+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gilmarmoretto
    Visitante

    Padrão tá na hora de escolher 1 senador e alguns deputados...

    ... sei que o assunto é meio chato e muitos de meus colegas entusiastas wireless torcem o nariz. Mas a verdade é que, se nós conseguimos fazer uma petição que recolher mais de 100.000 assinaturas, nós devemos também focam em um senador e alguns deputados federais que atendam as nossas reclamações lá em Brasília.
    Não adianta ficarmos assim a "deus-dará" enquanto que as grandes recolhem de balde e a gente briga entre si para recolher de colher o que sobrar.
    O que voces acham? Quem poderia indicar uuns nomes para a gente debater?




    Obs: Não pense que falta muito tempo não! As eleições serão daqui a dois anos e dois anos é pouco para escolhermos alguém para defender nossos interesses.

    Obs1: Não vamos esquecer de nosso amado senador azeredo, que inclusive ao receber a petição disse que ela não tem valor( esses 100.000 votos com certeza vão se lembrar dele nas eleições que vem)

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Gilmar,

    perdi a "fé", faz tempo nesse meio, chamado provedores e assimilados...

    anteontem, terminou uma consulta importante na Anatel (Consulta pública 54).... queria saber quantos contribuíram?? Provavelmente, poucos, muito poucos, como sempre...

    Se a participação em uma consulta pública que não requer nenhum "esforço" não tem participação, imagina algo além disso???

    Sinceramente, "é cada um por si e Deus contra todos..." nessa área, assim como outras, onde o "empresariado" não tem um mínimo de bom senso, união, empreendimento, coordenação, organização, não adianta ir atrás de políticos ou seja o que for.

  3. #3
    gilmarmoretto
    Visitante

    Padrão

    Poisé... mas sinceramente eu também de vez em quando.
    Mas nem por isso eu vou desistir e vou continuar tentando fazer o nosso povo wireless se unir.


    E assim que ficar sabendo de algum político que tenha interesse em levar o termo "inclusão digital" na prática e não só no papel. Eu vou indicar aqui.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Você participa da Abramulti? Hoje é uma das associações mais engajadas "politicamente", inclusive, eles tem os nomes dos políticos "adeptos à causa". Entre em contato com eles.

    O caminho é esse, por associações.

  5. #5

    Padrão

    Sabe o que é Sérgio. Esta consulta está relacionada com a faixa de 3400. a 3600. Então o vivente vê o título e já não acha que seja do seu interesse.
    Até porque equipamentos nessa faixa para nós provedores já são escassos mesmos, além de dispendiosos.
    E ainda por cima ler toda aquela parafernália de termos que acho já são feitos para enrolar a gente mesmo.

    As associações sim, são canais competentes para nos orientar, publicando seu entendimento sobre estas matérias. Aí sim, com sugestões delas, poderíamos participar mais seguramente.
    Muitos destes textos trazem embutidos armadilhas que nós não percebemos. Mas quem está mais afeito ao tema logo percebe e pode nos orientar.

    Uma coisa que notei nesta consulta é que permite potencia de 4w a ser entrege a antena. Ísto me pareceu ser algo bom, já que o serviço abrange o móvel. Atualmente em 2.4 estamos limitados a 1W, e assim mesmo não passando de 4w eirp. O que torna impraticavel seu uso em móvel.

    Mas talvêz seja isso mesmo que a legislação quer. Evitar a poluição numa faixa onde os equipamentos são baratos.
    Já os celulares que estão em 900 ou 1900, tem potencia de até 1 w e nas torres nem imagino quanto.
    Sei que potencia não é tudo, pois eu trabalho com 16mw e 32mw e vai bem como serviço fixo. Mas se fosse móvel já complicaria.

    Mas que o povo não gosta de associação, isso é verdade. E não é só entre os provedores.
    Houve uma época que participei do Sindicato do Comércio Varejista. Sabe como a gente conseguia fazer uma reunião? Quando fazia uma janta paga pelo sindicato. Hoje estamos fazendo diferente. As decisões que precisam ser tomadas, são feitas pela diretoria que já não é fácil de reunir e depois quem reclamar, que aguente.
    Fica as vezes uma coisa meio ditatorial, mas se não faz assim não anda.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Gilmar,

    perdi a "fé", faz tempo nesse meio, chamado provedores e assimilados...

    anteontem, terminou uma consulta importante na Anatel (Consulta pública 54).... queria saber quantos contribuíram?? Provavelmente, poucos, muito poucos, como sempre...

