+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com um projeto 2 (esse é outro)

    Boa tarde. Esse é outro projeto que eu preciso de uma mão, esse é mais simples que o outro que eu postei (desenhei bem tosco no paint de novo mas dá pra entender).

    A loja (1) vai distribuir o sinal pra casa (2) e (3). A distância de (1) pra (3) é no máximo 200 metros. Seria ideal eu colocar uma omni qualquer em (1) e uma Aquário de grade de 25dbi em (2) e (3) pra receber? Posso usar placas pci mesmo ou APs em (2) e (3)? Qual modo eu coloco neles?

    Em uma rede wireless as máquinas da mesma rede se enxergam e podem trocar dados e compartilhar pastas como em uma rede cabeada? Essa pergunta é provavelmente idiota, é que não entendo muito de redes.

    Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto2.JPG
Visualizações:	116
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	3331  

  2. #2

    Padrão Ap

    Melhor seria usar AP's, dê uma pesquisada no fórum sobre "universal repeater". Esta solução serviria para seus 2 projetos.


    Quanto ao Compartilhamento de arquivos a performance não é muito boa e pela segurança não acho viável.

  3. #3

    Padrão

    Só que no modo universal repeater o AP vai travar direto. Não acho viável, mais negócio colocar AP+WDS se for assim.

    No caso de querer compartilhar arquivos então vou ter que fazer uma rede cabeada só pra isso?

    Vlw!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Só que no modo universal repeater o AP vai travar direto. Não acho viável, mais negócio colocar AP+WDS se for assim.

    No caso de querer compartilhar arquivos então vou ter que fazer uma rede cabeada só pra isso?

    Vlw!
    Amigo,

    Realmente a performance da rede wireless para compartilhamento de arquivos não e das melhores.
    Você deve levar em conta o proposito da rede, se for compartilhar arquivos leves, até dá, mas se for coisa muito pesada melhor cabo mesmo.

    Como a distancia entre os pontos e curta melhor usar uma omni de baixo ganho. como sempre baixa potencia no AP.

    Sobre antena no cliente, pode colocar as panelinhas da Aquarios.


    Abraço

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Sobre antena no cliente, pode colocar as panelinhas da Aquarios.
    Abraço

    Panelinhas aquarios (60º) ou uma setorial de 90° se atingir os dois pontos usando grade. Tem que fazer os cálculos antes.

  6. #6

    Padrão

    E se fizer com VPN não seria viável?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post

    Sobre antena no cliente, pode colocar as panelinhas da Aquarios.

    Apesar de a maioria não gostar, eu sou fâ das panelinhas... funciona muito bem. Tenho já a mais de ano e nunca entrou água.
    E já experimentei as cornetinhas da Pluton que também dão um resultado fantástico, e também é facilimo de alterar a polarização.
    Estas últimas tem a vantagem de terem o angulo de irradiação mais fechado, em 30º o que diminui em muito a poluição

    Não tem erro!!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Apesar de a maioria não gostar, eu sou fâ das panelinhas... funciona muito bem. Tenho já a mais de ano e nunca entrou água.
    E já experimentei as cornetinhas da Pluton que também dão um resultado fantástico, e também é facilimo de alterar a polarização.
    Estas últimas tem a vantagem de terem o angulo de irradiação mais fechado, em 30º o que diminui em muito a poluição

    Não tem erro!!!
    Hum.. essas panelinhas é daquelas que entravam água antigamente? Eles mudaram ela?