+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem como de uma rede acessar configurações de outra?

    Olá pessoal, bom dia, preciso tirar uma dúvida com vcs, me deparei com uma situação e gostaria de saber se isso é possivel, é o seguinte:

    Tenho numa cidade proxima 3 torres com 60 clientes cada + ou -, o problema é q só estou conseguindo acessar remotamente um dos pontos, qdo entro na Wlan e faço escaneamento eu acho o sinal das outras duas torres, aí eu mudo de AP BRIDGE para STATION e conecto na outra torre, aí a pergunta, teria como eu acessar as configurações das outras torres desta forma? Valeu!

  2. #2

    Padrão

    basta colocar rotas estaticas para cada rede no gateway da sua maquina

    route add -net 192.168.0.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.0.1
    route add -net 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.1.1
    route add -net 192.168.2.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.2.1

    neste exemplo.. voce consegue acessar as 3 redes

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    basta colocar rotas estaticas para cada rede no gateway da sua maquina

    route add -net 192.168.0.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.0.1
    route add -net 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.1.1
    route add -net 192.168.2.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.2.1

    neste exemplo.. voce consegue acessar as 3 redes

    Olá alexandre, desculpe, ñ entendi ainda o q fazer, ou ñ sei se consegui explicar a extrutura das redes claramente, mas então:

    Torre A - Onde moro
    Torre B - Segunda torre a 60 km da torre A
    Torre C - Terceira torre a 1 km da torre B
    Torre D - Quarta torre a 1 km tb da torre B

    A------------------------------------------------------------------------------B-C-D

    Só q cada torre é idependente da outra, cada uma com seu link, aí do ponto A eu acesso remotamente p ponto B, mas os pontos C e D estão com problemas e ñ estou conseguindo acessar remotamente, então antes de resolver ou caso precise novamente, queria saber se é possivel qdo eu acessar remotamente do ponto A para o B e conectar a antena do ponto B no ponto C ou D e acessar as configurações do winbox aqui da minha casa no ponto A? Valeu!

  4. #4

    Padrão

    Você pode fazer isto ae por redirecionamento também. Faça uma busca aqui no forum que vai achar o que precisa.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá alexandre, desculpe, ñ entendi ainda o q fazer, ou ñ sei se consegui explicar a extrutura das redes claramente, mas então:

    Torre A - Onde moro
    Torre B - Segunda torre a 60 km da torre A
    Torre C - Terceira torre a 1 km da torre B
    Torre D - Quarta torre a 1 km tb da torre B

    A------------------------------------------------------------------------------B-C-D

    Só q cada torre é idependente da outra, cada uma com seu link, aí do ponto A eu acesso remotamente p ponto B, mas os pontos C e D estão com problemas e ñ estou conseguindo acessar remotamente, então antes de resolver ou caso precise novamente, queria saber se é possivel qdo eu acessar remotamente do ponto A para o B e conectar a antena do ponto B no ponto C ou D e acessar as configurações do winbox aqui da minha casa no ponto A? Valeu!
    e mais facil vc acessar elas pelo ip valido de cada uma, mas se vc quiser acessar pela rede
    e so criar uma faixa de ip so pra acessar os mk, e cadastra cada torre no arp, se precisar de ajuda so postar ai suas faixas de ip e como funciona cada uma das torres

  6. #6