Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Eu recebi o boleto mas não veio nenhum documento pra assinar, só dizendo que eu preciso assinar esse Ato de Autorização. Já procurei no site da Anatel e não vi nada sobre isso.
    Eles vão me enviar esse Ato depois que eu enviar de volta pra eles o boleto pago e os documentos que eles pediram ou já deveria ter vindo junto com o boleto?
    Obrigado.
    Welliton,

    nesse caso terá de pagar o boleto. Assim que constar como pago a Anatel irá enviar os termos para serem assinados pelos responsáveis ou proprietários da empresa. A Anatel pedirá o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que assina(m) pela empresa e também de testemunha para pôr nos termos a serem assinados. Trabalho com projetos de SCM e a Anatel sempre envia estes termos via Correios para serem assinados. Raríssimos os casos de ter de ir à Brasilia.

  2. #102

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Eu recebi o boleto mas não veio nenhum documento pra assinar, só dizendo que eu preciso assinar esse Ato de Autorização. Já procurei no site da Anatel e não vi nada sobre isso.
    Eles vão me enviar esse Ato depois que eu enviar de volta pra eles o boleto pago e os documentos que eles pediram ou já deveria ter vindo junto com o boleto?
    Obrigado.
    O 2 e 3 boleto vc pega na internet no sistema da anatel pelo SISTEMA DE CONSULTA DE DEBITOS.

    VC DEVE PAGAR O BOLETO DE 3000 E MANDAR OS OUTROS DOC PARA ELES VERIFICAREM, DEPOIS DISSO ELES TE MANDAM O CONTRATO.

    eNQUANTO ISSO VC VAI PRECISAR DE UM PROJETO DE INSTALAÇÃO, SE DESEJAR EU POSSO FAZER PARA VC TB, MANDE JUNTO O FORMULARIO DE AUTOCADASTRAMENTO NESSE CASO VC PRECISARA DE UM ENGENHEIRO PARA SER RESPONSAVEL, SE DESEJAR TEMOS UM PARA VC.

    aTENCIOSAMENTE,

    JORGE
    MSN [email protected]

  3. #103

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    O 2 e 3 boleto vc pega na internet no sistema da anatel pelo SISTEMA DE CONSULTA DE DEBITOS.

    VC DEVE PAGAR O BOLETO DE 3000 E MANDAR OS OUTROS DOC PARA ELES VERIFICAREM, DEPOIS DISSO ELES TE MANDAM O CONTRATO.

    eNQUANTO ISSO VC VAI PRECISAR DE UM PROJETO DE INSTALAÇÃO, SE DESEJAR EU POSSO FAZER PARA VC TB, MANDE JUNTO O FORMULARIO DE AUTOCADASTRAMENTO NESSE CASO VC PRECISARA DE UM ENGENHEIRO PARA SER RESPONSAVEL, SE DESEJAR TEMOS UM PARA VC.

    aTENCIOSAMENTE,

    JORGE
    MSN [email protected]
    Escreva com letras minúsculas da próxima vez.

  4. #104

    Padrão

    Meu caro,

    voce nao tem engenheiro? Caso precise entre em contato comigo.

  5. #105

    Padrão Obrigado.

    Pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos, mas já tenho um eng. responsável e o projeto completo pronto. Minha dúvida era só em relação a quando eu receberia o Ato de Autorização para assinar.

  6. #106

    Padrão

    O seu engenheiro deve saber como proceder.

    ...ou eh voce mesmo?

  7. #107

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngenheiroMuniz Ver Post
    Sou formado em Engenharia eletrica com enfase em telecomunicações...Assino por 4 empresas e se alguem tiver interesse me mande um e-mail. [email protected]

    Gostária de saber se um engenheiro pode ser resposável por mais de uma provedor?

  8. #108

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Welliton,

    nesse caso terá de pagar o boleto. Assim que constar como pago a Anatel irá enviar os termos para serem assinados pelos responsáveis ou proprietários da empresa. A Anatel pedirá o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que assina(m) pela empresa e também de testemunha para pôr nos termos a serem assinados. Trabalho com projetos de SCM e a Anatel sempre envia estes termos via Correios para serem assinados. Raríssimos os casos de ter de ir à Brasilia.

    Me tire uma duvida: Um Engenheiro é Sócio resposável técnico por dois (2) provedores, ele poder assinar os dois (2) Termos de Autorização?

  9. #109

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Interparque Ver Post
    Me tire uma duvida: Um Engenheiro é Sócio resposável técnico por dois (2) provedores, ele poder assinar os dois (2) Termos de Autorização?

    Refere-se ao SCM da Anatel?

