+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre liberação do MK com AP

    Estou querendo utilizar mikrotik para controle de rede wireless e tenho uma dúvida.
    Segue configuração: 1) modem adsl em bridge + mikrotik instalado em PC PIII 650mhz / 256mb / HD 4.3 com 2 placas de rede + AP edimax 7209 com firmware Aprouter configurado como bridge sem controle de IP e MAC no AP e sem configuração de segurança nele.
    A dúvida é: eu fazendo o cadastro dos clientes no MK com ip e mac, se uma pessoa com mac não cadastrado tentar conectar na rede wireless ele irá conseguir conectar e só não navegar ou nem irá conseguir conectar?

    Obrigado antecipado.

  2. #2

    Padrão

    Para impedir de um mac não cadastrado conectar na sua wireless, use a Access list.

  3. #3

    Padrão

    ou voce pode ativar a segurança de cliptografia do seu radio ap router.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Estou querendo utilizar mikrotik para controle de rede wireless e tenho uma dúvida.
    Segue configuração: 1) modem adsl em bridge + mikrotik instalado em PC PIII 650mhz / 256mb / HD 4.3 com 2 placas de rede + AP edimax 7209 com firmware Aprouter configurado como bridge sem controle de IP e MAC no AP e sem configuração de segurança nele.
    A dúvida é: eu fazendo o cadastro dos clientes no MK com ip e mac, se uma pessoa com mac não cadastrado tentar conectar na rede wireless ele irá conseguir conectar e só não navegar ou nem irá conseguir conectar?

    Obrigado antecipado.

    ele vai conecta mais n vai navegar, mas tem um problema se ele decobrir sua faixa de ip ele entra na rede de seus clentes, por isso aqui eu coloco o cliente amarrado ao mac, e no radio eu coloco WEP ai dificulta a entrada de invasores.

    espero ter explicado blz

  5. #5

    Padrão Tudo depende...

    Amigão, depende se vc habilitou o modo Hotspot, para que exiba um usuário e senha, outros usuários sem estarem cadastrados com seu devido MAC vão acessar ao conteúdo se o serviço de Hotspot estiver habilitado, todo mundo acessa somente o serviço de usuario e senha, não passam deste nível...


    espero ter ajudado,
    Abraço.

  6. #6

    Padrão Continuação

    Se deseja bloquear os usuarios por MAC e não permitir que outros acessem use o access list de seu radio... funciona perfeitamente e nem precisa de servidor, caso não pense em controlar banda, ou bloquear e liberar determinados acessos...