    Se a participação em uma consulta pública que não requer nenhum "esforço" não tem participação, imagina algo além disso???

    Sinceramente, "é cada um por si e Deus contra todos..." nessa área, assim como outras, onde o "empresariado" não tem um mínimo de bom senso, união, empreendimento, coordenação, organização, não adianta ir atrás de políticos ou seja o que for.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sabe o que é Sérgio. Esta consulta está relacionada com a faixa de 3400. a 3600. Então o vivente vê o título e já não acha que seja do seu interesse.
    Até porque equipamentos nessa faixa para nós provedores já são escassos mesmos, além de dispendiosos.
    E ainda por cima ler toda aquela parafernália de termos que acho já são feitos para enrolar a gente mesmo.
    1929, para ser empresário em determinada área, é preciso buscar conhecimento. Não acredito que o cidadão precisa dominar tecnicamente o assunto, mas tem que ficar por dentro do que acontece no "mundo". Tem que ler, se informar, participar. Ai que entra a postura de cada um, dos que são realmente profissionais e dos que estão somente arrumando um "jeitinho de ganhar a vida".

    Acho incrível um "empresário" que prefere gastar seu tempo atualizando seu Orkut, conversando baboseira no MSN, do que ler por exemplo, os e-mails de uma lista de discussão de uma associação qualquer, ler a legislação pertinente à sua área... Como presto consultoria, vejo isso direto. Para mim é o "fim do mundo".

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    As associações sim, são canais competentes para nos orientar, publicando seu entendimento sobre estas matérias. Aí sim, com sugestões delas, poderíamos participar mais seguramente.
    Muitos destes textos trazem embutidos armadilhas que nós não percebemos. Mas quem está mais afeito ao tema logo percebe e pode nos orientar.
    Sim, as associações são os melhores canais, até porque representam uma "classe". Mas deve existir participação.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma coisa que notei nesta consulta é que permite potencia de 4w a ser entrege a antena. Ísto me pareceu ser algo bom, já que o serviço abrange o móvel. Atualmente em 2.4 estamos limitados a 1W, e assim mesmo não passando de 4w eirp. O que torna impraticavel seu uso em móvel.

    Mas talvêz seja isso mesmo que a legislação quer. Evitar a poluição numa faixa onde os equipamentos são baratos.
    Já os celulares que estão em 900 ou 1900, tem potencia de até 1 w e nas torres nem imagino quanto.
    Sei que potencia não é tudo, pois eu trabalho com 16mw e 32mw e vai bem como serviço fixo. Mas se fosse móvel já complicaria.
    Na verdade esta resolução tratava além de normas técnicas, a legislação em si favorecendo, como sempre, as grandes operadoras.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas que o povo não gosta de associação, isso é verdade. E não é só entre os provedores.
    Houve uma época que participei do Sindicato do Comércio Varejista. Sabe como a gente conseguia fazer uma reunião? Quando fazia uma janta paga pelo sindicato. Hoje estamos fazendo diferente. As decisões que precisam ser tomadas, são feitas pela diretoria que já não é fácil de reunir e depois quem reclamar, que aguente.
    Fica as vezes uma coisa meio ditatorial, mas se não faz assim não anda.
    Esse é um problema, grande problema, pois ninguém quer participar e quase sempre, depois de tomadas as decisões ou uma determinada "classe" não conseguir representatividade suficiente, todos os "associados" vem jogar pedras (principalmente na "diretoria").


    Enquanto não mudar o espírito "cada um por si e Deus contra todos" nas pessoas, e, principalmente, no empresariado brasileiro, seremos esmagados pelo "poder dominante". Por isso acredito que antes de procurar um político, devemos ter representatividade, organização, pois assim demonstramos força e união.

    Mas talvez isso seja uma grande utopia... como disse eu já "perdi a fé".

  7. #7

    Padrão

    Com toda a razão Sérgio.

    Eu procuro ler o que cai nas mãos. E vou também atrás de novidades.
    E realmente, com relação a legislação, nenhum empresário pode alegar que não sabia.
    Estas consultas publicas periodicamente dou uma lida nos títulos e vejo se tem algo que diga respeito direto ao que quero.
    Mas no teu caso que presta consultoria, realmente tem que ler tudo mesmo.
    Agora uma pergunta mais técnica. Quando alguém quer apresentar uma sugestão, precisa ser num texto bem elaborado no formato de artigo, parágrafo, como normalmente as leis são postas?

