Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Tem problema não, mete bronca!
    Kleber,

    e sobre a estação repetidora Ponto-Multiponto 5,8 Ghz? sabe dizer como posso cadastrá-la? No STEL só aparece a opção de 2,4 ; 3,5 e 10,4 Ghz e ele não me deixa cadastrar se não especificar frequência.

  2. #182

    Padrão

    ótimo tópico, obrigado cara.

    Abraços !

  3. #183

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Kleber,

    e sobre a estação repetidora Ponto-Multiponto 5,8 Ghz? sabe dizer como posso cadastrá-la? No STEL só aparece a opção de 2,4 ; 3,5 e 10,4 Ghz e ele não me deixa cadastrar se não especificar frequência.
    A Resolução 506/2008 tira essa dúvida, vejamos:
    Sua cidade tem qts mil habitantes?
    Vc pretende fazer PTP e PMP em 5.8?
    Vai usar 2.4?
    Qual a potencia máxima do seu sistema (ganho da antena + transceptor) em mW?

  4. #184

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A Resolução 506/2008 tira essa dúvida, vejamos:
    Sua cidade tem qts mil habitantes?
    Vc pretende fazer PTP e PMP em 5.8?
    Vai usar 2.4?
    Qual a potencia máxima do seu sistema (ganho da antena + transceptor) em mW?
    minha cidade tem mais de 500 mil habitantes
    sim, pretendo fazer tanto ptp quanto ptm em 5,8
    por enquanto não vamos usar 2,4 Ghz
    vou usar painéis ideal 5,8 17 dbi 90º com cartões xr5. Qual potência máxima que posso configurar no XR5?
    Muito obrigado pelos esclarecimentos

  5. #185

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    minha cidade tem mais de 500 mil habitantes
    sim, pretendo fazer tanto ptp quanto ptm em 5,8
    por enquanto não vamos usar 2,4 Ghz
    vou usar painéis ideal 5,8 17 dbi 90º com cartões xr5. Qual potência máxima que posso configurar no XR5?
    Muito obrigado pelos esclarecimentos
    Em 5.8 Ghz independente da população, não precisa licenciar a frequência, agora se for usar 2.4, além de licenciar a estação, precisará licencia a frequência.

  6. #186

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Em 5.8 Ghz independente da população, não precisa licenciar a frequência, agora se for usar 2.4, além de licenciar a estação, precisará licencia a frequência.
    Então eu não preciso licenciar as estações ptm que só usam 5,8 Ghz?

  7. #187

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Então eu não preciso licenciar as estações ptm que só usam 5,8 Ghz?
    Vamos prestar bem atenção, são duas coisas distintas:

    Estação

    Frequência

    Se vc usa frequência ISM, na grande maioria dos casos vc não precisa licenciar essa frequência, agora caso seja acima de 500.000 para uso do 2.4 GHZ além de licenciar a estação, precisará também licenciar o uso da frequência.

  8. #188

    Padrão Muito Bom

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Pessoal,

    fiz o cadastro da estação tronco no stel no dia 27/11/09 e até agora está como movimento "A - Em análise - A " e não foi liberado nem o boleto para pagamento do TFI nem a licença para testes. Leva tanto tempo assim para liberarem essa licença?
    Outra coisa: vou usar a frequência 5,8 Ghz para distribuir sinal para os clientes a partir dos PoPs e quando fui cadastrar os PoPs no STEL ele não dá a opção de uso dessa frequência. Onde eu posso cadastrar essas estações repetidoras? ou não é necessário cadastrá-las?

    Colega Wellington minha SCm Já está na fase Minuta do ATO.


    Segundo a empresa que tá fazendo a acessoria, eles vão fazer algo inédito:

    Enviar o projeto de instalação junto com o projeto básico.

    Ja estou trabalhando de forma a ajudar legalizar muita gente aonde estou com a parceria SCM.

    Achei o Processo com eles muito Rápido.
    Última edição por wimigasltda; 04-01-2010 às 19:05.

  9. #189

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Colega Wellington minha SCm Já está na fase Minuta do ATO.


    Segundo a empresa que tá fazendo a acessoria, eles vão fazer algo inédito:

    Enviar o projeto de instalação junto com o projeto básico.

    .
    Não faz muito sentido isso, porque são trâmites diferentes, mas afim de agilizar, a Agência deve tah passando por mutações. Mande informações se essa novidade foi aceita mesmo.

  10. #190

    Padrão

    Boa atrde Kleber,

    O link que vc postou sobre o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.
    não esta funcionando. Tem como postar de novo ou passar por email?

    Valeu!

    [email protected]

  11. #191

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não faz muito sentido isso, porque são trâmites diferentes, mas afim de agilizar, a Agência deve tah passando por mutações. Mande informações se essa novidade foi aceita mesmo.

