Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
+ Responder ao Tópico



  1. #201

  2. #202

    Padrão

    Links testados e funcionando, experimente em outra máquina, mas de qualquer forma, segue outro link com essa documentação: Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS

  3. #203

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sasled Ver Post
    Vende SCM, Todo custo do engenheiro ja pago, primeira parcela da anatel paga, serviço do engenheiro pro licenciamento de uma torre pago, atrelado a um cnpj tudo ok, so fazer a tranferencia pro nome do comprador, total ja gasto 7500 reais falta 2 parcelas da anatel de 3000 reais vendo por 3500,00 fone 16 92238173





    me add aew no msn: [email protected] pra agente negociar...


    abração!

  4. #204

    Padrão

    Como os pequenos provedores fazem com o Responsável Técnico, já que pagar a eles o que o CREA exige é meio que impossível no começo, seria um combinado entre as partes, o eng. assina que recebe um valor diferente da realidade ? Isso não complica no imposto de renda ?

  5. #205
    Brothers
    Visitante

    Padrão

    Ola bom dia a todos?

    Muito se fala e ou especulasse sobre SCM, há dias venho pesquisando e lendo opiniões experiências e pegando orçamento de empresas e ou engenheiros, no entanto estou a fechar negocio com o engenheiro Alextel, mais fazendo uma busca na web, não achei informação alguma de quem já tenho conseguido a SCM, juntamente com o trabalho do mesmo.

    Se alguém tiver alguma informação favorável a respeito, e puder comentar agradeço.

  6. #206

    Padrão

    `Tenho uma lista extensa de engenheiros me pedindo ajuda sobre os procedimentos da outorga do SCM, se vc tiver dificuldades em levar adiante os projetos em anexo nesse post, indico o Marcelo https://under-linux.org/f277/projeto...anatel-121373/ que é experiente. Abraços!

  7. #207

    Padrão

    Blaz Cleber!
    Primeiramente quero te parabenizar pelo excelente topico.
    Só uma duvida tem de ser ltda ou -me.
    se puder ser -me, poço excluir o contrato social da primeira etapa?
    Última edição por LuisFlavio; 25-04-2010 às 23:16.

  8. #208

    Padrão

    A minha é ME, mas verifique com seu contador a melhor forma de enquadrar sua empresa.

  9. #209

    Padrão

    uma empresa pode ser Ltda e ME ao mesmo tempo, são coisas distintas.

  10. #210

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Brothers Ver Post
    Ola bom dia a todos?

    Muito se fala e ou especulasse sobre SCM, há dias venho pesquisando e lendo opiniões experiências e pegando orçamento de empresas e ou engenheiros, no entanto estou a fechar negocio com o engenheiro Alextel, mais fazendo uma busca na web, não achei informação alguma de quem já tenho conseguido a SCM, juntamente com o trabalho do mesmo.

    Se alguém tiver alguma informação favorável a respeito, e puder comentar agradeço.
    Colega mesmo você fazendo tudo sozinho, em um momento do processo, você vai precisar sim de um engenheiro, sem o mesmo não tem como dar prosseguimento em sua SCM. Eu começei minha outorga com uma empresa, que não forneceu o engenheiro, para assinar o projeto e tão pouco para representar-me no crea do meu estado. Até ai tudo bem um tácnico assinou no crea, mas tive que fechar com um engenheiro para cadastro na anatel, e que hoje faz o registro de minhas estações.
    Eu posso te indica o mesmo.
    Ele que fez o meu projeto de instalação e o mesmo foi aprovado em 8 dias na Anatel.
    Caso queira posso Indicar.
    Ele mesmo pode te dar varias referências de provedores que tiraram SCM com ele.

    Att:

    Wilson

  11. #211

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Bom dia!
    Ja fizemos o autocadastramento dos usuários no STEL, porém no menu principal nao está aparecendo a opção para incluir estações, aparece apenas a opção consultas, alguém saberia me informar o que pode estar ocorrendo?

    Obrigado.

  12. #212

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Vc tem que entrar em contato com a ANATEL, isso significa que não atribuiram o privilégio de cadastrar estações ao seu CPF.

  13. #213

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Bom dia,

    que eu saiba as opções de incluir, alterar e excluir estações só estão disponíveis para engenheiros da área elétrica.

    Devem incluir na Anatel o engenheiro eletricista, eletrônico ou de telecomunicações contratado para que o mesmo possa incluir, alterar e excluir estações.

  14. #214

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    que eu saiba as opções de incluir, alterar e excluir estações só estão disponíveis para engenheiros da área elétrica.

    Devem incluir na Anatel o engenheiro eletricista, eletrônico ou de telecomunicações contratado para que o mesmo possa incluir, alterar e excluir estações.
    Toma ai mais uma coisa para aprender, conforme o formulário de autocadastramento: víncula à entidade pessoas que "sejam autorizadas a acessar remotamente o Banco de Dados Técnicos e Administrativos da ANATEL – BDTA e realizar o autocadastramento das estações do nosso sistema de telecomunicações" Observações: "(1)Poderão ser indicadas, como usuários, tantas pessoas quantas forem necessárias, desde que, previamente cadastradas no sítio da Anatel na internet." "(3)Na indicação deverá constar, obrigatoriamente, no mínimo um Engenheiro Eletricista, Eletrônico ou de Comunicação, responsável técnico pelo cadastramento, conforme art.9º da Resolução nº 218 de 29/06/73 do CONFEA;"

    Resumindo, vc pode vincular à sua empresa quantas pessoas quiser para ter acesso ao STEL e efetuar as operações disponíveis nesse sistema, com a ressalva de que pelo menos uma dessas pessoa seja um engenheiro com atribuições de telecomunicações (Eletricista, eletrônico, comunicação, Redes, Computação e/ou Telecomunicações ).

