Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Boa noite

    Técnico pode assinar ???com crea claro....

    Assinar o quê?

    Projeto não pode. Somente pode ser responsável técnico da empresa no CREA.

  2. #122

  3. #123

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Assinar toda papelada da scm.......

    Não, não pode.

  4. #124

    Padrão Valeu Brother

    é quando percebemos a boa vontade de ajudar, ao invés da burrocracia de muitos que fazem neste assunto. Cara nota 10 pra vc!!!!

  5. #125

    Padrão Projeto de Instalação - Modelo

    Isso vai te ajudar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROJETO INSTALACAO SCM.pdf   SOLICITAÇÃO_DE_ANÁLISE_DE_PROJETO_DE_INSTALAÇÃO.pdf  


  6. #126

    Padrão valeu!!!

    valeu mesmo amigo pela disponibilidade e atenção concedida!!!
    Agora é só padronizar os docs conforme a minha necessidade e mandar lá pros caras da Anatel, aqui é (ER10) Escritorio Regional de Belém do Pará.
    Amigo, se possivel, me envia seu MSN, para batermos um papo, já que estamos no mesmo ramo.

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    O que se faz no caso dos advogados é não contratar como empregado e sim associado. Daí não decorrem direitos trabalhistas. Mas isso não dá para fazer no caso de SCM, pois o CREA determina que deve existir um reponsável técnico pela empresa!
    É por isso que um amigo meu define a profissão como alguém que estuda para fazer a lei e para burlar a lei.
    Faz tempo que vejo essa de "associado".

    Ninguém pode fazer este tipo de acordo, a não ser os "imortais" . hehehe!!!!

  8. #128

    Padrão Todos os processo são aprovados?

    Quem entra com o processo para requerer a SCM, é certeza que ele será autorizado, ou fica a criterio da Anatel

    Ou seja se eu entrar com o requimento é certeza que vou obter a licensa

    Obrigado deste já

  9. #129

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Quem entra com o processo para requerer a SCM, é certeza que ele será autorizado, ou fica a criterio da Anatel

    Ou seja se eu entrar com o requimento é certeza que vou obter a licensa

    Obrigado deste já
    Para a ANATEL, a exploração do SCM depende de autorização e esta não limitará o número de autorizações para exploração do SCM, expedidas por prazo indeterminado e a título oneroso.

    Agora sua empresa tem que estar em conformidade para ela aprovar sua solicitação, são essas: Fiscais (estadual, municipal e federal), CREA, etc... Se der uma lida na resolução 272/2001, vai entender bem os requisitos.

    Boa sorte!

  10. #130

    Padrão

    Para ajudar no tema, um link com coletânea de informações sobre SCM.

    SCM

  11. #131

    Thumbs up Parabéns Pela Postagem

    Pela Conduta Vc é, será sempre um Campeão!

  12. #132

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Para a ANATEL, a exploração do SCM depende de autorização e esta não limitará o número de autorizações para exploração do SCM, expedidas por prazo indeterminado e a título oneroso.

    Agora sua empresa tem que estar em conformidade para ela aprovar sua solicitação, são essas: Fiscais (estadual, municipal e federal), CREA, etc... Se der uma lida na resolução 272/2001, vai entender bem os requisitos.

    Boa sorte!

    Boa noite Grande Kleber, Uma empresa ta fazendo assessoria pra mim e realmente tive que juntar muita documentação, e mais registrei minha empresa no crea, com um tecnico, mesmo sendo contra a vontade deles.

    Minha pergunta: Após eles darem entrada na anatel que vai ser esta semana.

    O que eu vou ter em mões. Tipo número pra acompanhar, etc... e mais saindo a licença ja vem o

    boleto de R$ 9.000 reais. E ja posso pagar e dar entrada no registro da estação de imediato.

    Vou precisar do serviço de mais alguem, ou eu mesmo sozinho se viro.

    Realmente teu post está de parabéns.

  13. #133

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos, mas já tenho um eng. responsável e o projeto completo pronto. Minha dúvida era só em relação a quando eu receberia o Ato de Autorização para assinar.

    Oi Wellinton.

    Quanto tempo demorou pra Anatel aprovar teu projeto. data da entrada até a entrega do boleto, e como você acompanhou. Pra saber o andamento.

    Grato.

  14. #134

    Padrão tempo

    Da entrada até o boleto foram 4 meses, mas o processo ainda não está concluído. Depois de pagar e enviar o boleto de volta pra eles, você recebe 3 cópias do termo, que você deve assinar, reconhecer firma e enviar de volta pra eles. Depois que eles assinarem o termo e publicarem no DOU, você deve enviar o projeto de instalação. Estou nessa fase agora, enviei o projeto e estou aguardando a aprovação deles.
    SICAP - CONTROLE DE RASTREAMENTO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS - [SIS versão 2.2.1]
    Você acompanha todo o processo por esse sistema aí acima, usando o número de protocolo que você recebe quando dá entrada no processo.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas.

  15. #135

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Da entrada até o boleto foram 4 meses, mas o processo ainda não está concluído. Depois de pagar e enviar o boleto de volta pra eles, você recebe 3 cópias do termo, que você deve assinar, reconhecer firma e enviar de volta pra eles. Depois que eles assinarem o termo e publicarem no DOU, você deve enviar o projeto de instalação. Estou nessa fase agora, enviei o projeto e estou aguardando a aprovação deles.
    SICAP - CONTROLE DE RASTREAMENTO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS - [SIS versão 2.2.1]
    Você acompanha todo o processo por esse sistema aí acima, usando o número de protocolo que você recebe quando dá entrada no processo.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas.
    Valeu colega as siglas tem seus significados.


