+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida sobre link Dedicado Satelite

    Gente, estou com uma duvida, e queria opinião dos companheiros...
    Achei no mercado livre um carinha vendendo 2mb de link via satelite, so que estes 2mb é so download, tenho que ter um adsl ou outro qualquer para fazer o up, sera que presta? Alguem aqui usa coisa parecida? Segue o link do anuncio para vocês avaliarem... Parece-me tentador, mas não quero dar o tiro no escuro...

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=86500221

    APROVEITANDO FELIZ ANO NOVO A TODOS, E PARABENS AOS MODERADORES PELO SCRIPT DA NEVE, FICOU SHOW.

  2. #2

    Padrão

    Cara, fiquei na dúvida. O anúncio não é bem claro. O que ele vende é a parábola + placa de recepção, etc.. e a habilitação do linK?

    O sistema da Ragio é semelhante e fica mais barato, porem é só com limitação de tra´fego e aí não serve para nós.
    Neste pelo menos tem pacote de 450,00 sem limite de tráfego. Tem que ver ser não tem muita latência, e se mantem mesmo os 2 megas.
    Vou reler mais vezes o anúncio.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Cara, fiquei na dúvida. O anúncio não é bem claro. O que ele vende é a parábola + placa de recepção, etc.. e a habilitação do linK?

    O sistema da Ragio é semelhante e fica mais barato, porem é só com limitação de tra´fego e aí não serve para nós.
    Neste pelo menos tem pacote de 450,00 sem limite de tráfego. Tem que ver ser não tem muita latência, e se mantem mesmo os 2 megas.
    Vou reler mais vezes o anúncio.
    Então, pelo que entendi e perguntei ao vendedor, ele ta vendendo o equipamento e vende os links tambem, se for acho que da certo sim

  4. #4

    Padrão

    Fiquei interessado ...

    Porém, dei uma procurada pela empresa OpenSky da Europa e achei como representante somente uma tal de Ragio de São Paulo (Ragio, Ragio - Internet por Satelite), no site deles não tem nada falando de um plano ilimitado ... Aí fiquei meio na dúvida, pois na seção de perguntas do vendedor, ele está falando que tem cadastro com a OpenSky e não achei nada e ele não tem nenhuma qualificação ...

    Mas sei lá ... Gostaria de ouvir de alguém que já tenha usado o sistema ... Vou ficar no aguardo também ...

  5. #5

    Padrão

    netuai,

    eu ja trabalhei um tempo la no amazonas, e tem muito neguinho que compra um link de uma operadora via satelite tipo hungs, e revende, perdendo muito da qualidade do serviço que já naum é la essas coisas, colocam mais usuários do que o link suporta, não confie na propaganda, nunca é real, não vai funcionar como falam, ainda mais que é em banda KU, se nublar para de funcionar.

    Já trabalhei com várias empresas via satelite e a unica que funcionou bem era uma furtuna e em banda C.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    netuai,

    eu ja trabalhei um tempo la no amazonas, e tem muito neguinho que compra um link de uma operadora via satelite tipo hungs, e revende, perdendo muito da qualidade do serviço que já naum é la essas coisas, colocam mais usuários do que o link suporta, não confie na propaganda, nunca é real, não vai funcionar como falam, ainda mais que é em banda KU, se nublar para de funcionar.

    Já trabalhei com várias empresas via satelite e a unica que funcionou bem era uma furtuna e em banda C.
    so lembrando, tamabem tem que ver o limite de conexôes simultaneas, e limite de trafego, dificil mente nao havera esas limitaçôes, sem falar na garantia de banda..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    netuai,

    eu ja trabalhei um tempo la no amazonas, e tem muito neguinho que compra um link de uma operadora via satelite tipo hungs, e revende, perdendo muito da qualidade do serviço que já naum é la essas coisas, colocam mais usuários do que o link suporta, não confie na propaganda, nunca é real, não vai funcionar como falam, ainda mais que é em banda KU, se nublar para de funcionar.

    Já trabalhei com várias empresas via satelite e a unica que funcionou bem era uma furtuna e em banda C.
    Então deve ser isso.
    E como o Netuai citou que a OpenSky tem a Ragio como representante no Brasil, deve ser a mesma.
    Eu entrei em contato com a Raggio tempos atrás e perguntei sobre a possibilidade de usar várias pci na recepção. Assim teria vários links de 2 mega.
    Eles me informaram que não tinham experiencia com várias pci.
    E tem também a questão do mau tempo. Eles tinham me indicado uma antena padrão Sky. Mas que podia perder a conexão com mau tempo.
    Mas neste anúncio tem uma antena de 1,5metros. Não sei se isso resolveria parte deste problema.
    Mas tudo é meio inseguro. Ninguém faz mágica.

