+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Reboot Estranho De rb433

    Pessoal estou tendo um problema com algumas Rs 433 aqui em meu provedor .. é o seguinte estaou usando elas com os 3 cartões com uma fonte de saida 18V/3,5A..
    Mas do nada elas ficam Reiniciando ... quando vou ver o uptime delas ela reiniciou.. ja testei trocar fonte .. tirar algum cartao.. testar somente com 1 cartão mesmo assim ela rebuta..
    Alguem ja passou por isto ???

  2. #2

    Padrão

    Amigo uso aqui RB433 com 3 cartoes e com uma fonte 12V / 5A -


    de qualquer forma segue umas dicas


    1 troque a fonte de pelo uma delas pra testar, mas coloque uma fonte mais forte.
    2 nao tenha regras de firewall ou NAT e muito menos proxy na RB. Deixe isso para o servidor.
    3 CALOR - veja se a fonte nao esta muito proxima, ou dentro da caixa, se a fonte for de baixa amperagem ela esquentará mais e consequentemente esquentará a RB que poderá travar.


    Faça esses testes e depois posta ai pra gente.

    Valeu.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Amigo uso aqui RB433 com 3 cartoes e com uma fonte 12V / 5A -


    de qualquer forma segue umas dicas


    1 troque a fonte de pelo uma delas pra testar, mas coloque uma fonte mais forte.
    2 nao tenha regras de firewall ou NAT e muito menos proxy na RB. Deixe isso para o servidor.
    3 CALOR - veja se a fonte nao esta muito proxima, ou dentro da caixa, se a fonte for de baixa amperagem ela esquentará mais e consequentemente esquentará a RB que poderá travar.


    Faça esses testes e depois posta ai pra gente.

    Valeu.
    ok ... Muito obrigado pela dica .. vou testar isto sim .. logo posto os resultados no caso vou testar fontes mais fortes como vc esta dizendo pois a mais forte que tentei foi 3,5A... quanto a calor esta tranquilo ..
    Ja fiz pedido de fontes com estas especificações vou esperar chegar .. ai posto os resultados.No mais obrigado .

  4. #4

    Padrão

    Amigo experimente trocar o firmware do equipamento experimente usar uma fonte 16 VDC - 2,5 A!
    já tive esse problema e resolvi com isso!

  5. #5

    Padrão atualize o mikrotik!

    Citação Postado originalmente por gcastro Ver Post
    Amigo experimente trocar o firmware do equipamento experimente usar uma fonte 16 VDC - 2,5 A!
    já tive esse problema e resolvi com isso!
    tenho uma rb433h resetava com mkt 3.13 desabilitei uns pacotes e funcionou, mais uns meses e atualizei o mkt para 4.1 beta ta perfeito!
    resumindo isso e comum.... atualize o mikrotik!

  6. #6

    Padrão

    tambem tive esse problema aqui.
    Tenho uma rb 433h com 2 cartoes senao e 1 xr5
    ela reiniciava do nada.
    Baixei a potencia dos cartoes e ficou show!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    tambem tive esse problema aqui.
    Tenho uma rb 433h com 2 cartoes senao e 1 xr5
    ela reiniciava do nada.
    Baixei a potencia dos cartoes e ficou show!



    no firmware 2.51 notei esse problema, com o firmware atual 4 beta não está acontecendo este problema!