+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Então na questao que você disse sobre o Shared users, até entao pelo que sei seria a quantidade de clientes que usarao o mesmo login certo ?
    ou seja se um cliente tem um router e conecta usando o login e senha dele....ele tera no caso 10 maquinas na rede que poderao se conectar utilizando este login?
    seria isso ou estou errando?

    vlww cara pela força....duvida e duvidas hehehe

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então na questao que você disse sobre o Shared users, até entao pelo que sei seria a quantidade de clientes que usarao o mesmo login certo ?
    ou seja se um cliente tem um router e conecta usando o login e senha dele....ele tera no caso 10 maquinas na rede que poderao se conectar utilizando este login?
    seria isso ou estou errando?

    vlww cara pela força....duvida e duvidas hehehe

    tambem fiquei na duvida nessa parte.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então na questao que você disse sobre o Shared users, até entao pelo que sei seria a quantidade de clientes que usarao o mesmo login certo ?
    ou seja se um cliente tem um router e conecta usando o login e senha dele....ele tera no caso 10 maquinas na rede que poderao se conectar utilizando este login?
    seria isso ou estou errando?

    vlww cara pela força....duvida e duvidas hehehe
    blz gustavinho69
    é o seguinte, eu gosto muito de falar em lógica pois a inormática em geral é uma lógica só, e é isso que acontece, se em Shared users estiver setado 1 e um cliente seu com um router e 10 maquinas recebendo seu sinal qualquer uma das 10 maquinas poderao logar e acessar a internet o importante é logar no seu mk se um logar os demais só irao navegar sem a nescessidade de logar novamente pois o controle é por mac e o mac do router é que manda as outras 10 maquinas nem existe pro seu mk, e o router já logado na sua rede e com a banda que lhe foi conferida, basta saber se os 10 vão dar conta de navegar pois se um começa a utilizar o net ele aloca mais de 60% da banda pra ele até todos entrarem e fatiar a banda entre eles ou seja se for 300k pra o router que no caso e o seu cliente no mk todos poderao navegar a mais ou menos 30k, agora, quanto a usar Shared users em 10 só teria contra indicação se estivesse setado em um profile de velocidade para cliente normal e não para página de aviso pois ali já diz que é um compartilhamento de velocidade, ainda não fiz testes mas pela lógica as 10 maquinas poderiam alocar banda de 300k individualmente e não compartilhar 300k entre elas (30k pra cada maquina).
    se alguem fizer o teste antes posta ai pra termos esta certeza e aprendermos mais.
    acho que da pra entender.
    obrigado

  4. #44

    Padrão

    Ah tah, então eu realmente havia entendido errado em questão de colocar o shared users em 10....pois achei que só poderia logar 1 e o restante da rede não conseguiria.


    Ja a questão da velocidade, cada um trafegar nessa velocidade de 300k não é possivel, pois o IP que recebe a velocidade no controle de banda é quem vai mandar nas "X" maquinas atraz do roteador.

    ou seja, se o IP 10.10.10.1 receber 500K, e estiver em um router com 50 maquinas, as 50 maquinas vao dividir essa velocidade.

    mais vlwww

  5. #45

    Question da error na popup quando adiciono o profile de aviso

    quando eu coloco o usuario com profile de bloqueio/aviso da error na popup como vcs podem ver na imagem abaixohttp://www.hugosenna.com.br/erroM.JPG

  6. #46

    Padrão

    Otimo!

    Muito bom mesmo, parabens
    Fiz aqui e funcionou redondo, so fiz algumas modificações necessarias
    mais a ideia é otima, mais uma vez parabens!

