+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento numa única placa de rede

    Olá pessoal,

    Tenho um balanceamento de links funcionando bem, mas devido a falta de espaço na placa mãe, não consigo mais inserir uma placa de rede. Essa limitação de hardware obrigou-me a usar alias, pois necessito inserir mais um link.

    As rotas estão criadas mas preciso atráves do iptables(iptables -t nat -A POSTROUTING -s $IP_LAN -j SNAT --to IP_ADSL) direcionar para o link correto. Consigo até pingar no modem adsl, mas não navego. Já os outros links estão trabalhando normalmente, porém vale lembrar que eles estão cada um em sua placa de rede. Sei que o problema é com o tratamento das regras, pois agora preciso fazer uso de alias na placa de rede.
    Todos os links tem saída no squid usando: tcp_outgoing_address.

    Necessito da ajuda dos colegas para conseguir inserir mais 1 link atráves do uso de alias!
    Última edição por silvasp; 08-01-2009 às 23:02.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    voce não poderia usar adaptador usb/rede para colocar mais uma rede em sua maquina, eu tive um caso deste um tempo a traz eu comprei no MercadoLivre uma USB com saida de Rede e pronto nos micros tem muista USB´s e poucas PCI ai fica ruim, no meu caso só tinha uma PCI usei para Rede Cliente e o LInk entrava na Rede OnBoard ai tive que colocar um outro ponto, não tinha como, com a USB/Rede deu certo.

    Espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    voce não poderia usar adaptador usb/rede para colocar mais uma rede em sua maquina, eu tive um caso deste um tempo a traz eu comprei no MercadoLivre uma USB com saida de Rede e pronto nos micros tem muista USB´s e poucas PCI ai fica ruim, no meu caso só tinha uma PCI usei para Rede Cliente e o LInk entrava na Rede OnBoard ai tive que colocar um outro ponto, não tinha como, com a USB/Rede deu certo.

    Espero ter ajudado

    Obrigado pela dica, mas é possível usando alias.

  4. #4

    Padrão

    não, não é possivel com aliases.. mas vc vai descobrir isso, divirta-se

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Olha, pode até ter jeito, mas EU, note: EU, prefiriria comprar nem que seja comprar uma placa de rede usb. Vai lhe poupar muita dor de cabeça e noites mal dormidas.