Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com placa da Ralink

    Gente estou notando que apos o periodo de 6 ate 10 meses de uso, as placas ralink rtl2561t param de trafegar, o estranho é o seguine, ja meaconteceu em 7 clientes quase que com uma semana de diferença entre cada, a placa scaneia todos os sinais wireless que ela consegue, aponta tudo normal e ate consegue se autenticar, mas não navega, mais estranho ainda, se eu botar nela um ip fixo ao invez de dinamico, ela pinga com meu servidor, mas nao pinga externamente, ai eu troco a placa e boto uma igual mas nova e funciona normal... Sera defeito mesmo da placa? Alguem do forum passou por isto
    Outro problema é com a placa da Greteck aquela com chip atheros, adoro ela, so que comprei 6 de um mesmo lote e que travam as maquinas ao instalalas fisicamente no computador, elas travam logo apos a reinicialização, as vezes chegam a navegar um pouco e travam todo o computador, ai tem que resetar e inicializar tudo, se tirar a placa volta ao normal.

    Aguardo alguem que possa me explicar o que esta acotecendo


  2. #2

    Padrão

    Tenho visto problemas parecidos nessas placas, G-361 Zinweel, essas placas pioraram muito sua qualidade. Tenho intenção de ir para D-Link.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    Sei que você é informado nisso, mas você tentou usar outros drivers ?

    Sds,

  4. #4

    Padrão

    Eu conheço 3 versões de drivers para esse chip, não sei se tem mais algum, duas versões identicas e uma terceira que o aspecto do gerenciador não me agrada muito, então não uso. Os modelo antigos que tenho aqui, que sao identicos aos novos, e não apresentam problemas, notei que está bem comun nas placas mais novas, os micros ficam instávies quando são instaladas as placas, as vezes a placa desinstala sozinha. Cheguei a bater o pé que era defeito no Windows do cliente, o cliente formatou e o defeio persistiu.

  5. #5

    Padrão

    Eu tambem ja formatei maquinas de clientes que usavam a placa ralink e mesmo assim continuou o problema, sera defeito das placas mesmo? e quanto a da greteck que ta travando as maquinas, sera defeito de lote de fabricação?

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu conheço 3 versões de drivers para esse chip, não sei se tem mais algum, duas versões identicas e uma terceira que o aspecto do gerenciador não me agrada muito, então não uso. Os modelo antigos que tenho aqui, que sao identicos aos novos, e não apresentam problemas, notei que está bem comun nas placas mais novas, os micros ficam instávies quando são instaladas as placas, as vezes a placa desinstala sozinha. Cheguei a bater o pé que era defeito no Windows do cliente, o cliente formatou e o defeio persistiu.

  6. #6
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo,

    Deparei com mesmo problema em clientes meus aqui e o que descobri foi o seguinte, quando o cliente formata o micro com a placa Ralink no slot PCI ela recebe sinal, 100%, só que não navega, quando formata com ela fora do computador e coloca depois ele aceita normal a placa, cheguei a fazer um CD de instalação do XP com os drivers da placa mas não adiantou, detalhe isso não ocorre toda vez que formata com ela, mais 80% dos casos quando ela não funcionou foi isso.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu tambem ja formatei maquinas de clientes que usavam a placa ralink e mesmo assim continuou o problema, sera defeito das placas mesmo? e quanto a da greteck que ta travando as maquinas, sera defeito de lote de fabricação?
    Algumas poucas que usei aqui, Samsung SWL-2400, que acho que são as mesma que você está falando, não deu problema, detalhe dessas ai é que eu não instalo o gerenciador dela, deixo o Windows gerenciar.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ultralaser Ver Post
    Amigo,

    Deparei com mesmo problema em clientes meus aqui e o que descobri foi o seguinte, quando o cliente formata o micro com a placa Ralink no slot PCI ela recebe sinal, 100%, só que não navega, quando formata com ela fora do computador e coloca depois ele aceita normal a placa, cheguei a fazer um CD de instalação do XP com os drivers da placa mas não adiantou, detalhe isso não ocorre toda vez que formata com ela, mais 80% dos casos quando ela não funcionou foi isso.
    Boa descoberta, problema nisso tudo é o tempo que se perde em fazer esses testes, não podemos ficar por conta disso, formata com placa ou sem placa, triste isso. Eu já estou pensando em começar usar outras placas. Os adaptadores USB são uma boa opção, mais tem uns que são ruim de sinal. sem contar que os clientes vivem quebrando eles.

