receber de telefones fixos, aí não atrai muito os consumidores.
    Mas o MarceloGoias está bem por dentro deste tema. Quem sabe ele aparece aí e desmistifica isso para nós.

  9. #49

    Post

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também sou leigo no assunto. Mas esse número DID, pelo que uma operadora VOIP me passou, seria um número que quando discado por qualquer telefone, entraria no servidor voip para completar a ligação.
    Para isso precisaria ter na central que me atende, equipamentos da operadora voip instalados para fazer esta conexão. E isso acho que nunca vai acontecer por ser cidade pequena.
    E oferecer voip só para fazer a chamada, sem poder receber de telefones fixos, aí não atrai muito os consumidores.
    Mas o MarceloGoias está bem por dentro deste tema. Quem sabe ele aparece aí e desmistifica isso para nós.
    Legal

    Não pelo fato de ser uma cidade pequena, mas de alguem ou alguma empresa entender que seria um bom negócio fazer esse encaminhamento de VoIP.

    Agora o problema é que as redes VoIP hoje não possuem número de lista para os usuários finais, pelo menos eu acredito que não.

    Outro dia ouvi falar que a GVT, quando você contrata ela como operadora VoIP ela fornece números para o provedor entregar aos usuários finais e daí poderiam, via interconexão, realizar e receber chamadas VoIP, pelo menos na rede SCM.

    Vamos esperar que os gurus nos enriqueçam com maiores detalhes sobre esse assunto.

    Abraços,

  10. #50

    Lightbulb Melhorando para se manter

    A tempos procuro isso, mais não encontro muito materia de pesquisa, poderiamos abrir um topico aqui no forum sobre ISP+VoIP.

    A ideia é todos que tiverem informações de valores de pacotes de provedores voips possa compartilhar, assim como o materia e equipamentos para fazer uma implantação no nosso sistema.
    Tambêm que quero oferecer internet + Voip para meus clientes, o problema é como.
    Os provedores voip são varios e os valores mundam bastante.

    Outra coisa tem como passar sinal de TV por via radio ou seria só por cabo mesmo???



    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Legal

    Não pelo fato de ser uma cidade pequena, mas de alguem ou alguma empresa entender que seria um bom negócio fazer esse encaminhamento de VoIP.

    Agora o problema é que as redes VoIP hoje não possuem número de lista para os usuários finais, pelo menos eu acredito que não.

    Outro dia ouvi falar que a GVT, quando você contrata ela como operadora VoIP ela fornece números para o provedor entregar aos usuários finais e daí poderiam, via interconexão, realizar e receber chamadas VoIP, pelo menos na rede SCM.

    Vamos esperar que os gurus nos enriqueçam com maiores detalhes sobre esse assunto.

    Abraços,

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    A tempos procuro isso, mais não encontro muito materia de pesquisa, poderiamos abrir um topico aqui no forum sobre ISP+VoIP.

    A ideia é todos que tiverem informações de valores de pacotes de provedores voips possa compartilhar, assim como o materia e equipamentos para fazer uma implantação no nosso sistema.
    Tambêm que quero oferecer internet + Voip para meus clientes, o problema é como.
    Os provedores voip são varios e os valores mundam bastante.

    Outra coisa tem como passar sinal de TV por via radio ou seria só por cabo mesmo???
    Tv já dá para descartar. Precisa de muita banda para ter qualidade de imagem. Além disso, exploração deste serviço é outra licença. A SCM só permite a transmissão por evento. Seria o caso de transmitir uma solenidade, ou uma conferencia, onde o teu provedor seria contratado para isso.
    Mas aí já são outros milhões de R$.

  12. #52

    Talking

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tv já dá para descartar. Precisa de muita banda para ter qualidade de imagem. Além disso, exploração deste serviço é outra licença. A SCM só permite a transmissão por evento. Seria o caso de transmitir uma solenidade, ou uma conferencia, onde o teu provedor seria contratado para isso.
    Mas aí já são outros milhões de R$.
    1929:

    A lei diz que a transmissão de video pode ser: "...de forma não permanente e por meio de contrato específico ou pelo pagamento por evento..." e "Na prestação do SCM não é admitido que o sinal transportado seja recebido direta e livremente pelo público em geral...".

    Assim sendo eu acredito que disponibilizar um "filminho" em forma de locação - como uma locadora dessas de bairro, não teria problema.

    Agora fazer isto acontecer e infra necessária seriam outros quinhentos milhões, rs.

    Abraços,

  13. #53

    Post

    Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    Outra coisa tem como passar sinal de TV por via radio ou seria só por cabo mesmo???

    georgebrite

    Também tenho essa dúvida de tv via rádio. Sei que o MMDS utiliza o mesmo tipo de transmissão que um provedor wireless, mas outra filosofia, já que os provedores utilizam o 801.11 pra fazer a conexão.

    Estive lendo um artigo sobre HDTV onde, se não me engano, seria preciso de uns 30 mbit/s para transmitir os canais.

    Seria interessante alguem falar sobre esta modalidade de serviço neste ou abrir um novo tópico um pouco mais aprofundado.

    Abraços,

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    1929:

    A lei diz que a transmissão de video pode ser: "...de forma não permanente e por meio de contrato específico ou pelo pagamento por evento..." e "Na prestação do SCM não é admitido que o sinal transportado seja recebido direta e livremente pelo público em geral...".

    Assim sendo eu acredito que disponibilizar um "filminho" em forma de locação - como uma locadora dessas de bairro, não teria problema.

