Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Solução para Amperagem de RBs

    Após ter pesquizado várias vezes aqui mesmo no forum, e ter testando várias fontes com diversas amperagem, consegui encontrar uma solução que além de resolver o problema de travamento e reinicialização de minhas RouterBoards...Utilizo em todas as minhas torres da seguinte maneira:01 - Bateria Veicular de 45Ah; (+- 140,00)01 - Carregador carga rapida "Profissional (120,00)O carregador fica ligado direto na Bateria e com uso de cabo PPP, levo energia para RBs, e na outra ponta do cabo PPP coloca os conectores das fontes pra ligar as Rbs... Já testei com 3 Rbs ligado na mesma bateria e tive nenhum problema...Equipamento atualmente ficando a 3 meses sem nenhum desligamento, usando apenas um RB 433 com 3 cartões, conseguir ficar 4 dias sem energia e segurou tranquilamente!!!Espero ter ajudado!!!Ronaldo Vieira

  2. #2

    Padrão

    Solucao para amperagem é simplismente usar uma fonte de pc ou de notebook que forneça algo em torno de 3 a 3.5A

    Voce postou uma solução para falta de energia!

    Mesmo assim valeu, qualquer dia desses coloca fotos no Album para que possamos ver isso.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Solucao para amperagem é simplismente usar uma fonte de pc ou de notebook que forneça algo em torno de 3 a 3.5A

    Voce postou uma solução para falta de energia!

    Mesmo assim valeu, qualquer dia desses coloca fotos no Album para que possamos ver isso.
    Pelo que entendi ele ligou as rb direto na bateria 12v, sem uso de fonte. então ele conseguiu uma boa amperagem, mas não se ele tem oscilações...

  4. #4

    Smile Falta de Energia e Oscilação

    Olá, meus amigos, realmente eu estou ligando as RBs direto na Bateria sem uso de fonte...
    E para o outro companheiro... Usando um voltimetro e um amperimetro, foi observado, que não tive oscilação em nenhum momento, mesmo qnd oscilava a energia local.
    E com relação a utilização de Ubiquits e um RB600, só conseguir fazer ela funcionar dessa forma, testei tbm com fonte de notebook, mas qnd acontecia de ter o problema na energia eletrica acontecia problema do mesmo jeito...

    Amanhã segunda, irei montar mais um conjunto de bateria desse que descrevi, e tiro as fotos e coloca a disposição para todos...

    Espero estar contribuindo!!
    Ronaldo

  5. #5

    Padrão

    Realmente nao ira ter oscilação pois a constante das baterias é maior e ira estabilizar a demanda...

    Tire fotos ai e posta.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    Amigo, Gostei da sua ideia, achei simples e funcional.
    Gostaria de pedir que você postasse fotos de como você fez aí, vou experimentar.
    mas vou colocar de 60amph .

    se li direitinho, você compro um carregador de bateria, ligou na energia que ligou na bateria..
    e da bateria você ligou direto em alguma tomada por exemplo, e alí colocou as rb's.

    no caso então , quando tem energia pode se dizer que a energia passa direto entre a conectorização da bateria até a RB.
    mas quando a energia cai, utiliza a bateria, você fez algum teste quando a energia cai ai?
    porque aqui eu tô utilizando nobreak 1,2kva + bateria de 60amp mas não tá segurando NADA.
    e isso é uma merda.

  7. #7

    Padrão

    Tb estou interessado em ver as fotos de como vc montou ai.
    valeu

  8. #8

    Padrão

    Desta forma funciona muito bem alem de resolver o problema de oscilação protege contra descarga elétrica ,já usamos aqui a mais de ano.
    Temos Rb que não reinicia a mais de 150 dias.
    Não tenho fotos mas posso desenhar o circuito para quem tiver intresse.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Desta forma funciona muito bem alem de resolver o problema de oscilação protege contra descarga elétrica ,já usamos aqui a mais de ano.
    Temos Rb que não reinicia a mais de 150 dias.
    Não tenho fotos mas posso desenhar o circuito para quem tiver intresse.
    Manda pra gente ai.

  10. #10

    Padrão

    Aguardando fotos ...

  11. #11

    Padrão

    Ai va o diagrama eletrico para ligar rb em bateria
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  12. #12

    Padrão

    Substitua esse "fusil" por "fusivel"... quer matar quem com esse fusil? (fuzil)

    Fora isso, bem feito o diagrama.

  13. #13

    Padrão

    Ola...voce poderia indicar o modelo do carregador de bateria que voce usou ? E aonde comprar tambem ?

    Grandes abracos

    Gustavo

  14. #14

    Padrão

    Existem varios modelos usamos este:.: PAULITECH Comercial Ltda. :.
    compro no mercado local

  15. #15

    Padrão TCFTELECOM

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Existem varios modelos usamos este:.: PAULITECH Comercial Ltda. :.
    compro no mercado local
    Ficou muito bom o seu esquema... e realmente fiz do mesmo jeito só não usei diodo... e usei um carregador de 8A...
    Vlw.. pra poder explicar melhor pros amigos do forum... Vou tirar as fotos e post, ou melhor nunca postei, mas aprendo!!!
    Vlw

  16. #16
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    mais uma vz estão de parabens

  17. #17

    Padrão

    Opa, muito bom gostei da idéia!

    Parabéns.

  18. #18

    Padrão Painel Solar

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Ai va o diagrama eletrico para ligar rb em bateria
    Boa dica ......

    mas aproveito pra ver se alguem jah chegou a usar ao inves de carregador na energia, um painel solar para carregar a bateria ???

  19. #19

    Padrão

    Agora entendi,
    você não usa Fonte nenhuma, praticamente a bateria é a sua fonte e o fusivel garante que não passe mais de 5amp pra RB.

    Ohh!
    Gostei da ideia, já vou providenciar os carregadores de bateria e fazer testes aqui

  20. #20

    Padrão Fiz esse teste!!!

    Citação Postado originalmente por ebraum Ver Post
    Boa dica ......

    mas aproveito pra ver se alguem jah chegou a usar ao inves de carregador na energia, um painel solar para carregar a bateria ???
    Olha Ebraum..
    Fiz esse teste que vc comentou tbm... É o Ideal, mas isso faço em locais de dificel acesso, ou caso não tenha energia... Mas como tem... Não vejo motivo pra usar, tendo em vista o invetimento em um painel solar aqui pra minha região fica caro!!!
    Mas funciona e muito melhor!!!
    Vlw