+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Mk 3.17 com proxy paralelo.

    Salve galera do under.
    Estou tendo alguns problemas usando o Mk 3.17 com proxy paralelo.
    Vamos a situação:
    Nunca tinha usado proxy paralelo no mk, entao montei um cent-os com o squid redondo, e configurei o mk seguindo o seguinte tutorial:

    Pois bem, habilitei, ficou show a navegação, porem reparei que quando coloquei em produção com em media 500 clientes (+/- 200 clientes simultaneos) o proxy simplesmente trava e volta sozinho, zera o uptime dele e tudo mais, porem nao vejo problemas na navegação quando isso ocorre (Leva nem 5 segundos), as vezes chega a rebootar o mk.

    Bom, trabalho com servidores virtualizados usando o xen em um quad-core com 4gb de memoria, sendo que coloquei 512mb dedicado para mk e 3gb dedicado para o cent-os, cada um ta trabalhando com 2 nucles de processamento. Hardware creio que seja impossivel de causar esse problema, ate mesmo por que sem o proxy ele roda normalmente, e pow, travar so o proxy? Meio dificil né?

    Alguem tem passado o mesmo problema quanto a isso? Alguem tem alguma dica que possa resolver?

    Agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo cooperrj, bom... nunca usei o xen, mas pelo que eu entendi o mikrotik está em uma maquina virtual e o squid em outra é isso? se for isso será que não está sobrecarregando o xen e tirando tudo do ar? o squid consome muitos recursos... é um verdadeiro devorador de recursos... pode ser esse o problema... porque você não tenta colocar isso em maquinas separadas pra ver o que acontece... espero ter ajudado... até mais e dê o retorno aqui.

  3. #3

    Padrão

    Ja pensei nessa hipotese tambem, porem quando olho o recurso total do sistema o processamento nao passa de 70% de uso, e somente o mk da esse problema, o cent-os continua up sem nenhum problema.
    To começando a achar que seja bug na versao do mk, pois tem horas que so o web-proxy do mk para, e nao é um tempo exato, agora por exemplo esta a mais de 1:30h up sem problemas.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, li uma vez no forum do mikrotik um cara chamado normis... ele faz parte do time do mikrotik, ele falava que o modulo do xen do mikrotik tinha algums bugs e que eles ainda estavam trabalhando nele.... não sei se pode ser esse o caso.... coloca esse mikrotik em outra maquina então e vê o que acontece, até.

  5. #5

    Padrão

    Eu nao uso esse modulo, pois ate onde entendi ele é um servidor de VMs e nao trabalha para clientes... Corriga isso se estiver errado....

    Agradeço a atenção.

  6. #6

    Padrão

    sim você está correto... pois só resta testar em outro local... ou outra versão.... desculpe não poder ajudar mais.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Aparentimente voltou ao normal, nao entendi por que, mas eu acabei nao fazendo mais nada, ja esta up a 1d 20:39:37.

    Agradeço a atenção de todos por me ajudarem.