  9. #9

    Padrão

    pra mim a ralink é a melhor placa pci que existe.. TODOS os meus clientes residenciais são ralink tenho umas 300 pci dessa na minha rede ... e só tive problema com algumas realsat(que paramos de usar) agora só usamos a edimax e tá tudo 100%

  10. #10

    Padrão

    Eu tive problerma com a ralink mais notei que era o do drive errado
    depois que coloquei o drive certo não tive mais problema

    Da uma olhada no drive que você ta usando

  11. #11

    Padrão

    No meu caso nenhuma foi formatada, apresentaram o problema com o tempo de uso mesmo, e ai sim eu formatei para tentar resolver, mas nada... estranho é que se eu substituir a placa funfa normal...

    Citação Postado originalmente por ultralaser Ver Post
    Amigo,

    Deparei com mesmo problema em clientes meus aqui e o que descobri foi o seguinte, quando o cliente formata o micro com a placa Ralink no slot PCI ela recebe sinal, 100%, só que não navega, quando formata com ela fora do computador e coloca depois ele aceita normal a placa, cheguei a fazer um CD de instalação do XP com os drivers da placa mas não adiantou, detalhe isso não ocorre toda vez que formata com ela, mais 80% dos casos quando ela não funcionou foi isso.

  12. #12
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Olha a opção que eu tive foi a seguinte, instalação só com rádio, não se usa mais placa nem USB, é mais caro mais evita vários outros problemas

  13. #13

    Padrão

    Tive problemas com algumas ralink e reparei que foi perda de potencia.

    Minha torre estava a uns 4km do cliente o sinal de recebimento tava 4 pics e retorno -55 e de uma hora pra outra perdeu a potencia, troquei e ficou blz.

  14. #14

    Padrão

    Ralink e SWL-2400P são as melhores placas na minha opnião.

    Aqui nunca deu problema e uso de várias marcas, Zinwell, Krazer, Edimax, etc.

    Pode ter sido um lote defeituoso vai saber.

  15. #15

    Padrão

    Amigos...90% dos problemas com a RALINK é Drivers

    EDIMAX Technology

    Resaltando que o melhor Shipset é o RT2561ST.

  16. #16

    Padrão

    As minhas aqui estão tudo ok, ressalto que notei isso nas novas, talvez ha uns 2 mêses, a cada 10 adquiridas 2 apresentam problemas.

  17. #17
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Tenho uma placa destas, e não gosto muito dela, no Windows funciona normal, mas em qualquer Linux (Ubuntu, Mandriva, Arch) ela já começa a dar birra, além de não funcionar no modo ad-hoc e nem master com o linux.

    Essas placas são muito problemáticas com drivers, tive que baixar uma porção deles para ela voltar a funcionar direito (caía toda hora, perdia o sinal).

    Ah, EU sou o CLIENTE, o dono do provedor sequer veio aqui ver o problema, até tive que mudar para velox.

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    pra mim a ralink é a melhor placa pci que existe..
    É sinal que não conhece outras...

    Quanto ao problema com as Ralink, tente baixar o novo drive no site.

  20. #20

    Padrão

    Cara provalvelmente pode ser problema com este lote de placas com chip ralink que vc está utilizando, qual o fabricante das placas? Utilizo a um bom tempo chips ralink e é uma das placas que nunca me deram dor de kbeça (fabricantes Smc/D-link/Edimax/Ovislink etc...) inclusive tamb, comprei algumas setoriais usb rt73 pra teste e estão funcionando blz, outra placa legalzinha tamb é a Mymax com chipset marvell

    MercadoLivre: Placa de Rede Mymax PCI Wireless 54 Mbps - R$ 39.00

    tenho várias aki espalhadas tão 100% também, são baratinhas comprei a 6 meses por $39,00, ainda continuam o mesmo valor, esse problema de má conexão até agora só tive com rtl8185 principalmente as encores que são orríveis a começar por enganar sinal, as vezes com 2 pontos informa 4 ou 5 e virse versa, o que dar atraso no alinhamento, sem falar no trafego péssimo 100 estabilidade alguma poucas vezes estável em 11Mb (ban B) o que dar uma boa pesada no seu Ap, troquei todas pra não ter problemas futuros, quanto as Greteck com atheros nunca utilizei + em 2007 tinha uma galera por aki falando bem dela. Segue link

    https://under-linux.org/forums/92498...-ar5212-presta
    Última edição por Jaidamasceno; 05-01-2009 às 02:32.