    A propósito, qual a diferença de desempenho entre Banda C e KU?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Banda C usa polarização circular, o tempo nublado ou a chuva não causam problemas ao sinal.
    Banda KU usa polarizacão vertical e horizontal, e mesmo dependendo da localização geográfica ou tamanho da antena, tem uma probalidade muito grande de cair o sinal com achuva.

    Amigo o fato da conexão cair não é por ser circular ou vertical/horizontal, a banda C também usa polarização V/H assim como a Ku, o fato da banda C ser mais flexivel a interferencias como chuva/nuvens e outros fatores geograficos é que a frequencia é de 3.9~4.5ghz enquanto a banda Ku é de 11.9~15ghz.

    Esse é o real fator, alem do mais os links em banda C são todos dedicados, e geralmente são SCPC ou seja, é meio que um ponto-a-ponto, na HUB do satelite existe uma antena so para você que por intermedio do satelite interliga sua rede satelital.

    Ja na banda Ku é uma antena só que joga o sinal para o satelite, nessa antena vai o link de todos os clientes para o satelite, perdendo pontos na qualidade do sinal e na segurança.

    Gratos.

    Um feliz ano novo!

  9. #9

    Padrão

    Acho que o melhor ainda é procurar alguem que use, tinha um rapaz aqui do forum que estava usando tal serviço, mas quando pedi informações ele parou de me responder, parece que as pessoas não gostam de compartilhar conhecimentos..., eu so nao ajudo mais pois nao entendo muito, mas graças ao bom Deus tenho boa vontade.

  10. #10

    Padrão

    Sempre pensei em colocar isso aqui pra aumentar o down, mas nunca senti segurança em fazer....

    Nunca vi ninguém falar bem de internet via satélite...

  11. #11

    Padrão

    Olha,

    a minha experiência em serviços de internet via satélite diz que jamais devo recomendar para provedores de serviços, exceto quando utilizados canais exclusivos de comunicação como as grandes redes de TV (Globo, por exemplo) tem em determinados satélites (esses circuitos custam uma fortuna).

    Esse tipo de serviço (internet via satélite) só deve ser utilizado por clientes "finais" na impossibilidade de contratar qualquer outro serviço (fazenda, áreas montanhosas ou de florestas). Aos provedores contratar somente em ÚLTIMO caso, devido a instabilidade e por não poder revender o serviço.

  12. #12

    Talking Eu uso um acesso semelhante.

    Olá, amigos eu uso no Pará um acesso unidirecional (só download) de 1024kbps sendo que meu upload sai via embratel, em 14 meses de funcionamento nunca fiquei um minuto sem o sistema, as unicas veses que caiu foi culpa da embratel que caiu o acesso via cabo do provedor e uma vez sem o up não tenho como baixar nada.

    agora detalhe caro pra cacete, meu link de apenas 1mb custa 6.400,00 mes.

    é em banda C.

    essa empresa é americana e tem um representante no maranhão. segue o link abaixo.
    Rede Sivnet

    e como tenho dois link um de 512k embratel e baixo 1024k via satelite to usando um squid com mikrotik pra juntar, e com apenas essa pouca banda atualmente temos 230 clientes...

    ha detalhe tomem muito cuidado que esses caras que dizem ser representantes eu ja levei tombos de um bucado desses, até encontrar esse link que hoje uso. tem muito pilantra, por favor tomem muito cuidado e hispamar é uma bosta....

    até mais espero ter ajudado.

  13. #13

    Padrão

    eita amigo mto caro isso

    tem um representante da New Skies em Manaus chamada Ninetel, é inclusive americana a Ninetel, eles trabalham com links dedicado em banda C, a ultima vez que vi em funcionamento e pedi uma cotação estava saindo 1024/1024 down/up por 7500 e 2048/2048 por 9000 mil reais.


    Tudo 100% dedicado em banda C com SCPC.

    Abraços

  14. #14

    Lightbulb Pelo Amor de Deus....

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    eita amigo mto caro isso

    tem um representante da New Skies em Manaus chamada Ninetel, é inclusive americana a Ninetel, eles trabalham com links dedicado em banda C, a ultima vez que vi em funcionamento e pedi uma cotação estava saindo 1024/1024 down/up por 7500 e 2048/2048 por 9000 mil reais.


    Tudo 100% dedicado em banda C com SCPC.

    Abraços

    Meu amigo por favor me passe a contato dessa empresa...

    Muito obrigado.

    e-mail [email protected]

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    eita amigo mto caro isso

    tem um representante da New Skies em Manaus chamada Ninetel, é inclusive americana a Ninetel, eles trabalham com links dedicado em banda C, a ultima vez que vi em funcionamento e pedi uma cotação estava saindo 1024/1024 down/up por 7500 e 2048/2048 por 9000 mil reais.


    Tudo 100% dedicado em banda C com SCPC.

    Abraços

    Ultima vez q vc viu foi quando? Ta muito "barato" isso ai...Para link em banda c com esse up todo...