+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Full com ping alto quando usando metade da capacidade.. Isso é normal ??

    Boa noite pessoal !!!


    Bom, tenho um link full embratel com 2 mb entregue por fibra optica, qualidade excepcional, porém quando o uso passa dos 50% ele passa a ter pings alto em torno de 300 ms, testei em algum clientes e na maioria deles esta assim, testei tbem do servidor mikrotik pra web e é a mesma coisa, não esta atrapalhando ainda a navegação mais me deixou preocupado visto que a rede esta crescendo, o sinal nos clientes estão bons com ping até o servidor de 1 a 30 ms, porem pra internet quando aumenta o consumo aconte isso. Alguem saberia dizer o que pode ser ?


    Valewww

  2. #2

    Padrão

    seu link tem 2mb de up e 2 de down (só checando)

    o teste de ping é feito do seu servidor ( e não de uma máquina cliente) pra o primeiro servidor da embratel na sua rota?

    fez o tracert pra ver em qual ponto do trajeto que o ping sobre?

    checou ambos upload e donwload na hora de fazer o teste (se o dl tiver 50% mas o up tiver em 100%, vai dar ping alto do mesmo jeito).

    Checa isso aí e posta os resultados de volta aqui, que a gente vai eliminando as possibilidades até encurralar o problema

  3. #3

    Padrão

    Obriago pelas ajuda..

    Bom o meu link é full mesmo, 2 mb de up e 2 mb de dow, ping para o site da embratel ainda naum fiz testes nesses picos mais irei fazer e posto o resultado, comparando usei somente os ping para site como globo.com ou terra, uol, observer que pra esses site quando o link tah normal o ping é de 33 ms para o uol de 40 ms.... quando acontece isso de o link chegar a 1M os ping sobem para 300ms ou mais.
    O Up dificilmente passa dos 200 kbps, mais o down quando chega a 1M ou 1,3 M quando muito acontece isso.

    Valewww

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Link da Embratel com esse tipo de problema, pode ligar para eles e pedir uma verificação da sua rota.

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Boa noite pessoal !!!


    Bom, tenho um link full embratel com 2 mb entregue por fibra optica, qualidade excepcional, porém quando o uso passa dos 50% ele passa a ter pings alto em torno de 300 ms, testei em algum clientes e na maioria deles esta assim, testei tbem do servidor mikrotik pra web e é a mesma coisa, não esta atrapalhando ainda a navegação mais me deixou preocupado visto que a rede esta crescendo, o sinal nos clientes estão bons com ping até o servidor de 1 a 30 ms, porem pra internet quando aumenta o consumo aconte isso. Alguem saberia dizer o que pode ser ?


    Valewww

  5. #5

    Padrão

    Farei isso, estava com receio de pedir algo nesse sentido sem uma posição de alguem com experiencia.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    tem acesso ao router ? se tiver.. veja se tem CRC ou ERROS na interface que recebe o link...

    seu link.. possui CIR ? se possuir.. vc deve estar usando acima do CIR .. entao eh um "tiro no escuro"

  7. #7

    Padrão

    Bom dia Pessoal


    Falei com um atendente da embratel hoje pela amanha , fizemos alguns teste e esta tudo normal no momento, ping de 5 ms até a embratel, sem erros de crc ou qualquer outro tipo de problema, segundo o atendente isso pode acontecer devido ao uso da banda, mesmo sendo full o link quando passa a trafegar uma quantidade significativa de dados, em torno de 1,3M de down pode acasionar esse aumento da latencia.
    Bom como havia dito no inicio do topico, hoje naum tenho problemas pois quando muito tenho 60 clientes online mais e quanto esse numero aumentar ? começo a ficar preocupado, não sei se com os demais clientes isso tbem acontece. Agradeço a orientação de todos.

    Valewww

  8. #8

    Padrão

    nao existe isso de ficar com latencia alta com 1.3mb .. tem q ficar ruim quando vc atingir proximo.. bem proximo aos 2mb ...

  9. #9

    Padrão

    Vou abrir um chamado quando isso acontecer, farei isso no horario em que o link estiver sendo usado acima de 1 mb quando os ping ficam altos, vamos ver o que vão falar ai posto o resultado aqui.

    Valewww

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Latência só quando o link estiver no limite.


    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Vou abrir um chamado quando isso acontecer, farei isso no horario em que o link estiver sendo usado acima de 1 mb quando os ping ficam altos, vamos ver o que vão falar ai posto o resultado aqui.

    Valewww