+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Padrão de cunfiguração na instalação do Brazilfw e Squid

    Amigos, neste momento preciso muito da ajuda de vocês, tenho uma lan house com 13 makinas, uso internet velox de 1mega. devido ao congestionamento da rede por varios acessos, downloads etc, resolvi implementar aki um servidor proxy cache, usando o brazilfw 2.31.10 e o squid 2.7 stable 3.
    As configurações da makina servidor são a seguinte:
    processador amd 1.2 sempron 756 mb de ram hd 40 gb.
    Já instalei os mesmos, não sei c corretamente, mas acontece o seguinte, fiz algumas configurações na tela do webadmin no bfw, pois não sei como acessar os comandos do squid.conf, a principio o cache de download de arquivos funciona bem, mas o cahe de paginas da internet não, a velocidade esta tendendo a ficar lenta ao inves de mais rapida ( acho que um link de 01 mega de velox com squid deveria ficar q nem uma bala)os processos da memoria que acompanho pelo webadmin do bfw acho q estão aumentando muito chegando até 80% e com poucos usuarios e apenas um dia de uso do cache(foi implementado a um dia) não sei por onde começar, não sei por onde ver se o processo esta funcionando legal. uso a linha de ip 192.168.0.1 , na lan house eu queria bloquear dounloads de extensões mp3, amv, rmvb , mp4. e tambem fazer um proxy transparente.
    ter um cache de paginas grande, um cache de arquivos de download e youtube..
    Mas é bem complicado, já vi varios tópicos a respeito, mas na verrdade quando se é leigo em um assunto se não contarmos com alguem p/ darmos os primeiros passos é bem dificil, sendo assim gostaria se possivel contar c/ a solidariedade dos amigos desta renomada comunidade.

    Obrigado.... msn: [email protected].
    Última edição por LASERNET; 18-01-2009 às 17:05.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LASERNET Ver Post
    Amigos da comunidade, sou novato em linux e preciso instalar o Brazilfw e o squid p/ servidor de cache de paginas de internet e de arquivos p/ minha lan house, no entanto tenho duvidas a respeito das partiçoes, qual o tamanho das partiçoes tanto no BFW como no SQUID, o que vc´s me recomendariam? Tambem tenho duvida sobre as configurações do squid, de como e por onde começar...

    Tenho um celeron 2.26 com 1gb de ram e um hd de 80gb. Estou no Aguardo da ajuda dos amigos da comunidade UNDERLINUX, e ficarei muito agradecido....
    Amigo,

    De uma olhada no forum do Brazilfw lá tem um tuto ensinando tudo.

    Abraço