+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Distro para projeto

    Gostaria de saber na opinião de todos qual é a melhor distro para integrar um rede AD2003 (domínio windows), a um proxy Linux. ou seja, tenho a rede pronta e funcionando em plataforma windows com domínio de um Server 2003, e preciso de um proxy para esta mesma rede, e gostaria queo mesmo fosse em Linux, e o grande problema que tenho com isso, pelo menos nas distro que tentei, que foi Debian 4 e Fedora 7, foi integrar o SAMBA ao AD2003 através do LDAP. Preciso colocar essa estação/servidora Linux no ar, fazendo com que ela logue no AD2003 e ainda obtenha os usuários do próprio AD2003, posteriormente para controlar o acesso ao proxy.

    Qual a melhor Distro para esse tipo de serviço, e como fazê-lo, já que estou com extrema dificuldade para este tipo de comunicação.

    Agradeço a atenção de todos.

    PS.: Caso esteja postando em tópico errado, peço ao moderaro a compreensão e que encaminhe ao local certo.
    Última edição por rogicps; 31-12-2008 às 17:14. Razão: argumentação em falta

  2. #2

    Wink

    Amigo, no ano de 2008, eu dei suporte a uma empresa, onde o ambiente era exatamente o mesmo que você está expondo. O analista de sistemas lá, saiu, mas deixou um servidor proxy com o Slackware 12. Funciona perfeito. Mas, sinceramente, essa questão de qual é a melhor distro é muito questionada. O Debian ? O Fedora ? O SuSE ? O Mandriva ? Ubuntu ?? Todos eles fazem o trabalho perfeito. E outras também.

    É uma questão de afinidade mesmo ....

    As distribuições Linux hoje fazem perfeitamente o seu papel ......

    Pode ficar tranquilo ................

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    Amigo, no ano de 2008, eu dei suporte a uma empresa, onde o ambiente era exatamente o mesmo que você está expondo. O analista de sistemas lá, saiu, mas deixou um servidor proxy com o Slackware 12. Funciona perfeito. Mas, sinceramente, essa questão de qual é a melhor distro é muito questionada. O Debian ? O Fedora ? O SuSE ? O Mandriva ? Ubuntu ?? Todos eles fazem o trabalho perfeito. E outras também.

    É uma questão de afinidade mesmo ....

    As distribuições Linux hoje fazem perfeitamente o seu papel ......

    Pode ficar tranquilo ................

    Então será que poderia ou teria um manual ou procedimento para fazer isso?? Não tenho conseguido, o máximo que consegui foi fazer com que elas se vissem na rede mas sem comunicação.... sei que isso foi um avanço imenso mas ainda está muito longe do que eu estou pretendendo. Realmente acho o linux muito potente, mas ele ainda tem algumas falhas para comunicar com o windows.... são rodeios muito grandes a serem dados, e o pessoal não tem ajudado muito com essa questão.

    Será que poderia me ajudar mais um pouco???

    Fico imensamente agradecido!!

  4. #4

    Thumbs up

    Amigo, entre no Google e procure tutoriais sobre o samba

    Pode ter certeza que vc encontrará muita coisa .....

    Eu mesmo já encontrei temas demais sobre isso ....

    Para ser mais específico procure sobre Samba em domínio Windows ....

    Um grande abraço .....

  5. #5

    Padrão

    Amigo,

    De uma olhada no vivaolinux há inumeros tutoriais lá ensinando passo a passo como fazer a instalação e configuração do samba com ad2003.

    Abraço