+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teremos qualidade e preço para competir com a 3g?

    Tenho pesquisado em alguns site de operadoras e tenho visto os valores referentes a valores cobrados pelas operadoras 3g, tenho visto que esta ficando cada vez mais em conta o valor pois estão até fornecendo modens gratuitamente, e o que é pior os valores cobrados bem baixo, entrei no site da brasiltelecom e vi a seguinte promoção! Brasil Telecom 3GMAIS, a pergunta é teremos como competir já que nos temos os nosso limites como mobilidade e um grande problema de interferência, será que iremos conseguir competir?

    Já andei acompanhando alguns post's a esse respeito, mas confesso depois dos preços praticado pela brasiltelecom estou ficando bem preocupado, e tenho visto que o winmax pelo visto vai cair tudo na mão das teles! mas eu espero que não pois espero que seja nossa salvação!

    Se alguem já tiver em vista alguma coisa para nos dar uma luz, não estou sendo pessimista, mas acho que teremos que começar a pensar em alguma estratéia diferente pois pelo visto a coisa vai ficar da vez pior!

    A onde eu estou ainda não chegou, gostaria de saber de vocês onde o serviço já chegou se está funcionando certinho se já está atrapalhando?

    Obrigado pela atenção de todos!

  2. #2

    Padrão

    Depois que a OI comprou a BrasilTelecom por 2 bi e seiscentos, sem meter um centavo na negociação, tudo com financiamento do BNDES, e aval dos políticos que sempre criticaram a privatização, o serviço deles melhorou muito.
    Aqui na minha cidade ainda nao tem adsl2, mas em 6 meses o número de assinantes deles dobrou. Telefone fixo+200minutos+1 mega+modem, tudo por 89,00 empresarial e 79,00 residencial.

    Só vai sobrar para nós o zezinho que quer pagar 30 pilas e ficar reclamando que ainda quer mais velocidade.

    Solução técnica já está começando a surgir. Por ex. o equipamento da Parks por 20.000,00 parece ser uma solução técnica mas não econômica com os preços que praticamos.
    A m.... de tudo isso é que a maioria de nós é apaixonada pelo segmento. Muitos estão trabalhando por paixão, mas o lado econômico está ficando cada vêz mais difícil.

  3. #3

    Padrão

    O nosso maior problema e comprar sinal a bom preco, e por cima temos que comprar das propias teles e competir com elas, entao colocam o preco que elas querem, teriamos que ver um jeito de ter sinal barato, aqui estou vendo a posibilidade de trazer sinal de 140km da minha cidade a metade do preco da BRT. Com canopy fica um envestimento de 64mil nas estou aguardando a chegada dos equipamentos da ubiquiti que sairia as mesmas 5 repetidoras 11mil.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    O nosso maior problema e comprar sinal a bom preco, e por cima temos que comprar das propias teles e competir com elas, entao colocam o preco que elas querem, teriamos que ver um jeito de ter sinal barato, aqui estou vendo a posibilidade de trazer sinal de 140km da minha cidade a metade do preco da BRT. Com canopy fica um envestimento de 64mil nas estou aguardando a chegada dos equipamentos da ubiquiti que sairia as mesmas 5 repetidoras 11mil.
    Pensa bem antes de investir.
    Logo, logo teremos que vender sinal a menos de 30 pila.
    Ouvi dizer que a GVT está para vir para minha cidade.
    Aí vão brigar entre elas e nós no meio, levando chumbo.
    Aí não tem custo baixo de link que ajude.

  5. #5

    Padrão

    No meu entender a questão de competição esta ligada mais a marketing e ampliances de gerenciamento de trafego, que provedores pequenos não conseguem ter.

    O 3g, tem a mobilidade a seu favor, mas possui instabilidade, maior que nas redes wireless bem montadas e administradas.
    Todos serviços possuem clausulas de volume de trafego, se não for para cobrança adicional, incorre na redução de velocidade.

    Quanto a questão de ampliação de velocidades, teremos que ter volume de link, com finalidade de adquirirmos um ampliance de gerenciamento de trafego, como as teles tem. Isto implica em analise da camada 7 com segurança, coisa que o l7-protocols do linux não consegue fazer sozinho (excelente ferramenta, mas necessitaria de um apoio maior da comunidade para ampliar o desenvolvimento).

