Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Esse negócio de Wimax depende muito de onde o provedor opera. Em cidade pequena você conta no dedo quem precisa de mais de 600k pra navegar. Acho que a sobrevivência dos provedores vai ser operar no interior mesmo, onde provavelmente as teles não perderão seu tempo atendendo cliente que quer 100k.

    Esse tipo de associação como a Unotel acaba sendo o futuro pros pequenos provedores, é a melhor forma de conseguir o link mais barato, porém esse preço nunca será mais viável do que o serviço das teles.

  2. #22

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    a ANATEL está segurando a homologação dos equipamentos WiMax.

    Boa ou má noticia?

    Observatorio - Técnicos da Anatel cobram decisão sobre equipamentos WiMax para faixa 2,5 GHz
    Acho que não vai mudar muita coisa, no final das contas eles vão homologar mesmo... eles só estão atrasando o processo, mas quando homologar a empresa já vai estar com a grana na mão pra começar o projeto.

  4. #24

    Padrão

    A TVA detem os direitos da faixa exclusiva aqui no Rio de Janeiro para operar em 2,5 ghz ... com certeza vão comercializar banda larga e em Sao Paulo tb ... precos competitivos ... agora é aguardar pra ver se a Anatel faz alguma coisa por nós e libera uma faixa pra gente operar !

    De resto só posso lamentar !
    Última edição por admskill; 21-01-2009 às 16:07.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    A TVA detem os direitos da faixa exclusiva aqui no Rio de Janeiro para operar em 2,5 ghz ... com certeza vão comercializar banda larga e em Sao Paulo tb ... precos competitivos ... agora é aguardar pra ver se a Anatel faz alguma coisa por nós e libera uma faixa pra gente operar !

    De resto só posso lamentar !
    Me veio um pavor agora na mente. Será que estes caras operando em 2.5 não vão começar a incomodar dizendo que 2.4 está dando interferências? Em 900mhz tem gente que diz que pode dar interferência em torres de celulares. Acho quase impossível, pelas potencias envolvidas, mas sabe como é...

  6. #26

    Padrão

    Cara ja tenho recebido até SPAM no celular da embratel, oferecendo TV e internet.

    Os caras nao da espaço mesmo.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara ja tenho recebido até SPAM no celular da embratel, oferecendo TV e internet.

    Os caras nao da espaço mesmo.
    É isso que preocupa. Não adianta dizer que temos em serviço de quqlidade, pois a pressão publicitária é muito grande.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É isso que preocupa. Não adianta dizer que temos em serviço de quqlidade, pois a pressão publicitária é muito grande.
    Galéra fiquem frios, não temam, acalmen-se! Não precisa ter medo! É assim mesmo, eu acho é bom isso, pois quando a merda tah feita, os clientes deles correm tudinho pra gente, pelo menos aqui em Teresina é o que está acontecendo, há dias que não vejo mais propaganda sobre 3G, só as vezes uma timida promoção de uma das operadoras e sabem porque? Porque realmente o marketing foi agressivo e chamou a atenção do público, foram lá e compraram e viram que éra totalmente diferente do que se passava na propaganda. A 3G tah uma merda pura, a Claro nunca recebeu tantas reclamações no Procon como tem recebido agora depois de ter inventado de vender uma tecnologia que eles não amadureceram antes de vender!. Já se viu alguem vender banana verde e alguem gostar se por acaso comprar e comer? Claro que não! e se gostou é retardado!. Assim foi quando a Embratel investou esse tal Livre é pior ainda que esse 3Gm, não vê a tal TV digital? As vezes galéra exageramos na preocupação e me desculpem por ser franco, mas as vezes nóis parecemos a porcaria daquela tal de rede Globo, que além de sensacionalista, generaliza tudo, podem ter certeza que o WI-FI não acabará tão cedo e digo mais, nós daquii uns dias estaremos vendendo uma outra tecnologia, as coisas não param. Vou contar um testemundo de algo que falei quando fiz meu primeiro curso de Manutenção de Computadores: Meu professor falou que a capacidade de processamento dos processadores estava acabando, que em até 18 anos ou mesmo até 2018 os processadores chegariam ao limite de processamento, ouvir isso foi horrivel no inicio e sabe o que respondi para meu professor: Professor é ai que o senhor se engana, o homem tem algo sublime que Deus deu a ele e se usada de forma correta pode ajudar milhares de pessoas e ao mundo se desenvolver. Você sabem o que é? Reposta: A inteligência!!!. Hoje existe vários tipos de processadores e a cada dia os kara inventam mais e mais, já saiu um novo processador da Intel ai que agora não me recordo o nome, mas que será a revolução nessa área e olha que nem desfrutei ainda do meu Quad-Core, Emfim... não há motivo para se desanimar ou se desesperar, o que precisamos é ter a consciência de que montar um provedor de internet banda larga via rádio, não é somente pegar um ADSL + AP de cliente (Edimax e similares) + um Omni e jogar no telhado de casa e se chamar de provedor, pois no inicio tive um certo receio por parte dos meus clientes que antes de passarem para meu provedor já tinham sido clientes de provedores clandestinos que compartilhavam velox, com sistema que parava toda hóra, lento e etc... e que com isso queimou o mercado e assim complicou a vida de quem investiu fortuna nessa area, dando brecha para Telemar OI com seu Velox, para modens EDGE (na época nem era isso), Livre embratel e etc... venderem seus produtos pelo fato da marca ser a tal Claro, OI, Embratel e por ai vai, e para poder concorrer nesse mercado tive que fazer a diferença, apostei no mercado, porque se eu for abrir qualquer que seja o tipó de negóçio com medo de falir, quebrar, é melhor nem começar, pois todo tipo de negóçio corre risco se mal administrado e se você não conheçe do negóçio. Aqui em Teresina quem montar um revenda de gás de cozinha e entender do negóçio vai ganhar muita grana, até hoje tenho um amigo que me oferece sóciedade neste tipo de negóçio, mas não irei entrar por que não tenho o mínimo de conhecimento dessa área e concerteza não iria me dar bem, mas com redes e telecomunicações que é meu forte, graças á Deus tenho me dado super-bem. Á minha única preocupação tem sido apenas a dificuldade em conseguir link, pois a Embratel demora d +++ para fazer um UPGRADE e se você não souber negociar bem o preço acaba se ferrando. Emfim... teria mais coisas pra falar só que o tópico vai ficar grande d +++, peço desculpas se falei algo de errado e incomodou alguem, apenas estou sendo sincero do fundo do meu coração. Apenas deixo dito que: Não se desesperem, façam tudo direitinho, dentro das normas e da legalidade e pesquisar bem o teu mercado e vê se realmente há possibilidades mesmo que sejam poucas de se abrir um provedor ou qualquer tipo de negóçio em sua região. Abraços!
    Última edição por jociano; 21-01-2009 às 19:17.