  15. #215

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Toma ai mais uma coisa para aprender, conforme o formulário de autocadastramento: víncula à entidade pessoas que "sejam autorizadas a acessar remotamente o Banco de Dados Técnicos e Administrativos da ANATEL – BDTA e realizar o autocadastramento das estações do nosso sistema de telecomunicações" Observações: "(1)Poderão ser indicadas, como usuários, tantas pessoas quantas forem necessárias, desde que, previamente cadastradas no sítio da Anatel na internet." "(3)Na indicação deverá constar, obrigatoriamente, no mínimo um Engenheiro Eletricista, Eletrônico ou de Comunicação, responsável técnico pelo cadastramento, conforme art.9º da Resolução nº 218 de 29/06/73 do CONFEA;"

    Resumindo, vc pode vincular à sua empresa quantas pessoas quiser para ter acesso ao STEL e efetuar as operações disponíveis nesse sistema, com a ressalva de que pelo menos uma dessas pessoa seja um engenheiro com atribuições de telecomunicações (Eletricista, eletrônico, comunicação, Redes, Computação e/ou Telecomunicações ).
    EXatamente.

    Não sou engenheiro e tenho acesso total ao sistema.

    Mas prefiro não fazer visto que esta responsabilidade já e paga ao engenheiro responsável.

  16. #216

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Como assim "Toma aí mais uma coisa para aprender"? Não entendi a necessidade do tom.

    Somente tem acesso total ao sistema engenheiros, exceto quando se está usando a senha do engenheiro contratado. A minha senha somente eu uso e ninguém tasca.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Toma ai mais uma coisa para aprender, conforme o formulário de autocadastramento: víncula à entidade pessoas que "sejam autorizadas a acessar remotamente o Banco de Dados Técnicos e Administrativos da ANATEL – BDTA e realizar o autocadastramento das estações do nosso sistema de telecomunicações" Observações: "(1)Poderão ser indicadas, como usuários, tantas pessoas quantas forem necessárias, desde que, previamente cadastradas no sítio da Anatel na internet." "(3)Na indicação deverá constar, obrigatoriamente, no mínimo um Engenheiro Eletricista, Eletrônico ou de Comunicação, responsável técnico pelo cadastramento, conforme art.9º da Resolução nº 218 de 29/06/73 do CONFEA;"

    Resumindo, vc pode vincular à sua empresa quantas pessoas quiser para ter acesso ao STEL e efetuar as operações disponíveis nesse sistema, com a ressalva de que pelo menos uma dessas pessoa seja um engenheiro com atribuições de telecomunicações (Eletricista, eletrônico, comunicação, Redes, Computação e/ou Telecomunicações ).

  17. #217

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    que eu saiba (...)
    Só complementei sua limitação nesse assunto, tem nada de tom alterado ou agressivo da minha parte, vc interpretou mal... Mas voltando à polêmica, qualquer um que estiver vinculado à empresa para acessar o STEL pode fazer QUALQUER coisa, não existe restrições de privilégios entre engenheiros ou não. A exclusividade do engenheiro nessa etapa fica:
    - DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE PARA LICENCIAMENTO DE ESTAÇÃO;
    - LAUDO DE VISTORIA e
    - ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA.
    Esses são físicos (papel) e precisam de assinatura do RT.

  18. #218
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    é Kleber, já te falei uma vez, dessa forma você acaba com a PS de serviços Brasil afora...

    Deixa de ser estraga festas... hehehehehehe.

    Acho que você entendeu.


    []s

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Só complementei sua limitação nesse assunto, tem nada de tom alterado ou agressivo da minha parte, vc interpretou mal... Mas voltando à polêmica, qualquer um que estiver vinculado à empresa para acessar o STEL pode fazer QUALQUER coisa, não existe restrições de privilégios entre engenheiros ou não. A exclusividade do engenheiro nessa etapa fica:
    - DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE PARA LICENCIAMENTO DE ESTAÇÃO;
    - LAUDO DE VISTORIA e
    - ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA.
    Esses são físicos (papel) e precisam de assinatura do RT.

  19. #219

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Meu caro,

    para mim você é leigo e sua informação não conta. Abraços.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Só complementei sua limitação nesse assunto, tem nada de tom alterado ou agressivo da minha parte, vc interpretou mal... Mas voltando à polêmica, qualquer um que estiver vinculado à empresa para acessar o STEL pode fazer QUALQUER coisa, não existe restrições de privilégios entre engenheiros ou não. A exclusividade do engenheiro nessa etapa fica:
    - DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE PARA LICENCIAMENTO DE ESTAÇÃO;
    - LAUDO DE VISTORIA e
    - ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA.
    Esses são físicos (papel) e precisam de assinatura do RT.

  20. #220

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Quem é você?

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    é Kleber, já te falei uma vez, dessa forma você acaba com a PS de serviços Brasil afora...

    Deixa de ser estraga festas... hehehehehehe.

    Acho que você entendeu.


    []s