    Olha, segundo regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia uma empresa que ainda está em processo de autorização nenhum dos sócios ou proprietários pode fazer parte, diretamente ou indiretamente, de uma empresa SCM já autorizada.

    Bem, caso a sua pergunta foi essa tenho certeza do que eu "disse" acima; ou seja, uma pessoa não pode ser sócia ou dona de duas empresas autorizadas SCM.

  10. #110

    Padrão

    Pergunta: posso requerer a SCM anatel com uma empresa no ramo de construcao civil (construtora) ?

    e que a empresa acabou de finalizar um condominio com 100 apartamentos, e pretende fornecer sinal de internet via radio, frequencia 2.4 Ghz.

    obrigado,
    cpalpha
    Última edição por cpalpha; 09-06-2009 às 13:34.

  11. #111

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cpalpha Ver Post
    Pergunta: posso requerer a SCM anatel com uma empresa no ramo de construcao civil (construtora) ?

    e que a empresa acabou de finalizar um condominio com 100 apartamentos, e pretende fornecer sinal de internet via radio, frequencia 2.4 Ghz.

    obrigado,
    cpalpha
    Para requerer outorga de SCM (ou qualquer outro serviço de telecomunicaçao) a empresa deve ter na atividade principal uma atividade de telecomunicação como Serviço de comunicação multimídia, Provedores de acesso às redes de comunicação, VOIP, STFC, etc.

    Logo, caso a sua empresa seja simplesmente de construção civil terá de fazer alterações para requerer outorga de telecom.

  12. #112

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cpalpha Ver Post
    Pergunta: posso requerer a SCM anatel com uma empresa no ramo de construcao civil (construtora) ?

    e que a empresa acabou de finalizar um condominio com 100 apartamentos, e pretende fornecer sinal de internet via radio, frequencia 2.4 Ghz.

    obrigado,
    cpalpha

    precisa fazer uma alteração, caso queira maiores detalhes entre em contato no msn [email protected] ou tel 12-39166612

  13. #113

    Padrão

    Pessoal,

    Alguém já possui um modelo de Projeto de Instalação para postar?

    Pesquisei muito no Forum e pelo que pude perceber, existem várias pessoas com dúvidas em relação a esse projeto e não encontrei nenhum modelo para seguir.

    Agradeço quem puder ajudar.

    Att,
    César

  14. #114

    Padrão

    Ola, boa noite a todos, achei muito interessante este post, li, re-li e fiquei na duvida, o projeto basico, contrato social scm basico e declarações, eu modifico para deixar com meus dados, e após eu entrego onde eles? quais os proximos passos??

    obrigado

  15. #115

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Ola, boa noite a todos, achei muito interessante este post, li, re-li e fiquei na duvida, o projeto basico, contrato social scm basico e declarações, eu modifico para deixar com meus dados, e após eu entrego onde eles? quais os proximos passos??

    obrigado

    Qualquer unidade da ANATEL amigo.

  16. #116

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Qualquer unidade da ANATEL amigo.

    Tem que ser pessoalmente? e no RS tem unidade da anatel?

  17. #117

    Padrão

    Colegas de forum,

    postei as informações abaixo em um outro tópico. Vou repeti-las aqui, pois podem ajudar alguém. Seguem:

    Devido a muitas perguntas sobre custo para se manter uma empresa SCM resolvi fazer uns cálculos aqui. Esses cálculos eu garanto comigo (como engenheiro contratado) e não garanto os mesmos custos com outro engenheiro.

    Lembrando que o único custo impactante é a licença de R$ 9.000,00, pois as outras despesas são as mesmas de um sistema de “parceria” . Mas somente pagará uma vez. No licenciamento de cada estação é o mesmo valor tanto na SCM própria quanto na “parceria”.


    Para manter uma empresa SCM terá os seguintes custos:

    - R$ 466,00 - despesa mensal com CREA, técnico e engenheiro
    - 11,40% - de impostos

    Veja que são os mesmos valores para manter uma "parceria" que não é 100% legal e corre risco com a Anatel. Com a licença SCM própria não dependerá de terceiros e poderá expandir conforme às necessidades de cada um. Quanto à interconexão/”link” somente será necessário mesmo quando a licença sair.

  18. #118

    Padrão Super Simples

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post


    - 11,40% - de impostos

    Marcelo

    Boa Noite,

    Se a empresa for supersimples quanto fica os impostos?

  19. #119

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Marcelo

    Boa Noite,

    Se a empresa for supersimples quanto fica os impostos?
    Olá,

    pelos cálculos que fiz em torno de 11,40% de impostos sobre o faturamento declarado.

  20. #120

    Padrão

    Boa noite

    Técnico pode assinar ???com crea claro....