    E também, como voce consegue fazer multicitação do post como fez neste último.
    Eu tentei e só achei uma solução que seria copiando e editando o texto original. Tem lá a opção multicitar mas não consegui fazer funcionar.

  8. #8

    Padrão Uma andorinha

    Uma andorinha não faz verão ! Mais bandos e mais bandos delas manchem o sadio equilíbrio ecológico.

    As leis são importantes, e as vezes os interesses das grandes empresas conseguem ferrar muita gente. Tem um precedente na canalização de Px (amadores de 11 m, 27 MHz) quando a faixa original internacional passou de 23 para 40 canais, no Brasil foi autorizado só 30 e tinha um único fabricante que fazia esse equipamento. Si a fiscalização te pegava com aparelho de 40 (importado) penalização, tinha de optar por congestionados 23 ou ficar irregular; ou pior pagar caro um nacional.

    Nos trabalhamos num nicho de mercado que nenhuma grande se interessa, se uma grande por o pe, a lei vai deixar nos de fora. Nem por isso se deve abaixar a guarda. A inclusão digital esta em muitos planos sérios de governo, necessitamos estar atentos e participar sim.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com toda a razão Sérgio.

    Eu procuro ler o que cai nas mãos. E vou também atrás de novidades.
    E realmente, com relação a legislação, nenhum empresário pode alegar que não sabia.
    Estas consultas publicas periodicamente dou uma lida nos títulos e vejo se tem algo que diga respeito direto ao que quero.
    Mas no teu caso que presta consultoria, realmente tem que ler tudo mesmo.
    Não presto consultoria juridica não...hehehehe. É técnica, mas como estou na área, foi como falei: eu tento me atualizar.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora uma pergunta mais técnica. Quando alguém quer apresentar uma sugestão, precisa ser num texto bem elaborado no formato de artigo, parágrafo, como normalmente as leis são postas?
    Não. No caso das consultas públicas só tem que respeitar as questões que são propostas, mantendo-se no contexto, fazendo sua contribuição e justificando (a justificativa é obrigatória).

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E também, como voce consegue fazer multicitação do post como fez neste último.
    Eu tentei e só achei uma solução que seria copiando e editando o texto original. Tem lá a opção multicitar mas não consegui fazer funcionar.
    Essa é fácil...hehehehe

    Não se esqueça que esse editor do forum aceita códigos.

    Neste caso eu apenas copio ou digito mesmo [ quote = 1929 ] (sem os espaços) no início da citação que quero quebrar e no final digito [ / quote ] (sem espaços).

    Tem várias outras opções (code, html, php)

    ex:
    Código :
     isto é um código
    Código HTML:
     isto é hmtl
    Citação Postado originalmente por 1929
    isto é um exemplo de citação
    Eu faço manualmente, mas se usar o Rich Editor ele te dá estas opções no menu.

  10. #10

    Padrão

    É como eu imaginei. Editando e cotando.

    Mas para que então tem o botão multi citar, ao lado do citar?

    Quando clico ali, nada acontece.

    E pesquisando no forum achei esta mesma dúvida com o Xandemartini lá em 2007.
    E o tópico acabou trancado por idade, sem solução.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É como eu imaginei. Editando e cotando.

    Mas para que então tem o botão multi citar, ao lado do citar?

    Quando clico ali, nada acontece.

    E pesquisando no forum achei esta mesma dúvida com o Xandemartini lá em 2007.
    E o tópico acabou trancado por idade, sem solução.

    hahahahahaha... nunca prestei atenção neste botão. Tem que perguntar pro Marcus (scorpion) ele que edita o layout e ferramentas do site.

    Falarei com ele.

  12. #12
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    gente vcs nao sabem pra que serve o multi-citar ? nao creio nisso...

    é bem simples basicamente vc clica nos multi citar https://under-linux.org/forums/image...iquote_off.gif que deseja citar e depois clica em responder https://under-linux.org/forums/images/buttons/reply.gif

    esses que vc clicou no multi-citar vao aparecer na sua resposta como estao abaixo.


