+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como acessar squid.conf no Debian 4.0

    Boa Noite galera, to com uma bronca aki e gostaria q vcs me ajudassem, eu instalei o debian, instalei o squid mas não consigo acessar o squid.conf para configura-lo, ja tentei de tudo quando digito /etc/squid/squid.conf vem a mensagem ACESSO NEGADO, esse foi o mais perto q xeguei, ja li varias apostilas mas nenhuma fala sobre isso, estou lendo o foca linux ate agora não axei nada, ae pessoal da uma força ai to começando agora. desde ja agradeço a todos q me ajudarem Vlw...
    Obs: ja tentei outros comandos e outros diretorios e nada.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rafael1929 Ver Post
    Boa Noite galera, to com uma bronca aki e gostaria q vcs me ajudassem, eu instalei o debian, instalei o squid mas não consigo acessar o squid.conf para configura-lo, ja tentei de tudo quando digito /etc/squid/squid.conf vem a mensagem ACESSO NEGADO, esse foi o mais perto q xeguei, ja li varias apostilas mas nenhuma fala sobre isso, estou lendo o foca linux ate agora não axei nada, ae pessoal da uma força ai to começando agora. desde ja agradeço a todos q me ajudarem Vlw...
    Obs: ja tentei outros comandos e outros diretorios e nada.
    amigo, vc tem que esta logado como superusuario

    digite "su" e insira sua senha

  3. #3

    Padrão

    Muito obrigado pela ajuda amigo, e eu tambem consegui de outra forma, usando o VI do debian digitei (vi /etc/squid/squid.conf) abriu direitinho só tive q aprender os comandos do vi mas isso foi rapido, mas com o mcedit não consegui, valeu irmão...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rafael1929 Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda amigo, e eu tambem consegui de outra forma, usando o VI do debian digitei (vi /etc/squid/squid.conf) abriu direitinho só tive q aprender os comandos do vi mas isso foi rapido, mas com o mcedit não consegui, valeu irmão...

    cara vc pode usar o joe na minha opnião ele é undos melhores editores linux e não esquece quando vc usa ex: debian# /etc/squid/squid.conf vc esta fazendi referencia a um comando para editar os arquivo vc tem que chamar o editor antes ex: debian# joe /etc/squid/squid.conf ai sim os arquivos seram abertos com joe é muito facil para sair sem salva vc usar "Ctrl+c" para salvar vc usa " Ctrl+k+x" agora se vc quer apenas ver o que estar no arquivo sem alterar nada vc pode usar o "cat" ex: debian# cat /etc/squid/squid.conf vai visualizar apenas o conteudo ok. espero ter ajundado.