+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como compartilhar internet com AP Edimax e modem SpeedStream 4200?

    Boa noite essa é minha primeira vez aqui (rsrsrsr), espero conseguir solucionar meu problema com a ajuda de vocês (e vou).

    Hoje tenho velox de 2mb aqui em casa compartilhado para 10 vizinhos via cabo e com o meu modem speedstream 4200 roteado com dhcp ativado, tá tudo funcionando blz a não ser por uns camaradas que ficam '24' horas baixando coisas, não acho ruim fazerem downloads mas exageram.

    Comprei há uns 3meses um AP Edimax 7209APG e carreguei nele o firmware APRouter 6.1 (para utilizar o controle de banda), desde então li varios tuturiais e foruns, vi as video aulas do proprio aprouter, tudo sem exito.

    Conecto o meu modem (roteado) na 1ª porta do AP e o micro na segunda. Configuro o ap como roteador, nas configurações wan deixo para receber o ip do modem (192.168.1.x) e na rede local configuro para atribuir ip aos micros (192.168.2.x). Quando ligo os equipamentos vejo que o AP recebe as configurações do modem (192.168.1.x) e que o meu micro recebe um ip do AP (192.168.2.x). Mas não consigo navegar (abrir nenhum site).

    Pode ser um problema 'simples', podem postar um passo a passo ai se não for pedir muito (sei que é pedir muito)

    Agradeço desde já a tds

    "Compartilhar o saber"

  2. #2

    Padrão

    claudio este ap é bem simples pra configurar voce vai colocar um ip na interfeice wireless que seja diferente da lan ou wlan voce tem que rotear ele colocar a mesma faixa de ip do moden na lan ou wlan colocar o dns e gateway que é o ip do moden, na maquina do cliente vai colocar a faixa de ip que esta na interface wireless vai colocar o gateway do modem que seja o ip do modem e o dns do velox pronto ta funcionando. espero ter ajudado.
    qualquer duvida coloca seu email ai que mando pra vc mais explicado

  3. #3

    Padrão Ajuda

    Amigo tenho o mesmo problema do amigo q criou o topico por favor teria como vc fazer um tutorial passo a passo.