Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartinha da Anatel

    Olá amigos do under, recebei nessa segunda feira uma cartinha da Anatel, dizendo que estou prestando serviço de telecomunicação sem licença, não sei o motivo da carta, mas eles dizem que é pra mim apresentar defesa no prazo de 5 dias uteis, veio em endereço na minha residencia, naum tenho provedor algum nela ou qualquer tipo de comunicação via frequencia na mesma, antigamente eu tinha um provedor de net a rádio na casa de um amigo, mas foi desativado há 3 meses.

    Agora ficam as minhas perguntas, oque vão fazer na minha casa se não tem nada ?

    Será que é por causa desse provedor que eu tinha ?

    Agradeço a sugestão de todos de já.

    Obrigado e Feliz Ano novo a todos.

  2. #2

    Padrão

    Hehehehe, daqui a pouco vão querer lacrar sua casa. Você não vai mais poder sair de dentro dela

    OBS: Sua casa é homologada?

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se não for nenhum falsificação, sugiro preparar sua defesa. Se defenda dizendo que não presta serviços na área. Se for o caso mencione que havia montado uma rede para testes e que já desativou a mesma.

  4. #4

    Padrão

    Ele vai ficar preso na casa hermetica. hauhaaahuaah... Bricadeiras aparte...

    amigo,

    Verifique na carta se ela é original se tem selo, e as identificações da anatel e do responsavel pelo comunicado. Se não tiver nada sobre o resposavel provavelmente é falsa. alguem está querendo fazer medo em você.

    Se tiver dados do remetente e selo com as postagens do correio, sugiro que entre em contato com a anatel de sua região para verificar diretamente com o responsavel pela comunicação ou o setor responsavel. assim você vai tirar todas as suas duvidas.


    Abraço,

  5. #5

    Padrão

    Buenas tardes,

    bem, ao ler essa mensagem dei umas gargalhadas que é para descontrair e entrar no clima de festejos de final de ano. rsrsrs

    Meu carro: realmente não tem provedor? Mas tem alguma empresa que presta serviços a algum provedor ou empresa de telecomunicações? Fez algum cadastro no portal da Anatel, por mais antigo que seja?

    Olha, das duas uma: 1) alguém te denunciou; ou 2) essa carta realmente é falsa. Afinal de contas esse não é o procedimento padrão da Anatel. Entre em contato pelo 0800 e explique sua situação. Já acompanhei vários processos na Anatel, mas nenhum caso igual ao seu.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha, das duas uma: 1) alguém te denunciou; ou 2) essa carta realmente é falsa. Afinal de contas esse não é o procedimento padrão da Anatel. Entre em contato pelo 0800 e explique sua situação. Já acompanhei vários processos na Anatel, mas nenhum caso igual ao seu.
    Realmente, me lembrei agora que alguém (aqui no forum mesmo, eu acho) disse que também recebeu uma carta e no final era falsa. Outro cara que tem mais experiência confirmou dizendo que a Anatel não avisa que vai visitar, ela chega de supetão.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigos, a ANATEL não manda cartinha, ela entra direto sem bater na porta ou tocar a campainha.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Opa... manda cartinha sim... na verdade um "cartão"....hehehehehe

    Se a empresa é autorgada ou de alguma forma eles possuem seu contato, enviam via ofício.

    Eu já recebi (apenas SVA), alguns amigos (SVA) e (SCM) também já receberam.... inclusive quando é SCM, o pau come direto, pois quando chega a "cartinha" normalmente é para informar de um processo contra a empresa.

  9. #9

    Padrão

    Exatamente Sergio,

    como eu disse acima: de repente o colega fez algum cadastro na Anatel ou a própria Anatel o "cadastrou" em sua base de dados após alguma investigação; ou ainda revende algum serviço de alguma Telecom. Caso realmente a Anatel possua os dados do Colega e o cartão de "feliz natal e ano novo" seja verdadeiro pode preparar a defesa técnica e a defesa jurídica.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Exatamente Sergio,

    como eu disse acima: de repente o colega fez algum cadastro na Anatel ou a própria Anatel o "cadastrou" em sua base de dados após alguma investigação; ou ainda revende algum serviço de alguma Telecom. Caso realmente a Anatel possua os dados do Colega e o cartão de "feliz natal e ano novo" seja verdadeiro pode preparar a defesa técnica e a defesa jurídica.
    Marcelo, nunca fiz cadastro na Anatel, e nem revendo nada, não tem nada na minha casa além de um encore que joga a net pro meu quarto rsrsrs, eles vão chegar aqui e dar com a cara na porta, cade antena ?? rádio ?? torre ??

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se não for nenhum falsificação, sugiro preparar sua defesa. Se defenda dizendo que não presta serviços na área. Se for o caso mencione que havia montado uma rede para testes e que já desativou a mesma.
    Amigo Sérgio, nunca prestei serviço de área nenhuma a partir de minha casa, como disse ao amigo Marcelo, não tenho nada aqui e nunca tive.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Amigo Sérgio, nunca prestei serviço de área nenhuma a partir de minha casa, como disse ao amigo Marcelo, não tenho nada aqui e nunca tive.
    Certo,

    então alarme falso ou trote. Se porventura a carta for da própria Anatel você pode poupar aborrecimentos ligando no 0800332001 para reclamar e falar sobre o equívoco. Isso evitará alguma visita de algum fiscal. Se não ligar para isso é só esperar para ver no que vai dar. Só espero que o fiscal não leve nenhum agente da Polícia Federal com ele. Por isso aconselho a ligar......

