+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar Red Hat em hd SATA por driver

    Galera... de antemão já agradeço qm puder ajudar...

    Busquei no grupo e na net + nao achei nada q respondesse a minha dúvida....

    Tenho q intalar o Red Hat Ent 4 kernel 2.6.9-5 num server PorwerEdge430 com hd SATA. Ao colocar o cd de instalação ele, nao consegue reconhecer o hd SATA, então fui no site da dell baixei o driver Intel ICH7R SATA: ata_piix-1.02c- rhel4-multiarch- 3a.tar.

    Que contem os seguintes arquivos:
    ata_piix-1.02c- 3dkms.noarch. rpm
    ata_piix-1.02c- rhel4-G-multiarc h-dd.img
    dkms-2.0.13- 1.noarch. rpm
    README.dkms

    Copiei os arquivos para um cdrw e deixei ele no 2° drive de cd..... ao dar o boot pelo cd tentei 1-) com o comando linux dd e 2-) no menu add driver escolher o driver + apropriado, achei o Intel piix....

    Na 1ª opção ao escolher o drive hda ou hdb onde se encontra o driver ele diz q falhou ao carregar o drive.

    Na 2ª opção ele carrega o drive q escolhi + ao chegar na tela de formatação das partições ele dá a mensagem de q nao encontrou o disco... Ambos os drives DVD-Rom 1 e 2 estão funcionando corretamente.

    Pergunto como faço para instalar esse SO nesse hd sata por driver? O q estou fazendo de errado ou esquecendo de fazer?

    Detalhe: tm q ser esse SO nao pod ser outro, sei q posso recompilar o kernel pra faze-lo reconhecer esse hd sata... + queria fazer essa instalação pelo driver já q é possível. E o server nao tm drive de disquete.

    Segue abaixo o link do driver e tb o modo pra fazer a instalação, entendi o q deve ser feito + nao estou conseguindo fazer esse driver ser reconhecido. .

    http://support. dell.com/ support/download s/download. aspx?c=br& l=pt&s=gen& releaseid= R129572&SystemID =PWE_430SC& servicetag= 9LP73B1&os= LIN4&osl= BP&deviceid= 9129&devlib= 0&typecnt= 0&vercnt= 2&catid=- 1&impid=- 1&formatcnt= 1&libid=41& fileid=172694

    Using a Driver Disk to install Red Hat Enterprise Linux
    1. Put a floppy disk into the floppy drive on your system
    2. At a command prompt, type "dd if= of=/dev/fd0" . The driver disk is now ready to use
    3.
    Boot to your Red Hat Enterprise Linux 4 installation media in the
    system you wish to install. At the "boot:" prompt, type "linux dd" to
    start the installation process.
    4. When prompted, put the floppy into the floppy drive and follow the onscreen instructions.

    Grato pela ajuda...

  2. #2

    Padrão RESOLVIDO

    Dps de quebrar a kbeça quase 1 semana... resolvi o problema da maneira + simples possível, após contatar a Dell usei o cd q veio junto com o servidor, e ele deu todo o suporte para instalação e configuração do Red Hat EL 4 no hd SATA... fica registrado a solução pra qm precisar.