+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antivirus para navegação

    Caros,

    estou precisando colocar um antivirus para monitorar a navegação dos usuários da rede. As máquinas da rede são ruindos e possuem antivirus, mas pode acontecer de o antivirus não pegar nada, então surgiu a necessidade de se colocar um antivirus no servidor para aumentar mais a segurança na navegação dos usuários, pois alguns e-mails vem com um link para clicar e fazer o download do arquivo (virus). O servidor já possui o amavis para os e-mails mas eu não sei como fazer para verificar a navegação.
    Então se alguém souber como se faz ou sabe qual antiviru para servidor faz esse serviço escreve aqui, pois estou muito precisando disso. Meu server é um opensuse 10.2 - 32bits.
    Desde já agradeço.

    Luís A. Scolari
    Coord. TI

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Você pode usar a famosa dupla Squid + Clamav, veja aqui no fóruns artigos sobre ou no próprio google, está cheio.

    Se quiser ser extremista e aumentar mais a segurança, bloqueie os anexos conhecidos (.exe; .scr; .bat, etc..).

    Sds,

    César.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado cesarkallas.
    Vou procurar sobre squid+clamav. Sobre o bloqueio das extensões, eu já tenho isso feito.