    Como fazer isto, eis a questão, pois inicialmente teremos que empatar ou perder dinheiro para se manter no mercado. Ou utilizarmos da pratica de extrair o maximo do que o provedor pode lhe dar e abandonar a atividade.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Depois que a OI comprou a BrasilTelecom por 2 bi e seiscentos, sem meter um centavo na negociação, tudo com financiamento do BNDES, e aval dos políticos que sempre criticaram a privatização, o serviço deles melhorou muito.
    Aqui na minha cidade ainda nao tem adsl2, mas em 6 meses o número de assinantes deles dobrou. Telefone fixo+200minutos+1 mega+modem, tudo por 89,00 empresarial e 79,00 residencial.

    Só vai sobrar para nós o zezinho que quer pagar 30 pilas e ficar reclamando que ainda quer mais velocidade.

    Solução técnica já está começando a surgir. Por ex. o equipamento da Parks por 20.000,00 parece ser uma solução técnica mas não econômica com os preços que praticamos.
    A m.... de tudo isso é que a maioria de nós é apaixonada pelo segmento. Muitos estão trabalhando por paixão, mas o lado econômico está ficando cada vêz mais difícil.

    Sim, lendo agora que você escreveu fico mais indignado com o que ouvi de um consultor da brasiltelecom, pois entrei em negoçiação a respeito de link e por uma acaso eu citei essa questão da compra da Brasil telecom pela OI, ele me passou a seguinte situação, que o filho do nosso adorado presidente é um dos maiores assionista da OI, por isso estão conseguindo purlar a Anatel, e agora tudo financiando pelo BNDES, ai é pra acabar, é isso ai viva o Brasil, pais de politicos corruptos, e mentirosos, e o que é pior na nossa cola vem a anatel cheio de exisgência, to vendo que cada vez mais vai ficar dificil a gente trabalhar!

    E isso ai vamos ver até quando iremos nos manter!

    Espero que por muito tempo!

    Abraço a todos!

    Um feliz 2009!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    No meu entender a questão de competição esta ligada mais a marketing e ampliances de gerenciamento de trafego, que provedores pequenos não conseguem ter.

    O 3g, tem a mobilidade a seu favor, mas possui instabilidade, maior que nas redes wireless bem montadas e administradas.
    Todos serviços possuem clausulas de volume de trafego, se não for para cobrança adicional, incorre na redução de velocidade.

    Quanto a questão de ampliação de velocidades, teremos que ter volume de link, com finalidade de adquirirmos um ampliance de gerenciamento de trafego, como as teles tem. Isto implica em analise da camada 7 com segurança, coisa que o l7-protocols do linux não consegue fazer sozinho (excelente ferramenta, mas necessitaria de um apoio maior da comunidade para ampliar o desenvolvimento).

    Como fazer isto, eis a questão, pois inicialmente teremos que empatar ou perder dinheiro para se manter no mercado. Ou utilizarmos da pratica de extrair o maximo do que o provedor pode lhe dar e abandonar a atividade.
    Quanto a questão de instabilidade é pode ser que eles tenham, mas acredito que isso seja questão de tempo pois os mesmos vão aos poucos acertando isso, e o Marketing é muito forte pois caiu na televisão tudo é uma maravilha, alem do mais que pode ser num buraco que o cara vai pegar a internet com planos de 256k a 44,90 e vai ganhar o modem de graça, ou seja cada vez mais ficar dificil de competimos teremos que não cobrar mais nada referente a adesão, não sei no caso de vocês mas no meu eu cobro 150, mas pelo visto isso eu não vou mais conseguir, espero que eu consiga um tempo pois eu terei um bom tempo pra que não possa abondonar a area, o se o Winmax chegar para nos ajudar, tendo em vista que a embratel ja está atuando e forte praticamente no brasil todo, e vai investir muito nessa area, como um plano de linha e internet com uma otima velocidade e preço bem acessivel, é so entrar no site e verificar os planso por enquanto é somente para empresas. È temos que nos organizar se quisermos nos manter, mais isso que eu digo é união de todos!


    Lógico que eu não estou sendo pessimista, mas assim estou espondo as minhas ideias, se alguem pensar diferente por favor me responda e coloque seu ponto de vista!

    Obrigado pela atenção de todos!

    Por favor comente ai suas idéias!

    Um forte abraçossss!

    E que venha 2009!

    Um feliz 2009 atodos!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Sim, lendo agora que você escreveu fico mais indignado com o que ouvi de um consultor da brasiltelecom, pois entrei em negoçiação a respeito de link e por uma acaso eu citei essa questão da compra da Brasil telecom pela OI, ele me passou a seguinte situação, que o filho do nosso adorado presidente é um dos maiores assionista da OI, por isso estão conseguindo purlar a Anatel, e agora tudo financiando pelo BNDES, ai é pra acabar, é isso ai viva o Brasil, pais de politicos corruptos, e mentirosos, e o que é pior na nossa cola vem a anatel cheio de exisgência, to vendo que cada vez mais vai ficar dificil a gente trabalhar!