  9. #29

    Padrão

    Realmente jociano voce tem razao....acho que por mais que inventem coisas novas sempre vai existir mercado para todos....deis daquele que é piqueno até os mais grandes....

    As operadoras estão em um patamar que o que eles fazem é lançar e vender, vender, vender até que de tempo de lucrarem e depois começarem a ouvir as reclamações.

    3G é queimado ja, então ja é ponto pra nós provedores....

    Temos que se basear nas operadoras grandes, em termos de divulgações e padronização...e temos que ser melhores que eles em termos de vantagens e qualidade.

    Assim com certeza todos nós teremos alguem interessado em nossos serviços.

    abração

  10. #30

    Padrão

    Todos tem razão em vista do seu cenário local.
    Cada região, cada cidade vai ter a sua realidade.
    Onde as teles agredirem mais, a encrenca vai chegar mais cedo. Não tem como competir com o poderio econômico deles.
    Eu tenho a impressão que estamos sendo usados para disseminar a semente da internet nas mentes e corações até do mais humilde consumidor. Enquanto isso eles vão aumentando suas instalações e atendendo mais gente. Logicamente eles não podem fazer isso duma hora para outra. Então o negócio é ir nos enrolando.
    Aqui na minha cidade depois da fusão Oi/Brt já aumentou o número de assinaturas ADSL. em 6 meses dobrou.
    E não precisa se falar em novas tecnologias. ADSL via fio telefonico mesmo, já deixa o consumidor com a boca nas orelhas e manutenção zero.
    Pode demorar para alguns, mas que todos vamos passar por isso, com certeza vamos.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Todos tem razão em vista do seu cenário local.
    Cada região, cada cidade vai ter a sua realidade.
    Onde as teles agredirem mais, a encrenca vai chegar mais cedo. Não tem como competir com o poderio econômico deles.
    Eu tenho a impressão que estamos sendo usados para disseminar a semente da internet nas mentes e corações até do mais humilde consumidor. Enquanto isso eles vão aumentando suas instalações e atendendo mais gente. Logicamente eles não podem fazer isso duma hora para outra. Então o negócio é ir nos enrolando.
    Aqui na minha cidade depois da fusão Oi/Brt já aumentou o número de assinaturas ADSL. em 6 meses dobrou.
    E não precisa se falar em novas tecnologias. ADSL via fio telefonico mesmo, já deixa o consumidor com a boca nas orelhas e manutenção zero.
    Pode demorar para alguns, mas que todos vamos passar por isso, com certeza vamos.
    Mesmo assim não há motivos para entrarmos em pânico!