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Certo,

    então alarme falso ou trote. Se porventura a carta for da própria Anatel você pode poupar aborrecimentos ligando no 0800332001 para reclamar e falar sobre o equívoco. Isso evitará alguma visita de algum fiscal. Se não ligar para isso é só esperar para ver no que vai dar. Só espero que o fiscal não leve nenhum agente da Polícia Federal com ele. Por isso aconselho a ligar......
    Claro ligarei amanhã e falarei do equívoco deles, mesmo se eles virem não vão achar nada, pode vim com PF e mandato de busca e apreensão, não tem nada na minha casa e nunca teve.

    Vlw Marcelo pelos conselhos...

    Obrigado.

  14. #14

    Padrão

    manda os caras da anatel pra P#$" QUE P451!, os safados ao inves de impedir a fusão OI-BRT estão correndo atras de quem nem tem tem nada.

    Se fosse comigo, so de brincadeira, comprava uns 4 roteadores wireless bem xingling não homologados e espalhava cabos por toda minha casa, configurava os roteadores nos canais 1,6,11 e 14.

    quando eles chegassem, esculhambava geral chamando a vizinhança pra ver e ainda tirava fotos pra postar no jornal local da cidade com o titulo "AONDE A ANATEL GASTA NOSSO DINHEIRO!?!" ou então "ACHAMOS O MOTIVO DA ANATEL NÃO TER TEMPO DE DAR UM PARECER SOBRE A FUSÃO OI-BRT".

    kkkkkkkkkkkk

    Provedor pirata gatonet mesmo, ela não fecha!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se não for nenhum falsificação, sugiro preparar sua defesa. Se defenda dizendo que não presta serviços na área. Se for o caso mencione que havia montado uma rede para testes e que já desativou a mesma.
    Isso mesmo, como o Sérgio disse, joga limpo. Nâo nega nada, pois depois eles podem usar isso contra você.
    Teve mas desativou. Testou e não gostou. Achou muito investimento, etc...
    Não tendo o flagrante eles não vão poder fazer nada. Mas é bom se explicar.

  16. #16

    Padrão

    A Anatel tá mandando cartinha mesmo, um concorrente meu recebeu.

  17. #17

    Padrão

    faza o seguinte, responda vc mesmo dizendo que vc nao presta nenhum servico de telecomunicacao ou internet , ficando a disposicao pra qualquer inspecao, atte fulano de tal. assim mesmo bem curtinha. Nao fale nada que vc tinha ou teve antenas ou qq coissa.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    faza o seguinte, responda vc mesmo dizendo que vc nao presta nenhum servico de telecomunicacao ou internet , ficando a disposicao pra qualquer inspecao, atte fulano de tal. assim mesmo bem curtinha. Nao fale nada que vc tinha ou teve antenas ou qq coissa.
    Concordo com o johnicar,

    Responda dizendo que não presta e nunca prestou serviço de telecomicação ou internet.
    Se não tem nenhum aparelho de rf funcionando em sua residencia não tem o que eles autuarem, não tem infração.

    Limite-se a responder o que foi questionado.

    com certeza você já ouviu o seguinte: “Você tem o direito de permanecer calado. Tudo o que disser poderá ser usado contra você no Tribunal".

    É a mais pura verdade, como já disse antes, apenas responda aos questionamentos sejá o mais breve possivel. ex: você já operou alguma sistema de rf aqui? não, nunca operei qualquer equipamento de radio frequencia.

    Espero ter ajudado.

  19. #19

    Padrão

    Meu caro amigos, me corrijam se estiver errado não é padrao da anatel mandar cartas, eles fazem blitz ou atendem denuncia.
    e quando isso acontecem eles vão ate o local pra vistoriar/retirar/lacrar equipamentos, e outra:
    ja vao com aparato policial. Como voce vai apresentar defesa de ação que não foi comprovada?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phinfor Ver Post
    Meu caro amigos, me corrijam se estiver errado não é padrao da anatel mandar cartas, eles fazem blitz ou atendem denuncia.
    e quando isso acontecem eles vão ate o local pra vistoriar/retirar/lacrar equipamentos, e outra:
    ja vao com aparato policial. Como voce vai apresentar defesa de ação que não foi comprovada?
    Das duas uma:
    Ou eles estão querendo mostrar serviço sem gastarem o tempo. O sujeito recebe uma cartinha e se tiver culpa no cartório logo dá um jeito de sumir com tudo. Pronto, vai surtir o efeito que eles querem. MOstrar nos relatórios que estão agindo.

    Ou então querem mesmo é tirar o dinheiro do vivente: vem a cartinha, o sujeito some com tudo e aí apresenta uma defesa dizendo que não tinha nada. eles vão alegar que tinha e por causa da carta a pessoa sumiu com tudo e multam, etc. etc.

    Por favor, não estou dizendo que o amigo que trouxe o problema está fazendo isso.
    Mas ele lá no início ele disse que alguns meses atrás tinha um provedor na casa de um amigo, e que já desativou faz 3 meses.
    Certo que na sua casa nunca teve nada.
    A Anatel deve estar de posse destas informações. Tem até o endereço correto e por isso mandou para a residencia dele.

    E se foi denúncia, esta sugestão de colocar APs dentro de casa e montar uma redezinha particular até que ia bem. Queria ver a cara da fiscalização chegando lá e vendo que é uma rede interna. Não podem fazer nada. E aí vão pensar que a denuncia foi sem fundamento.
    Sei lá, tudo é possivel.