    Citação Postado originalmente por gilmarmoretto Ver Post
    ... sei que o assunto é meio chato e muitos de meus colegas entusiastas wireless torcem o nariz. Mas a verdade é que, se nós conseguimos fazer uma petição que recolher mais de 100.000 assinaturas, nós devemos também focam em um senador e alguns deputados federais que atendam as nossas reclamações lá em Brasília.
    Não adianta ficarmos assim a "deus-dará" enquanto que as grandes recolhem de balde e a gente briga entre si para recolher de colher o que sobrar.
    O que voces acham? Quem poderia indicar uuns nomes para a gente debater?




    Obs: Não pense que falta muito tempo não! As eleições serão daqui a dois anos e dois anos é pouco para escolhermos alguém para defender nossos interesses.

    Obs1: Não vamos esquecer de nosso amado senador azeredo, que inclusive ao receber a petição disse que ela não tem valor( esses 100.000 votos com certeza vão se lembrar dele nas eleições que vem)
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Gilmar,

    perdi a "fé", faz tempo nesse meio, chamado provedores e assimilados...

    anteontem, terminou uma consulta importante na Anatel (Consulta pública 54).... queria saber quantos contribuíram?? Provavelmente, poucos, muito poucos, como sempre...

    Se a participação em uma consulta pública que não requer nenhum "esforço" não tem participação, imagina algo além disso???

    Sinceramente, "é cada um por si e Deus contra todos..." nessa área, assim como outras, onde o "empresariado" não tem um mínimo de bom senso, união, empreendimento, coordenação, organização, não adianta ir atrás de políticos ou seja o que for.
    Citação Postado originalmente por gilmarmoretto Ver Post
    Poisé... mas sinceramente eu também de vez em quando.
    Mas nem por isso eu vou desistir e vou continuar tentando fazer o nosso povo wireless se unir.


    E assim que ficar sabendo de algum político que tenha interesse em levar o termo "inclusão digital" na prática e não só no papel. Eu vou indicar aqui.
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Você participa da Abramulti? Hoje é uma das associações mais engajadas "politicamente", inclusive, eles tem os nomes dos políticos "adeptos à causa". Entre em contato com eles.

    O caminho é esse, por associações.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sabe o que é Sérgio. Esta consulta está relacionada com a faixa de 3400. a 3600. Então o vivente vê o título e já não acha que seja do seu interesse.
    Até porque equipamentos nessa faixa para nós provedores já são escassos mesmos, além de dispendiosos.
    E ainda por cima ler toda aquela parafernália de termos que acho já são feitos para enrolar a gente mesmo.

    As associações sim, são canais competentes para nos orientar, publicando seu entendimento sobre estas matérias. Aí sim, com sugestões delas, poderíamos participar mais seguramente.
    Muitos destes textos trazem embutidos armadilhas que nós não percebemos. Mas quem está mais afeito ao tema logo percebe e pode nos orientar.

    Uma coisa que notei nesta consulta é que permite potencia de 4w a ser entrege a antena. Ísto me pareceu ser algo bom, já que o serviço abrange o móvel. Atualmente em 2.4 estamos limitados a 1W, e assim mesmo não passando de 4w eirp. O que torna impraticavel seu uso em móvel.

    Mas talvêz seja isso mesmo que a legislação quer. Evitar a poluição numa faixa onde os equipamentos são baratos.
    Já os celulares que estão em 900 ou 1900, tem potencia de até 1 w e nas torres nem imagino quanto.
    Sei que potencia não é tudo, pois eu trabalho com 16mw e 32mw e vai bem como serviço fixo. Mas se fosse móvel já complicaria.

    Mas que o povo não gosta de associação, isso é verdade. E não é só entre os provedores.
    Houve uma época que participei do Sindicato do Comércio Varejista. Sabe como a gente conseguia fazer uma reunião? Quando fazia uma janta paga pelo sindicato. Hoje estamos fazendo diferente. As decisões que precisam ser tomadas, são feitas pela diretoria que já não é fácil de reunir e depois quem reclamar, que aguente.
    Fica as vezes uma coisa meio ditatorial, mas se não faz assim não anda.

  13. #13

    Padrão

    opa, exelente scorpion a explicação, valeu.

  14. #14

    Padrão

    Caraca, não consigo fazer funcionar ainda, Scorpion.
    Mas vou continuar tentando.
    Se funcionou aí, vai ter que funcionar aqui.

  15. #15

    Padrão

    Caraca de novo,
    Consegui. É realmente simples.

    Clica em multi-citar, para cada post que quer replicar e então clica em citar.