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Mesmo assim não há motivos para entrarmos em pânico!
    Pânico, nunca. Quem entra em pânico não raciocina mais.
    Mas precaução e muito planejamento sim.

    Eu estava a fim de comprar aquele rádio da Parks o BWS2400, mas já estou com o pé atrás.
    A Oi/brt está agredindo muito na minha cidade, com ADSL. Eu tenho receio que dentro de algum tempo ninguém mais vai querer 250kbps, já que eles oferecem 1mega e mais um monte de coisas por 79,00

  13. #33

    Padrão

    Pra vocês terem noção eu estou terminando de erguer minha estrutura de provedor agora...e onde vou começar a atender a principio (meu bairro) a telefonica ja esta passando fibra óptica para fornecer o speedy de 30MB e mesmo com toda essa tecnologia tem muita gente aqui que não suporta nem ouvi o nome TELEFONICA ....e é com isso que me basiei em subir um ISP.

    Como eu disse mercado tem pra todos...a diferença vai ter a qualidade dos serviços e as vantagens.

    abraçoos

  14. #34

    Padrão

    Mas qual provedor vai competir com a publicidade dessas teles?

  15. #35

    Padrão

    Planejamento Sim e Já!

  16. #36

  17. #37

    Padrão

    Rapaz é verdade mesmo, em interior se ganha grana d +++, principalmente aqui no Piauí!

  18. #38

    Padrão

    Tudo bem que a publicidade que as grandes fazem é muito mais cara que a dos provedores privados.

    Mais nada como:

    Um bom site que traga confiança
    Panfletos que custao pouco
    banners em sites como underlinux e outros.
    e o mais seguro o famoso boca-boca...onde seu cliente te indica a outro.

    Essas coisas acabam crescendo os provedores.....eu estou fazendo o teste dos panfletos, começei hoje a distribuir...vamos ver os resultados.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Tudo bem que a publicidade que as grandes fazem é muito mais cara que a dos provedores privados.

    Mais nada como:

    Um bom site que traga confiança
    Panfletos que custao pouco
    banners em sites como underlinux e outros.
    e o mais seguro o famoso boca-boca...onde seu cliente te indica a outro.

    Essas coisas acabam crescendo os provedores.....eu estou fazendo o teste dos panfletos, começei hoje a distribuir...vamos ver os resultados.
    Veja como a situação varia de local para local.
    Se o pessoal fala mal da Telefônica, aqui a BRt tem serviço muito bom. Não precisa nunca de manutenção.
    Mas na questão do plaanejamento, eu estou pensando em oferecer algo mais. Muito já foi comentado no forum, mas no fritar dos ovos, sobra a manutenção de pcs.
    Estou querendo incluir no contrato uma formatação periódica. Os caras aqui cobram 50,00 para formatar e ainda botam fora todos os teus dados. Pensei que se de 6 em 6 meses desse direito a uma formatação, e ao mesmo tempo visitas periódicas com o intuito de orientar assinantes sobre como proteger melhor seus dados, pode ser uma boa. Visita preventiva. Talvêz nem precise de formatar dentro dos 6 meses, vai depender muito do perfil do usuário.
    Outra coisa que pode ajudar, é oferecer créditos voip a preços subsidiados, por ex 100minutos por R$8,00.
    Mas não tenho muito conhecimento sobre o comportamento deste mercado.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Veja como a situação varia de local para local.
    Se o pessoal fala mal da Telefônica, aqui a BRt tem serviço muito bom. Não precisa nunca de manutenção.
    Mas na questão do plaanejamento, eu estou pensando em oferecer algo mais. Muito já foi comentado no forum, mas no fritar dos ovos, sobra a manutenção de pcs.
    Estou querendo incluir no contrato uma formatação periódica. Os caras aqui cobram 50,00 para formatar e ainda botam fora todos os teus dados. Pensei que se de 6 em 6 meses desse direito a uma formatação, e ao mesmo tempo visitas periódicas com o intuito de orientar assinantes sobre como proteger melhor seus dados, pode ser uma boa. Visita preventiva. Talvêz nem precise de formatar dentro dos 6 meses, vai depender muito do perfil do usuário.
    Outra coisa que pode ajudar, é oferecer créditos voip a preços subsidiados, por ex 100minutos por R$8,00.
    Mas não tenho muito conhecimento sobre o comportamento deste mercado.
    Boa idéia!