+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para reinicar modem pelo MK

    Galera estou quebrando a cabeça aki pra fazer um script no mk pra ele reiniciar meus modens adsl pelo telnet todo dia. se alguem poder me ajudar eu agradeceria muito. vou da um exemplo do que eu tentei.
    meus modens são tudo speed stream o comando de reinicar pelo telnet e (do reboot)

    /system telnet 192.168.254.254 admin admin (do reboot)


    tentei assim tbm :

    :global login "admin"
    :global pass "admin"
    :global ip "192.168.254.254"


    /system telnet $ip login=$login password=$pass do reboot

    nehum dos dois n conseguir
    se algem tiver alguma ideia posta ai to precisando muito deste script.. obrigado
    Última edição por isacloko; 02-01-2009 às 13:18.

  2. #2

    Padrão

    alguem n tem nenhuma sugestao como posso fazer

  3. #3

    Padrão

    Vou dar um olhada nos meus beckups, mais para modem nunca houve dizer que tenha a formula ainda mais vamos empenhar para ver

  4. #4
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo,

    Tenta colocar uma "/" em frente de cada comando porque a barra serve como um "enter"

    Esperimente e poste aqui

  5. #5

    Padrão

    amigo, não achei mais fiquei curioso agora de como fazer, vou tentar aqui qualquer coisas vcs postem ai

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ultralaser Ver Post
    Amigo,

    Tenta colocar uma "/" em frente de cada comando porque a barra serve como um "enter"

    Esperimente e poste aqui
    e n deu certo n ele entra ate a parte do login e senha, mas n loga.. esse ta dificil...

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    poxa ajuda o amigo ai gente, eu fiz todos os testes e nao consegui..................

  9. #9
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sinto não poder ajudar entaum

  10. #10

    Padrão

    Será que ninguém sabe ou consegue? Ajudaria muita gente.

  11. #11
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Entra no modem diretamente via telnet, edit o cron. Nele voce diz para reiniciar no intervalo pretendido.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Entra no modem diretamente via telnet, edit o cron. Nele voce diz para reiniciar no intervalo pretendido.
    Nunca fiz isso, teria como você exemplificar? Obrigado amigo

  13. #13
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    veja se esta habilitado o ssh no modem. Use o putty, use o ssh para entrar.


    Usando cron e crontab para agendar tarefas

    Introdução

    Suponha que você seja dono de um serviço de hospedagem de sites e diariamente precisa disponibilizar, numa pasta acessível por FTP, o arquivo de log de acessos de um cliente. É trabalhoso fazer isso manualmente e na pior das hipóteses, você pode esquecer. Felizmente, o Linux conta com o serviço cron, que permite a realização de tarefas periodicamente e em dias e datas determinados por você. O objetivo deste artigo é mostrar como fazer isso.
    O que é cron
    O cron pode ser interpretado como um serviço do Linux que é carregado durante o processo de boot do sistema. Trata-se de uma ferramenta que permite programar a execução de comandos e processos de maneira repetitiva ou apenas uma única vez.
    No caso citado da introdução, você poderia usar o cron para que o arquivo de log do cliente fosse disponibilizado todos os dias às 12 horas, por exemplo. Isso é possível porque o daemon (uma espécie de programa que executa tarefas em segundo plano) do cron executa os comandos nas datas e horários especificados. A cada minuto, o cron é acionado para verificar se há tarefas a serem realizadas.
    Para executar as tarefas, o cron usa uma espécie de tabela conhecida como crontab. O arquivo crontab geralmente fica localizado no diretório /etc, mas também pode estar em um diretório que cria um crontab para cada usuário do sistema, geralmente em /var/spool/cron/.
    Como usar o cron
    O primeiro passo é abrir o crontab. Para isso, você pode usar editores de textos como vi e o emacs. Também é possível digitar o comando crontab -e para editar o arquivo exclusivo de seu usuário. Neste caso, a edição é feita como se você estivesse usando o vi.
    O crontab tem o seguinte formato:
    [minutos] [horas] [dias do mês] [mês] [dias da semana] [usuário] [comando]
    O preenchimento de cada campo é feito da seguinte maneira:
    Minutos: informe números de 0 a 59;
    Horas: informe números de 0 a 23;
    Dias do mês: informe números de 0 a 31;
    Mês: informe números de 1 a 12;
    Dias da semana: informe números de 0 a 7;
    Usuário: é o usuário que vai executar o comando (não é necessário especificá-lo se o arquivo do próprio usuário for usado);
    Comando: a tarefa que deve ser executada.
    Repare que a ordem desses valores indica o nome correspondente do campo. Por exemplo, no campo mês, 1 a 12 quer dizer de "janeiro a dezembro". No caso de dias da semana, 0 a 6 quer dizer de "domingo a sábado". Note que o número 7 também pode ser usado. Neste caso, assim como o número 0, o 7 equivale ao dia de "domingo".
    No lugar desses valores, você pode informar * (asterisco) para especificar uma execução constante. Por exemplo, se o campo dias do mês conter *, o comando relacionado será executado todos os dias.
    Última edição por interhome; 15-01-2009 às 20:11.

  14. #14

    Padrão

    vc ja olhou se no seu firewall num ta bloqueando a porta do telnet?

  15. #15
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Se for modem, nem adianta tentar o cron, no meu modem aqui em casa nem o ls tem, tenho que ver os arquivos com echo *