Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Nunca tive problemas com essas placas, veja a possibilidade de virus, drivers e ou interferencia na sua cidade.

    o certo mesmo seria mudarmos nossos clientes para AP ou até mesmo rb 133c para receber o sinal, mais caro, mas ótima qualidade!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Nunca tive problemas com essas placas, veja a possibilidade de virus, drivers e ou interferencia na sua cidade.

    o certo mesmo seria mudarmos nossos clientes para AP ou até mesmo rb 133c para receber o sinal, mais caro, mas ótima qualidade!
    RB 133 pra clientes que chique hein! Aqui eu ia falir se fizesse isso rs!

  3. #23

    Padrão

    REalmente, o melhor seria ap em clientes, mas para pequenas cidades como a minha, isto esta longe, o pessoal é morrinha ate para comprar planca, imagine ap

  4. #24

    Padrão

    Meu caro, acho que rb133 com certeza seria uma ótima opção, mais, porém, contudo, opção cara também rsrsrsrs sem falar no mini pci, pigtail e etc... pra nós provedores que temos que ter preço X qualidade principalmente por causa da concorrência, como o a amigo citou "iriamos a falência" rsrsrs, eu por enquanto se tiver que fazer mudança só poderia colocar nos clientes os radinhos de plático mesmo, Ap-router, ovislink etc ... + uma boa opção pra quem pode investir + um pouco seria Nanostation 2, ótima qualidade e desembenho com antena 10 Dbi integrada, caso sua antena integrada não seja suficiente poderiamos utilizar as mesmas que já estivessem nos clientes. Segue link
    https://under-linux.org/forums/10958...ecoxdesempenho
    Última edição por Jaidamasceno; 05-01-2009 às 10:23.

  5. #25

    Padrão

    Ralink normalmente dá problema com driver. Se não me engano tem um diferente pra cada sistema operacional, e trava se você instalar o driver errado. Comigo pelo menos aconteceu isso algumas vezes.

    Quanto a placa da Greatek, ela não funciona em máquinas antigas. Se este for seu caso, melhor achar outra opção.

  6. #26

    Padrão

    Amigos...90% dos problemas com a RALINK é Drivers

    Usem este driver....nunca tive problemas
    EDIMAX Technology

    90% dos problemas com a RALINK é Drivers

    Resaltando que o melhor Shipset é o RT2561ST.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente estou notando que apos o periodo de 6 ate 10 meses de uso, as placas ralink rtl2561t param de trafegar, o estranho é o seguine, ja meaconteceu em 7 clientes quase que com uma semana de diferença entre cada, a placa scaneia todos os sinais wireless que ela consegue, aponta tudo normal e ate consegue se autenticar, mas não navega, mais estranho ainda, se eu botar nela um ip fixo ao invez de dinamico, ela pinga com meu servidor, mas nao pinga externamente, ai eu troco a placa e boto uma igual mas nova e funciona normal... Sera defeito mesmo da placa? Alguem do forum passou por isto
    Outro problema é com a placa da Greteck aquela com chip atheros, adoro ela, so que comprei 6 de um mesmo lote e que travam as maquinas ao instalalas fisicamente no computador, elas travam logo apos a reinicialização, as vezes chegam a navegar um pouco e travam todo o computador, ai tem que resetar e inicializar tudo, se tirar a placa volta ao normal.

    Aguardo alguem que possa me explicar o que esta acotecendo


    cara a placa ralink tem uma função b,b/g e g

    se for uma rede wireless sem fio vc deixa em b/g
    mas como a placa ta em clientes vc tem ki deixar ela so em B isso vc ver la em avançados.....


    ai vc vai la em status, propriedades, e configurar depois vai em avançados logo na primeira opção vc vai ver ser esta igual a placa pois mesmo quando vc bota a placa em B as vezes la nas configurações ela continua em B/G.... assim naum chega a navegar em alguns casos ela navega mas muito ruim e depois ela vai parar de navegar acho ki seu problema é esse...


    vlw....

  8. #28

    Padrão

    Talvez deu pau no pc do cliente e desconfigurou o driver também. Outra possibilidade.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Talvez deu pau no pc do cliente e desconfigurou o driver também. Outra possibilidade.
    pode ate ser mas acho ki se for pau no pc do cliente deve ter sido sistema corronpido.

    um virus kki conrronpeu o drive da placa!

    mas vc naum acha conhecidencia demais para acontecer isso com varios clientes na mesma epoca ki os outros?

    mas naum posso falar nada so estou dando apenas uma sujestão pois naum estou na frente desses computares. se eu tivesse acesso a esses computadores ai te daria uma resposta mas concreta. mas como estou apenas te dando uma ajuda so posso te dar ipotesis..mas naum estou descartando sua opinião naum.. faz muito sentindo mesmo. da uma formatada na maquina do cliente..mas vamos concorda ki o melhor mesmo é radio AP na minha opinião prefiro o sisdata...vlw..

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wesleymendes Ver Post
    pode ate ser mas acho ki se for pau no pc do cliente deve ter sido sistema corronpido.

    um virus kki conrronpeu o drive da placa!

    mas vc naum acha conhecidencia demais para acontecer isso com varios clientes na mesma epoca ki os outros?

    mas naum posso falar nada so estou dando apenas uma sujestão pois naum estou na frente desses computares. se eu tivesse acesso a esses computadores ai te daria uma resposta mas concreta. mas como estou apenas te dando uma ajuda so posso te dar ipotesis..mas naum estou descartando sua opinião naum.. faz muito sentindo mesmo. da uma formatada na maquina do cliente..mas vamos concorda ki o melhor mesmo é radio AP na minha opinião prefiro o sisdata...vlw..
    Como nosso amigo falou, você pode usar um cliente como cobaia. Faz assim, formata a máquina de 1 cliente e deixa a mesma placa que dá problema. Se não der mais problema é vírus ou problema no OS dele. Já te economiza de ter que trocar a placa de tanta gente.

  11. #31

    Padrão

    Cliente é fod... outro dia o cara instalou driver da ralink numa placa realtek 8185L e veio falar que o sinal tava baixo!

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cliente é fod... outro dia o cara instalou driver da ralink numa placa realtek 8185L e veio falar que o sinal tava baixo!
    Esso acontece mesmo, é normal.
    É que os clientes não tem experiencia ai acabam fazendo besteiras mesmo.
    Em todo o provedor eu acho que sempre vai ter um assi pelo menos.

  13. #33

    Padrão

    se nao tiver um sabido que faça isso não tem graça né galera!!! acho que o problema da ralink é o driver mesmo só testando um a um para ver qual eh melhor ja tive placa da mesma marca que funcionou com drive diferente