+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RouterBoard com espaço para cache, tem?

    Amigos, uma dúvida,
    Gostaria de fazer cache na propria routerboard, já que ela me serve satisfatoriamente e acho que colocar o mkt em um computador só pra poder fazer cache seria um desperdício. Procurei por RouterBoards para ver se eu encontrava algum modelo com algum tipo de HD ou memória flash de capacidade maior do que as que estão no mercado, que tem em media 64 ou 128 MB.
    Gostaria de uma com capacidade de uns 5GB ou mais, será que tem? Alguem conhece algum modelo que me atenda?
    Lembrando que o meu objetivo é usar uma Routerboar e não um computador, pela economia de energia, espaço e confiabilidade do hardware.
    Abraço a todos,

    Abutre

  2. #2

    Padrão

    existem SD´s de 16gb.. 32gb ...

    tem uma rb que ta saindo agora.. com portas usb.. acho que da pra colocar um hd usb nela ou ainda aqueles hds mini :P

  3. #3
    cleivon
    Visitante

    Padrão RB

    Tente usar uma rb433 ah nela tem um slot para cartão de memoria, ai e so colocar um de grande capacidade..

    abraço..

  4. #4

    Padrão

    Bom dia, ouvi dizer que a Rb433Ah tem capacidade para cartões micro Sd de até 4 Gb. Acho pouco provável, mas se alguém puder comprovar ou contestar, desde já agradeço.

  5. #5
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não eh por nada mais tenho um amigo que tentou usar RB com cartão de memoria
    e ela não reconheceu
    e agora ele vai usar um computador
    pra esse serviço de cache
    se algum utiliza cartão de memoria
    poderia dizer qual o modelo ou modo
    que fez pra reconhecer
    ele utilizou um Kingston

  6. #6

    Padrão

    tem resoltados aqui no forum de gente q fez isso! e virou em nada por modivos de lerdeza

  7. #7

    Padrão

    tinha olhado no site da routerboard (routerboard.com) e nao tinha percebido, há uma RB com entrada para cartao microSD (RB modelo 433ah).
    Vi outra com entrada usb (rb230), ela tem entrada usb, nao tem memoria, tem apenas um slot SODIMM (slot para memoria de notebook), e tem até IDE hehe. Se ele reconhecer HD de notebook ficaria show instalando um HD externo USB de notebook. Ela tb tem um slot CF (CF slot), sei lá o que é isso, mas sei que é para instalar algum dispositivo de armazenamento hehe. Nao gostei de duas coisas, ela nao vem com o mikrotik instalado e tem um processador muitro fraco (233mhz).
    Abraco a todos os que responderam este post.