+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas em PtP NS5 em 3 KM

    Bom pessoal eu tenho aqui uma ligação de 1.2 km com um par de ns5 sinal de -68 db funcionamento otimo transmição de 20 mb, bom estou abrindo uma torre em outro bairro são 3 km, comprei outro jogo de ns5 porem não consigo nada mais que -85 db sendo que nem chegar a pingar consegue com este sinal consigo ver a outra torre acho que não existe nenhum problema de visada no camainho unica coisa que não fiz foi é alinhar angulo vou tentar isso hoje detarde mas não me parece ser o problema, as antenas estão com o firmware 3.2, aguardo alguma dica, estou pensando em duas coisas defeito nas ns5 ou colocar um par de zirok, importante dizer que antes de mandar vir as ns5 fiz um link de 2.4 ghz com duas grades aquario e dois radio edimax com wappro e o sinal ficou em 60 rssi em 100mw ping medio de 8 ms 0% de perda

  2. #2

    Padrão enlace NS5

    Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    Bom pessoal eu tenho aqui uma ligação de 1.2 km com um par de ns5 sinal de -68 db funcionamento otimo transmição de 20 mb, bom estou abrindo uma torre em outro bairro são 3 km, comprei outro jogo de ns5 porem não consigo nada mais que -85 db sendo que nem chegar a pingar consegue com este sinal consigo ver a outra torre acho que não existe nenhum problema de visada no camainho unica coisa que não fiz foi é alinhar angulo vou tentar isso hoje detarde mas não me parece ser o problema, as antenas estão com o firmware 3.2, aguardo alguma dica, estou pensando em duas coisas defeito nas ns5 ou colocar um par de zirok, importante dizer que antes de mandar vir as ns5 fiz um link de 2.4 ghz com duas grades aquario e dois radio edimax com wappro e o sinal ficou em 60 rssi em 100mw ping medio de 8 ms 0% de perda
    Bom dia!

    Aconselho vc a primeiro tentar alinhar os NS5 e se nao der certo, ir eliminando outras possibilidades de possiveis problemas.
    E o fato de vc conseguir enchergar o ponto "b" nao seguinifica que vc tem visada perfeita pois o que manda e´ a fona de fresnel.
    Tenho relato de provedores que sao meus clientes que fecham enlaces com NS5 de mais de 10 km sem antena externa...por incrivel que pareça.Porem, eu nunca garanto tal feito ao vender esses equipamentos.
    E ao colocar antena antena externa nesse produto, atente-se as configuraçoes necessarias para isso e a necessidade do pigtail com SMA de pino macho.Um detalhe que as vezes passa desapercebido por algumas pessoas.

  3. #3

    Padrão

    ainda não liguei antenas internas mas é um bom conselho, vou testar o alinhamento vertical das antenas para ver se melhora.

  4. #4

  5. #5