    Eu tambem pensei que não fazia muito sentido.

    Mas já estou com todos os papeis em mões.

    Até dia 30 estaremos enviando para a Anatel o projeto de instalação e o registro da minha Estação principal.

    Assim que enviar eu posto aqui.

    A empresa que fez minha asessoria é muito agil, segundo pesquisas são os melhores e mais rapidos do Brasil.

    Conheci provedores que saiu em 60 dias a SCM, a minha saiu em 90 dias.

    São chatos, isso não posso negar, cheguei até a me stressar, mas.

    A coisa com eles tem que ser 100%.
    Última edição por wimigasltda; 19-01-2010 às 18:08.

  12. #192

    Padrão

    Alguém saberia me informar qual é a norma da Anatel que define que somente devemos cadastrar o ponto de interconexão??
    É que sempre vejo comentarem sobre isso, mas nunca vi ninguém mencionar onde está previsto.
    Não estou estou querendo desmentir essa informação com minha pergunta, mas é que acho necessário saber informar qual norma regulamenta esse registro, caso um dia venha a ser questionado. E como aqui tem muitos colegas com profundo conhecimento nas leis de telecomunicação, acredito que saberão me responder.

  13. #193

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EraserMG Ver Post
    Boa atrde Kleber,
    O link que vc postou sobre o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.
    não esta funcionando. Tem como postar de novo ou passar por email?
    [email protected]
    Tente a versão desta página:

    Serviço de Comunicação Multimídia - Coletãnea - BDI BBS

  14. #194

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Alguém saberia me informar qual é a norma da Anatel que define que somente devemos cadastrar o ponto de interconexão??
    É que sempre vejo comentarem sobre isso, mas nunca vi ninguém mencionar onde está previsto.
    Não estou estou querendo desmentir essa informação com minha pergunta, mas é que acho necessário saber informar qual norma regulamenta esse registro, caso um dia venha a ser questionado. E como aqui tem muitos colegas com profundo conhecimento nas leis de telecomunicação, acredito que saberão me responder.
    Resolução 506/2008

  15. #195

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Eu tambem pensei que não fazia muito sentido.

    Mas já estou com todos os papeis em mões.

    Até dia 30 estaremos enviando para a Anatel o projeto de instalação e o registro da minha Estação principal.

    Assim que enviar eu posto aqui.

    A empresa que fez minha asessoria é muito agil, segundo pesquisas são os melhores e mais rapidos do Brasil.

    Conheci provedores que saiu em 60 dias a SCM, a minha saiu em 90 dias.

    São chatos, isso não posso negar, cheguei até a me stressar, mas.

    A coisa com eles tem que ser 100%.

    Vc é de Pinhais/PR mesmo? Tenho um cunhado que mora lá, ali próximo ao carrefour em um morro tem uma torre autoportante é sua? Abraços!

  16. #196

    Padrão

    Aquela torre é da Net, empresa de TV por assinatura. Ali é complicado pois ele trabalham em um frequência bem proxima a nossa se não me engano começa em 2490 Ghz. A minhatorre principal é igual aquela , estou a 5 km dali.

    No momento não estou atendendo lá, mas em breve estarei colocando uma torre naquele Bairro.


    Wilson

  17. #197

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Aquela torre é da Net, empresa de TV por assinatura. Ali é complicado pois ele trabalham em um frequência bem proxima a nossa se não me engano começa em 2490 Ghz. A minhatorre principal é igual aquela , estou a 5 km dali.

    No momento não estou atendendo lá, mas em breve estarei colocando uma torre naquele Bairro.


    Wilson
    Essa sua torre vc mandou fazer em um serralheiro ou comprou em alguma empresa especializada, tem o projeto dela/

  18. #198

    Padrão

    po camarada
    me da uma dica!!!!
    eu gostaria de mandar um sinal wirelles a minha chacara!!!
    tenho visada de casa mas de nenhum provedor radio , e nenhum quis trabalhar la
    e complicado região com mtos morros, mas de minha casa tenho visada!!! +ou- 10km em linha reta!!!
    gostaria de saber c preciso de alguma autorização, c puder, quais e como encontro as tais, e preciso de projeto do crea tbm???!!!

    naum tem fins lucrativos, apenas eu vou usar a conexão!!! possuo apenas pessoa fisica!!

    obrigado!!!

  19. #199

    Padrão

    Se o link for exclusivo seu (interesse restrito) usando frequências livres 5.8, 2.4 ou 900 Mhz, equipamentos homologados, vc não precisa de autorização, a resolução 506/2008 da Anatel deixa claro sobre isso..

  20. #200

    Padrão obrigado!!!

    obrigado pela dica!!