    Grato.

  16. #136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por usernet Ver Post
    Prezados:

    Estamos autorizados SCM/ANATEL e o próximo passo é licenciar a estação só que o dinheiro esta curto e decidimos nós mesmos fazer o projeto de instalação e encaminhar para o engenheiro de telecom apreciar e assinar e então daremos entrada na ANATEL. Precisamos da ajuda nos nobres colegas que puderem nos enviar o projeto de instalação. Agradecemos ao nobre colega que postou o projeto básico o qual nos ajudou em muito.

    Abraços.
    usernet!
    podemos primeiro solicitar a ortoga scm e depois licenciar as estações como isso acontece?
    para o scm o fiscal não faz a vistoria ja nas estações nao?
    obrigado!

  17. #137

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    usernet!
    podemos primeiro solicitar a ortoga scm e depois licenciar as estações como isso acontece?
    para o scm o fiscal não faz a vistoria ja nas estações nao?
    obrigado!
    O licenciamento de estações é feito somente após a obtenção da licença SCM.

    Não há qualquer vistoria por parte da Anatel, nen na obtenção da outorga nen no licenciamento da estação.

  18. #138

    Padrão vistoria da ANATEL na liberaçao da scm ou estaçao

    [QUOTE=rogeriosims;433630]O licenciamento de estações é feito somente após a obtenção da licença SCM.

    Não há qualquer vistoria por parte da Anatel, nen na obtenção da outorga nen no licenciamento da estação.[/QUOTE]






    eu fui vistoriado pela anatel e ja estou com meu proceso bem adiantado ja paguei o boleto e espero os termos para fazer meu projeto, agora a multa que eu tomei que foi d++ 24,650,00 oque acharam!!!

    mas a duvida é !! vc tem certeza que nao existe fiscalizaçao por parte da anatel quando for sair minha licenca ou scm ou a minha estaçao pq estou com medo que aconteça issu pois ja nao sou considerado mais pirata mas se eu estiver funcionando podem de dar outra multa... e ai oque vcs me falam sobre issu..... existe ou nao a vistoria quando tiver para terminar minha licença!!!

  19. #139

    Padrão

    Olha,

    cuidado com o que leigos e curiosos te dizem ou saem escrevendo "por aí". Todos podem ser fiscalizados a qualquer momento, inclusive os licenciados. Ocorre que como são muitos provedores em todo o Brasil a Anatel procede da seguinte forma:
    1 - Fiscalizações de rotina;
    2 - Escolha de rotas ou de regiões a serem fiscalizadas na ocasião;
    3 - Denúncia.

    Caso você esteja "no meio" de uma das possibilidades acima poderá ser fiscalizado mais de uma vez. Encontradas novas irregularidades novas multas e até lacrações.

    Não tomem como "legislar" em causa própria, mas não saiam pegando qualquer documento que encontrem na internet e vão enviando à Anatel. Todo projeto produzido tem um dono e pertence a ele os direitos autorais. Além disso, podem haver erros em certos "documentos". A Anatel já está de olho em muitos documentos duplicados e produzidos por leigos e enviados como se fossem produzidos por engenheiros. Engenharia é fiscalizada pelo sistema CREA/Confea.

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Não tomem como "legislar" em causa própria, mas não saiam pegando qualquer documento que encontrem na internet e vão enviando à Anatel. Todo projeto produzido tem um dono e pertence a ele os direitos autorais. Além disso, podem haver erros em certos "documentos". A Anatel já está de olho em muitos documentos duplicados e produzidos por leigos e enviados como se fossem produzidos por engenheiros. Engenharia é fiscalizada pelo sistema CREA/Confea.
    Oi Marcelo,

    Presumo que o "leigo" referenciado seja eu, sou mesmo, não estudei engenharia na faculdade, meu CREA não é de engenheiro, mas na era da informação isso é só um detalhe, nada nos impede de pesquisar e esboçar um projeto. Esse que postei é de minha autoria e assim como acadêmicos teem seus orientadores, comigo não foi diferente, tive os meus e estes tiveram seus créditos reconhecidos. A publicação e disponibilização deste gratuitamente é uma forma de retribuir muito que aqui aprendi, além de ser uma fonte de orientação para muitos Engenheiros que tem dificuldades em elaborar - até entendo a dificuldade, pelo simples fato deste ser mais jurídico do que técnico e no ramo do Direito tenho muita facilidade.

    Sobre os erros, ninguém me procurou para ajudar em alguma correção, mas deixo aberto aos colegas da comunidade, se a ANATEL encaminhar um ofício solicitando reparo neste projeto, favor digitalizar ("scanear"), postar aqui, que eu ou outro colega corrigiremos, vamos fazer deste um OPEN SOURCE, no contínuo e infinito caminho da perfeição, com o objetivo de atender prontamente a Agência.

    "A Anatel já está de olho em muitos documentos duplicados", eu penso que ela tah é feliz e animada com o aumento de receita com toda essa fomentação, conheço mais de 30 empresas que usaram esse projetinho, adaptaram, levaram para um engenheiro assinar e conseguiram a outorga do SCM, sem contar o fim das centanas de downloads que ficaram no anonimato. As licenças SCM começaram a ser expedidas em 2002, até 2008 tinham 1091 empresas autorizadas, o ano de 2009 ainda nem fechou e esse número elevou em 50%, tendo 1512. Coincidência com a data do tópico? Será que isso é incômodo para a ANATEL ou será que a pedra tá no sapato de outro?

    Enfim, não quero desmerecer ninguém, se achas que isso tá prejudicando a ti ou sua classe, deveria formalizar isso e solicitar ao moderador ao invés de ridicularizar os colaboradores do fórum.