+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Host Post autentica mais nao navega.

    Galera so novato aqui.
    to tentando migrar do bfw para o mk por causa das suas funcionalidades a mais, mais to com um pouco de dificuldades em configurar o mesmo.

    Bom naum uso adsl tenho um link dedicado, o ip e fixo e naum nescessita autenticação por isso naum criei conexão pppoe. preciso do servidor com duas placas de rede uma lam e outra wam a lam vai para uma router board em ap bridge que distribui o sinal em 3 paineis.

    bom minha duvida fiz a net funcionar sem o host post funcionuu direitinho.

    quando criei o host post apareceu a tela de loguim e beleza so que quando autentiquei ele redirecionou para a pagina inicial e dai naum vai mais para frente se eu fechar o navegador ele nao entra mais na pagina de login e fica procurando a pagina ate dar erro.

    notei uma coisa quando eu vo em em host post na aba hosts e deleto o que tem la e abro o navegador aparece a tela de autenticação, ai logo dinovo e fica do mesmo jeito so vai ate a pagina inicial depois nao vai mais para frente e se fechar o broswer e abri-lo o mesmo naum aparece mais nada.

    e se eu deletar o host post tudo funciona perfeitamente so que sem autenticação enfim.

    alguem pode me dizer o que esta acontecendo ou o que falta eu configurar, sera que isso ja aconteceu com alguem aqui.

    bom pesso a ajuda de todos por favor.

  2. #2

    Padrão

    Algum erro de configuração. Mas diga ae a versão que está usando. Outro dia testei a versão 3.17 e me aconteceu isto ae.

    Já que é novo, deveria fazer uma pequenina busca. Veja isto aqui se lhe ajuda:
    Código HTML:
    https://under-linux.org/forums/mikrotik-hotspot/111304-para-o-pessoal-que-esta-comecando-com-hotspot.html

  3. #3

    Padrão

    Bom cara a versao que estou usando e a 2.9.x

    vc disse que aconteceu isso com vc o que fez para resolver ou teve que instalar tudo denovo. enfim tem alguma dica.
    Última edição por wznetviaradio; 04-01-2009 às 22:41.

  4. #4

    Padrão

    Instalei a versão 3.13 e resolveu meu problema, mas no teu caso, já que está usando a versão 2.9.x, acredito que não seje este mesmo problema. Siga o material que te passei logo acima que resolve seu problema, fiz sobre uma versão 2.9.51.

  5. #5

    Padrão

    cara depois de muito fuçar achei o problema... bom so naum sei porque esta dando issu, bom la na hora de criar o usuário ou os usuarios, enfim tem a opcao de criar um profile, pelo qual controlaremos a velocidade do individuo, mais ai e que ta e eu dexo o tx/rx sem marcar nada como no modo defalt ele funciona blz navega sai entra enfim funfa legal, mais agora se eu colocar la por exemplo 256/256 ou so 256 em fim qualquer coisa ai ele para de funcionar fica travando e dando os pau que citei acima..

    bom ai e que esta tem como eu controlar a banda dos meus clientes individuais sem ser por ali...

    ha e aproposito a versao que estou usando e a 2.9.27 craqueada sera que pode ser bug da verção enfimpode me dar uma ideia do que fazer...

    e desde ja te agradeço.

  6. #6

    Padrão Duvidas sobre login hotspot

    Ola galera!!
    aki no provedor onde eu trabalho eu uso um mk com versao 3.10 e o que acontece com aki e o seguinte eu uso este mk pra gerenciar um link e fornecer para o cliente!!! certo e a autenticação e atraves do hotspot... so o que acontece e o seguinte os cliente aparecem conectados nas torres com sinal bom mais nao atenticam no mk dae se eu pingar do mk no cliente dae ele consegue autenticar!!!! tipo como se tivesse que estimular a autenticação !!! o que poderia ser!!!!

  7. #7
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wznetviaradio Ver Post
    cara depois de muito fuçar achei o problema... bom so naum sei porque esta dando issu, bom la na hora de criar o usuário ou os usuarios, enfim tem a opcao de criar um profile, pelo qual controlaremos a velocidade do individuo, mais ai e que ta e eu dexo o tx/rx sem marcar nada como no modo defalt ele funciona blz navega sai entra enfim funfa legal, mais agora se eu colocar la por exemplo 256/256 ou so 256 em fim qualquer coisa ai ele para de funcionar fica travando e dando os pau que citei acima..

    bom ai e que esta tem como eu controlar a banda dos meus clientes individuais sem ser por ali...

    ha e aproposito a versao que estou usando e a 2.9.27 craqueada sera que pode ser bug da verção enfimpode me dar uma ideia do que fazer...

    e desde ja te agradeço.
    amigo, sobre a versao, nao é porque eu tenho mk com essa versao e funciona sem problema, controle de banda, hotspot, cache full etc..
    agora onde vc disse que coloca 256, vc tem que colocar assim 256k/256k, se vc estava usando sem (k) no final pode colocar que ta resolvido..

  8. #8

    Padrão

    Correto o que o amigo aqui acima postou, mas se você tiver usando o terminal basta add a quantidade de zeros até formar o valor em kb ou Mb, tipo no teu caso: 256000/256000.

  9. #9

    Padrão

    é uma coisa tao simples mais que faz a diferença e o (k) que tava faltando.. valeu pessoal pela ajuda muito obrigado mesmo..

    ha e outra coisa como faço para configurar o burst segundo alguns tuto, é por sintase mais como especifica-la.

    por exemplo tenho clientes com.

    400
    256
    128

    qual seria a melhor configuração de burst para que ambos tenha uma navegação enchuta e sem garga-los, nos horarios de pico.

    alguem poderia me postar um exemplo de como configurar isso.

  10. #10

    Padrão

    com certeza n]ao navega pq ele n dev ter setado direito o dns, pq o que acontece quando o mesmo n está setado é que abre o login mas não navega!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    com certeza n]ao navega pq ele n dev ter setado direito o dns, pq o que acontece quando o mesmo n está setado é que abre o login mas não navega!
    amigo boa noite tb estou com a mesma pane do amigo ao acima

    por favor vc poderia explicar melhor

    muito obrigado

  12. #12