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    blz gustavinho69
    é o seguinte, eu gosto muito de falar em lógica pois a inormática em geral é uma lógica só, e é isso que acontece, se em Shared users estiver setado 1 e um cliente seu com um router e 10 maquinas recebendo seu sinal qualquer uma das 10 maquinas poderao logar e acessar a internet o importante é logar no seu mk se um logar os demais só irao navegar sem a nescessidade de logar novamente pois o controle é por mac e o mac do router é que manda as outras 10 maquinas nem existe pro seu mk, e o router já logado na sua rede e com a banda que lhe foi conferida, basta saber se os 10 vão dar conta de navegar pois se um começa a utilizar o net ele aloca mais de 60% da banda pra ele até todos entrarem e fatiar a banda entre eles ou seja se for 300k pra o router que no caso e o seu cliente no mk todos poderao navegar a mais ou menos 30k, agora, quanto a usar Shared users em 10 só teria contra indicação se estivesse setado em um profile de velocidade para cliente normal e não para página de aviso pois ali já diz que é um compartilhamento de velocidade, ainda não fiz testes mas pela lógica as 10 maquinas poderiam alocar banda de 300k individualmente e não compartilhar 300k entre elas (30k pra cada maquina).
    se alguem fizer o teste antes posta ai pra termos esta certeza e aprendermos mais.
    acho que da pra entender.
    obrigado
    Entendi nada cara, mas vc quis dizer que se eu colocar 1 no Shared Users e o cara usar AP e dividir a velocidade dele pra mais pessoas via UTP, é só qualquer um da rede se logar que o resto não vai precisar?

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Entendi nada cara, mas vc quis dizer que se eu colocar 1 no Shared Users e o cara usar AP e dividir a velocidade dele pra mais pessoas via UTP, é só qualquer um da rede se logar que o resto não vai precisar?
    não evita que ele libere acesso a terceiro no seu controle de banda, mesmo nao sendo nescessario logar novamento pois o outro ja logou.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hugosenna Ver Post
    quando eu coloco o usuario com profile de bloqueio/aviso da error na popup como vcs podem ver na imagem abaixohttp://www.hugosenna.com.br/erroM.JPG
    veja la no endereçamento da configuraçao (caminho do arquivo) de bloqueio pois como ve no endereço mostrado ta setado para o arquivo status.html
    obrigado

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por expressocd Ver Post
    Conseguir resolver com essas configurações abaixo, está funcionando 100% a tela de aviso.

    Primeiro você cria uma entrada de dns statica em IP DNS (ex: provedor.com.br)
    no campo address coloque o gateway do hotspot.
    depois vc cria um profile com essa config:

    / ip hotspot user profile
    add name="debito" session-timeout=20s idle-timeout=none \
    keepalive-timeout=20s status-autorefresh=1m shared-users=unlimited \
    rate-limit="64k/64k" transparent-proxy=yes open-status-page=always \
    advertise=yes advertise-url=provedor.com.br/radvert.html \
    advertise-interval=1s advertise-timeout=never

    aqui eu sempre reduzo a banda do cliente em debito para a metade.

    PS: não esqueça de editar a pagina radvert.html.
    poderia explicar tudo passo a passo?
    Muito grato.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por striteiro Ver Post
    Otimo!

    Muito bom mesmo, parabens
    Fiz aqui e funcionou redondo, so fiz algumas modificações necessarias
    mais a ideia é otima, mais uma vez parabens!
    pois aki eu num funcionou naum.... tentei de varias formas... se tiver como passar as informaçoes de como vc fez pra funcioanar...

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Entendi nada cara, mas vc quis dizer que se eu colocar 1 no Shared Users e o cara usar AP e dividir a velocidade dele pra mais pessoas via UTP, é só qualquer um da rede se logar que o resto não vai precisar?
    isso mesmo, mas isso nao tem haver com shared user nao o shared user e para controlar o trafego geral do recompartilhamento, de uma lida e veja que no forum tem ate gente colocando regra pra evitar o recompartilhamento do sinal recebido, possivelmente ele teve uma experiencia ruim com esta questao e nao sabe ainda, como ja disse se alguem discorda desta tese favor informar corretamente, pois eu estou colocando informaçoes baseado na logica.
    obrigado

  13. #53

    Padrão

    Wanderson deixo te perguntar uma coisa.....ai no seu hotspot quando vc coloca a pagina de aviso de atraso ela chega a dropa a conexao do usuario??? tipo até desconectar o msn e talz...até que ele re-digite a pagina novamente pra se autenticar?