    Agora fazer isto acontecer e infra necessária seriam outros quinhentos milhões, rs.

    Abraços,
    Há pouco tempo estivemos debatendo esta questão. Mas fica aí o problema de direitos autorais. As gravações que são compradas legalmente para locadora, dzem na abertura que é só para uso residencial. E aí ficou no ar esta questão da legalidade.
    E como disse o Josue, será que dá para concorrer com a qualidade de imagem gerada diretamente na tv?

  15. #55

    Talking

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Há pouco tempo estivemos debatendo esta questão. Mas fica aí o problema de direitos autorais. As gravações que são compradas legalmente para locadora, dzem na abertura que é só para uso residencial. E aí ficou no ar esta questão da legalidade.
    E como disse o Josue, será que dá para concorrer com a qualidade de imagem gerada diretamente na tv?

    Bom, o que as locadoras fazem é exatamente isso. Compram o DVD e alugam para que o filme seja reproduzido em casa. Sem problemas com os direitos autorais. Mas nada como uma consulta as distribuidoras para esclarecer melhor isso.

    O provedor faria isso também só que transmitindo o filme via wireless para um equipamento (coisa de leigo escrevendo tá gente) instalado na casa do fregues que reproduziria em sua tv.

    Agora, como sou uma besta ignorante não sei exatamente do que estou falando, mas acredito que existe também a possibilidade de armazenar o conteudo em um set-top box para o cliente poder assistir diversas vezes se quiser, retornar, pausar, etc.

    Já andei pensando nisso, mas ainda falta tempo pra pesquisar e explorar melhor o assunto.

    Só como exemplo do que estou falando, a NET tem o pacote HD Max que é um aparelho bonitinho que fica na sua casa que armazena o filme "digital" para ser reproduzido e salvo. Custa uma baba legal, hehe.

    Abraços,

  16. #56

    Padrão

    pois este negócio de copiar e armazenar também veio a tona na discussão. Estas cópias por leis não podem ser re-copiadas.
    Mas tudo é de se analizar.

    Agora, se perguntar para uma distribuidora, eles vão de cara dizer que não, pois o que eles querem é vender mais de uma cópia para cada locadora.


    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Bom, o que as locadoras fazem é exatamente isso. Compram o DVD e alugam para que o filme seja reproduzido em casa. Sem problemas com os direitos autorais. Mas nada como uma consulta as distribuidoras para esclarecer melhor isso.

    O provedor faria isso também só que transmitindo o filme via wireless para um equipamento (coisa de leigo escrevendo tá gente) instalado na casa do fregues que reproduziria em sua tv.

    Agora, como sou uma besta ignorante não sei exatamente do que estou falando, mas acredito que existe também a possibilidade de armazenar o conteudo em um set-top box para o cliente poder assistir diversas vezes se quiser, retornar, pausar, etc.

    Já andei pensando nisso, mas ainda falta tempo pra pesquisar e explorar melhor o assunto.

    Só como exemplo do que estou falando, a NET tem o pacote HD Max que é um aparelho bonitinho que fica na sua casa que armazena o filme "digital" para ser reproduzido e salvo. Custa uma baba legal, hehe.

    Abraços,

  17. #57

    Padrão Voltando ao VoIp

    Certo ja vi que trabalhar com TV por assinatura seria muito mais complicado do que eu pensava, achei que era possivel por o sinal da TV em frequencia de radio e depois voltar a sinal de TV com algum aparelho, mais ....

    Sobre VoIp, quero implantar no meu provedor, ja tenho um servidor dedicado para fazer isso, só gostaria de mais informações sobre as operadoras VoIp que possam me vender os creditos e os numeros, outra coisa, como é montada esta estrutura ? INTERNET + VOIP ????

  18. #58

    Talking

    Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    Certo ja vi que trabalhar com TV por assinatura seria muito mais complicado do que eu pensava, achei que era possivel por o sinal da TV em frequencia de radio e depois voltar a sinal de TV com algum aparelho, mais ....

    Sobre VoIp, quero implantar no meu provedor, ja tenho um servidor dedicado para fazer isso, só gostaria de mais informações sobre as operadoras VoIp que possam me vender os creditos e os numeros, outra coisa, como é montada esta estrutura ? INTERNET + VOIP ????
    georgebrite,

    TV por assinatura é uma licença dada pela ANATEL, via licitação, para algumas empresas, ou seja, não é trabalhoso é impossível, rs.

    O grande lance talvez seria você poder alugar filmes, de forma esporádica para seus usuários. Agora ainda tem o fator "direitos autorais", mas acho que seria muito mais fácil de realizar.

    Abraços,

  19. #59

    Padrão

    Se estiver trabalhando com radios em frequencia 2.4 Ghz, antes de implantar, faça um teste de throughput de sua rede com pacotes com tamanho de 64 e 128, e veja o quanto de trafego ira aguentar sua rede.

    Divida o throughput pela velocidade necessaria do seu codec e calcule o nº de linhas voip simultaneas permitida por sua rede.

  20. #60

    Smile

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Se estiver trabalhando com radios em frequencia 2.4 Ghz, antes de implantar, faça um teste de throughput de sua rede com pacotes com tamanho de 64 e 128, e veja o quanto de trafego ira aguentar sua rede.

    Divida o throughput pela velocidade necessaria do seu codec e calcule o nº de linhas voip simultaneas permitida por sua rede.
    Desculpa minha falta de conhecimento, mais como faço estes testes ?

    Tenho taxa de transferencia de 150Kbps 1,5mb em todos os clientes (limitado para 300k pela assinatura do MK)