Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Também dei uma olhada aqui nos logs, paraticamente não aparece nada no log do squid referente aos vídeos. Então acho que não deve estar duplicando. Quanto incluir novos discos acho que você pode dividir por sites, agora 2 discos para o Youtube por exemplo não dá mesmo, pelo menos nesta versão. Essa questão de desempenho serámesmo que deve ser considerada? Já fiz tantos testes nisso aqui, usei 1 diretório 2 e 3 e sinceramente não vi diferenças. Acho que isso é para extruturas mais antigas, as máquinas hoje sõa muito rápidas. Me corrijam se eu estiver errado.
    Não vi duplicidade também...

    Quanto a separar em diretórios nunca vi nada referente a desempenho... O que sempre foi mencionado nas listas do squid é que separando o cache em HDs diferentes (logicamente, partições diferentes) teria sim mais performance em função da carga (I/O) dividida nos HDs.

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Existe alguma maneira de portar para Windows 2003 + cygwin?

    Melhor local para verificar isso é no site do desenvolvedor. Tem um forum lá. O próprio desenvolvedor está sempre por lá, respondendo as questões.

  3. #23

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Melhor local para verificar isso é no site do desenvolvedor. Tem um forum lá. O próprio desenvolvedor está sempre por lá, respondendo as questões.
    Olá Sergio, sem querer abusar você poderia colocar pros caras lá ! Mesmo por que eu e outros não falamos inglês !!!

    Abraços

  4. #24
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Sergio, sem querer abusar você poderia colocar pros caras lá ! Mesmo por que eu e outros não falamos inglês !!!

    Abraços
    Colocar o que? a questão do Windows 2003 + cygwin?

    Eu também não falo inglês, mas me viro...

  5. #25
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Ok, eu coloquei no fórum lá, falou que iria demorar para testar.

  6. #26

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Colocar o que? a questão do Windows 2003 + cygwin?

    Eu também não falo inglês, mas me viro...
    A questão de varios hd para o cache do youtube !

    com serteza seu inglês técnico e melhor do que de muita gente aqui do forum !!!

    Abraços !!!

  7. #27
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    A questão de varios hd para o cache do youtube !

    com serteza seu inglês técnico e melhor do que de muita gente aqui do forum !!!

    Abraços !!!

    ah tá blz... antes de postar lá farei um teste aqui tb.

  8. #28

    Thumbs up

    Olá pessoal!
    Uma duvida!
    limitei meu cache do youtube para 200 GIGA, quando chegar a este valor o que vai acontecer ?

    Até Mais !!!

  9. #29
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Vai começar a deletar os vídeos antigos primeiro.

    Ah, lançou a nova versão, com cache agora de UOL também!

  10. #30

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Vai começar a deletar os vídeos antigos primeiro.

    Ah, lançou a nova versão, com cache agora de UOL também!
    Obrigado pelo retoreno Amigo !

    Mas e se for um video antigo e muito Requisitado ? vai deleta iqual!?

    Abraços!

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não vi duplicidade também...

    Quanto a separar em diretórios nunca vi nada referente a desempenho... O que sempre foi mencionado nas listas do squid é que separando o cache em HDs diferentes (logicamente, partições diferentes) teria sim mais performance em função da carga (I/O) dividida nos HDs.
    Grato pelos esclarecimentos, até agora o único contra que vejo do Videocache, é o consumo de banda, isso tá "brabo", esse Schedule que ele faz as vezes dá picos de 1 mega aqui no link. Postei lá no forum e o desenvolvedor sujeriu o uso de Delay Pools no Squid, mais sinceramente, não sei como fazer isso, até onde eu sei só é possível limitar com Delay pools a saída da cache não a entrada.

  12. #32

    Padrão videocache + ubuntu

    Alguem conseguiu colocar a versao 1.9 para funcionar no ubuntu ????? Estou usando o ubuntu 8.04 e soh consegui colocar a versao 1.2
    Na versao 1.9 tem algumas melhorias em relacao as anteriores, alem de fazer cache de mais sites, inclusive do uol como citado anteriormente, tem outras opcoes interessantes que ajudam a diminiur o consumo de disco e de banda, uma da opcoes eh o contador de hits ( hit_threshold ) para determinado video, ou seja, soh faz cache a partir daquele numero, outra opcao eh por quanto tempo vai manter o arquivo em cache ( video_lifetime ) , o default eh de 60 dias. Tambem na versao 1.9 pode se usar multiplos discos.

    Na versao 1.9 o script videocache.py simplesmente nao roda como usuario proxy, roda somente como root......

    Se alguem jah passou por isto e poder me ajudar eu agradeco ....