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Wanderson deixo te perguntar uma coisa.....ai no seu hotspot quando vc coloca a pagina de aviso de atraso ela chega a dropa a conexao do usuario??? tipo até desconectar o msn e talz...até que ele re-digite a pagina novamente pra se autenticar?
    ola gustavinho69
    no inicio deste topico nos conversamos sobre isto eu acho, mas tem o session time out que derruba o msn tambem porque se nao setar o session time out o folgado pode logar, receber o aviso se tiver navegando na porta 80, mas se ele tiver no msn e o session time out nao tiver setado ele nem vai saber que foi derrubado pra aparição da tela de aviso, e assim pra ele pode estar de bom tamanho nao pagar e ter msn de graça, isso e se vc nao tiver uma politica de proteção contra clonagem ai ja viu ne? se tiver alguma coisa ou novidade ai me fala valeu! me parece que o mk 3.20 tem uma função relativa a autenticação por mac pois instalei ele aqui pra teste mas cheguei nem a configurar estou estudando ele ainda, obrigado, novidades estou aqui pra ajudar e ser ajudado rsrs

  15. #55

    Padrão

    Bom dia pessoal, ja faz algum tempo que estou pesquisando sobre este assunto. mas sem resultados. Fiz as regras aqui mas apos efetuar login, aparece atela de bloqueio. mas o cliente continua a navegação. sabem o que pode estar acontecendo.

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por correarct Ver Post
    Bom dia pessoal, ja faz algum tempo que estou pesquisando sobre este assunto. mas sem resultados. Fiz as regras aqui mas apos efetuar login, aparece atela de bloqueio. mas o cliente continua a navegação. sabem o que pode estar acontecendo.
    certo ele continua navegando como?
    se aparece a tela de bloqueio e quando tenta navegar e abre a pagina do google e normal pois a pagina e tao leve que nao da tempo de o sistema bloquear o carregamento, depois disto ele nao pode conseguir mais nada, mas se aparece a tela de bloqueio e depois e liberado pra navegar realmente entao reveja sua configuração pois vc deve ter colocado a tela de aviso por atraso de pagamento veja e poste ai.

  17. #57

    Padrão

    broder ja consegui resolver alterando o Advertise Timeout de never para immediately.

    Obrigado.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por correarct Ver Post
    Bom dia pessoal, ja faz algum tempo que estou pesquisando sobre este assunto. mas sem resultados. Fiz as regras aqui mas apos efetuar login, aparece atela de bloqueio. mas o cliente continua a navegação. sabem o que pode estar acontecendo.
    correarct, blz entao.
    boa noite obrigado.

  19. #59

    Padrão

    muito bom o post bem mastigadinho , bom pra min que sou iniciante.


    Tive um problema , apos algumas mudanças na pagina , quando o cliente entra na rede por dhcp ou com sub-rede não importa a pagina de login fica muito lenta , lenta mesmo demora uns 8 minutos para abrir completo , depois que se coloca a senha ai vai normal.


    Mudanças na pagina principa , aviso e bloqueio foram feitas , nao uso imagens grandes , na verdade so adcionei uma imagen , e mesmo assim demora muito para abrir .



    O que erei ?

  20. #60

    Padrão

    Eu trabalho com o sistema de hotspot com todos os perfil que vcs estão falando e até mais alguns.
    No próprio mk tem o hotspot original que se vc não mudar os script deles vai funcionar blz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Lista de Perfil.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	208,4 KB
ID:      	4779   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Debito.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	183,5 KB
ID:      	4780  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Bloqueio.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	200,8 KB
ID:      	4781