+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como comprar concessao de uso de postes da CPFL

    Gostaria de saber dos amigos que já estão usando cabo nas suas redes, como conseguiram contato com a operadora de engergia e quanto se paga por cada poste.
    Estou em uma cidade de 120.000 habitantes e hoje trabalho somente wireless 5.8, mas tenho interesse em colocar tudo a cabo, mas não tenho a minima idéia de como proceder, já possuo SCM a 1 ano e meio, e já me falaram que com scm por direito vc poderia usar a estrutura da compania eletrica.
    Agradeco a atenção desde já.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Não sei ai na sua região, mas aqui em minas (CEMIG) é preciso apresentar um projeto para uso dos postes feito por um engenheiro.

    Entre em contato com a companhia detentora dos postes ai na sua região, eles vão te informar o que é necessario para o projeto.

    ABraço.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Não sei ai na sua região, mas aqui em minas (CEMIG) é preciso apresentar um projeto para uso dos postes feito por um engenheiro.

    Entre em contato com a companhia detentora dos postes ai na sua região, eles vão te informar o que é necessario para o projeto.

    ABraço.

    Sim,

    é como o colega que estou citando disse: é preciso fazer um projeto assinado por um engenheiro contendo:
    - área de utilização dos postes, rua a rua;
    - projeto desenhado em CAD e posterior recolhimento de ART no CREA local contendo todos os logradouros utilizados;
    - deve também tirar uma licença na prefeitura local (consultar leis de posturas de seu municipio). Algumas prefeituras de fato exigem (talvez todas não exigem), principalmente em caso de torres de telecomunicação.

    Para maiores detalhes do projeto consulte a companhia local de eletricidade, bem como a prefeitura. Geralmente a companhia elétrica tem um departamento responsável pela área de locação de infraetrutura.

  4. #4

    Padrão

    Qual é a sua região de atuação?

    Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Limeira ou Araras?

    Pra facilitar sua vida, como já foi dito, voce alugaria os posts da CPFL, visto que, por ser iluminação público, seria meio difícil comprá-los.

    abracos