    E isso ai vamos ver até quando iremos nos manter!

    Espero que por muito tempo!

    Abraço a todos!

    Um feliz 2009!
    Cara, eu já tinha ouvido sobre isso. Desta maracutaia familiar.
    Se isso for verdade mesmo, logo, logo uma Veja ou outra revista vai entrar na briga.
    O HOMEM está com a bola toda. ATé acho que não tem ninguém para ficar no lugar dele. Mas que deixe a gente trabalhar sossegado.
    Afinal, onde está o espirito anti-privatização, né, sumiu. Quando foi na época das privatizações ele puxava a ponta contra a venda das teles. Agora já é supostamente acionista.
    Mas isso é papo para outra área do forum.

  9. #9

    Padrão

    a que nos resta e conseguir implementar voi´p junto a internet, revender creditos, não sei bem como fazer, mas teria que ter um numero de entrada ou ramal, dai sim acho que iriamos um pouco mais longe...

    tem muita gente que nâo acredita que o 3g va acabar com nosso negocio, na minha opiniâo, e um fato, isso vai aconteçer sim, em cidades muito grande sempre havera mercado, mas ficaremos marginalizados, so vira para nos clientes que as grandes nâo tem interese, gente com progmeas de credito, so restara isso...

    somente o fato de nao levar antena ja ajuda, sobre o limite de trafego imposto no 3g, muita gente nao gasta nem 10gb por mes, a maioria nâo sofrera com isso..
    ao logo dos anos, ficara imviavel para nos, para vc´s terem uma ideia, moro na fronteira com o uruguay, la a claro da o modem de graça, cobra 30 pila por mes, a outra operadora,movistar tem um plano pre pago, sem contrato o cara bota cartâo como no celular e navega um X e a outra operadora estatal, ancel ta fazendo contrato de adsl e 3g junto, o 3g ainda nao esta em todo o pais, mas quando chegar, nas fronteiras, vai ser um deus nos acuda...

    o cerco ta fechando, cada ves sera mais dificil, e ficamos num dilema....

    fazer como o amigo carmona, que precisa de mais banda, mas provavelmente tera que imvestir 60.000 para isso, ou pegar eses 60,000 e imvestir em outro negocio????

    no meu caso, migrar todos os clientes para nano 5,8 ou 2.4 com voip ??? valera a pena trocar 200 clienes, imvestir 60,000 pelo menos ?? sera ???

    somente o tempo dira, nao temos como prever, mas a coisa ta ficando preta, isso ta....
    Última edição por alexsuarezferreira; 01-01-2009 às 10:05.

  10. #10

    Padrão

    pessoal,

    confesso que não estou preocupado, realmente a concorrência chega, os precos caem em bolo se divide, no entanto ele cresce e aqui comigo tem sido assim

    quando recebi a cancorrencia da claro perdi 10% de clientes, em 6 meses eu tinha dobro de clientes, venho um concorrente wireless e me tomou mais uns 20% e la se foram mais seis meses e passei a dobro do que tinha denovo.

    Imaginem outra situação: na ingalterra a internet é de graça os provedores são disputados pelas teles, lá eles vendem outros serviços aos clientes para gerar a receita;

    aqui eu sempre procuro estar a um passo a frente, cobro hoje 65 reais pelas mensalidade, tenho link para triplicar o meu número de clientes, o que pretendo em 2009, sei que o vai cair e que a concorrência vai aumentar, mas e daí, meu bolo vai crescer.

    alem de tudo meu cliente é o rei, se não está conseguindo navegar imediatamente vamos procurar resolver o problemas, que em muitas vezes não tem nada a ver com o serviço que presto, como vírus, problemas de hardware etc. Por estes não cobro um centavo.

    Hoje estou pensando em manter uma imagem do computador do clientes com os principais softwares instalados, de forma a reduzir o tempo de manutenção e continuar sendo para ele mais do que um provedor de internet. Afinal quando vamos pegar um avião, não escolhemos aquele que voa, porque todos devem fazer isto, o que queremos é o diferencial, que na maioria das vezes está ligado a qualidade + diversidade e não a preço

  11. #11

    Padrão

    Apliance de gerenciamente de trafego ????? Explica isto melhor .....

  12. #12

    Padrão

    Sinceramente, com 60 mil eu invisto numa loja de informática, pelo menos isso a prefeitura não vai dar de graça nem as teles, e qq zé ninguem hj em dia tem um pczinho.