+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [AJUDA] 2 Circuitos de cameras para 2 DNS Dinamicos IP interno fixo

    Muito bom dia aos presentes,

    Tenho uma estrutura não comercial, porem super organizada e me deparei com o seguinte problema.
    Dos meu 4 amigos dois fazem uso de um circuito fechado de câmeras, e ambos usam domínio dinâmico, cada um tem o soft DDNS instalado em seu computador, a reclamação é que quando eles abrem o domínio é exibido o site padrão do MK.
    Tentei vários comandos no Fireware para associar cada porta a seu distinto ip interno e não tive nenhum sucesso.

    Minha estrutura é simples, > Modem ADSL Bride > Mikrotik > DHCP > Maquinas listadas a baixo.

    192.196.254.1 - eu
    192.196.254.2 - amigo
    192.196.254.3 - amigo
    192.196.254.4 – Câmera Porta :90
    192.196.254.5 – Câmera Porta :1999

    Gostaria de abrir no browser www.loja1.ddns.com.br:90 e desse acesso às câmeras 192.168.254.4 e www.loja2.no-ip.com.br:1999 e desse acesso às câmeras 192.168.254.5

    Senhores, aceito qualquer sugestão ou ate mesmo alterações, eu preciso mesmo é acerta isso para os colegas aqui.

    A todos, os meus agradecimentos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eScRaVo Ver Post
    Muito bom dia aos presentes,

    Tenho uma estrutura não comercial, porem super organizada e me deparei com o seguinte problema.
    Dos meu 4 amigos dois fazem uso de um circuito fechado de câmeras, e ambos usam domínio dinâmico, cada um tem o soft DDNS instalado em seu computador, a reclamação é que quando eles abrem o domínio é exibido o site padrão do MK.
    Tentei vários comandos no Fireware para associar cada porta a seu distinto ip interno e não tive nenhum sucesso.

    Minha estrutura é simples, > Modem ADSL Bride > Mikrotik > DHCP > Maquinas listadas a baixo.

    192.196.254.1 - eu
    192.196.254.2 - amigo
    192.196.254.3 - amigo
    192.196.254.4 – Câmera Porta :90
    192.196.254.5 – Câmera Porta :1999

    Gostaria de abrir no browser www.loja1.ddns.com.br:90 e desse acesso às câmeras 192.168.254.4 e www.loja2.no-ip.com.br:1999 e desse acesso às câmeras 192.168.254.5

    Senhores, aceito qualquer sugestão ou ate mesmo alterações, eu preciso mesmo é acerta isso para os colegas aqui.

    A todos, os meus agradecimentos

    Olá amigo,

    Vamos começar o trabalho!

    Vá em changeip.com > crie uma conta com seu nome de usuario e senha e depois crie um dominio, tipo: cameras.dns-dns.com

    Agora abra seu winbox e vá em

    System > Script >

    add name= changeip

    Policy=reboot, write, test, read, policy, password

    Source=
    :global ddnsuser "seu usuario em changeip"
    :global ddnspass "sua senha em changeip"
    :global ddnshost "seu dominio criado, se for minha sujestao ficará: cameras.dns-dns.com"
    :global ddnssystem ("mt-" . [/system package get [/system package find name=system] version] )
    :foreach int in=[/ip route find dst-address=0.0.0.0/0 active=yes ] do={
    :if ([:typeof [/ip route get $int routing-mark ]] = nothing ) do={
    :global ddnsinterface [/ip route get $int interface]
    }
    }
    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface] address ]
    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip 0.0.0.0/0 }
    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={
    :log info ("CHANGEIP: NENHUM IP PRESENTE PARA SER ENVIADO NA INTERFACE" . $ddnsinterface . ", VERIFIQUE POR FAVOR!")
    } else={
    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={
    :log info "CHANGEIP: IP ATUALIZADO COM SUCESSO!"
    :log info [ : put [/tool dns-update name=$ddnshost address=[: pick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
    :global ddnslastip $ddnsip
    } else={
    }
    }


    Agora vá em

    System > Scheduler >

    add name=executa changeip
    Start date=Jan/15/2009
    Start time=23:00:00
    Interval=00:01:00
    On Event= /system script run changeip

    Ok, já está criado o seu domínio! Sempre que seu IP for alterado ele irá ser autenticado para ser acessado sempre através do domínio criado no changeip. Suponhamos que este domínio seja o que eu te sujerí, cameras.dns-dns.com . Vamos ao proximo passo:

    Se vc acessar cameras.dns-dns.com abrirá a pagina do Mikrotik.

    Antes de Seguir os próximos passos, retire o SERVER de DHCP e coloque ips fixos nos seus amigos:

    AMIGO DA PORTA 90 : 192.168.254.4
    AMIGO DA PORTA 1999: 192.168.254.5

    Então agora iremos criar os redirecionamentos para as cameras de seus amigos:

    Vá em

    IP > FIREWALL > NAT >

    add chain=dstnat Protocol=tcp Dst-port=2034 Action=Dst-nat To-address=192.196.254.4 To-ports=90 Coment="Acessar cameras do amigo 01 na porta 90"

    add chain=dstnat Protocol=tcp Dst-port=2035 Action=Dst-nat To-address=192.196.254.5
    To-ports=1999 Coment="Acessar cameras do amigo 02 na porta 1999"

    Pronto, já estão criados os redirecionamentos!

    Agora é fazer os testes, para acessar as cameras do amigo do ip 192.168.254.4 digite no navegador ou no sistema de acesso às cameras o "ip fixo" (rsrsrs) domínio fixo do amigo que será:
    http:// cameras.dns-dns.com:2034

    e para acessar as cameras do amigo do ip 192.168.254.5 digite no navegador ou no sistema de acesso às cameras o domínio fixo do amigo que será:
    http:// cameras.dns-dns.com:2035

    No mais, grande abraço!!!!

    Não esqueça de fechar o seu Tópico e de apertar o botãozinho "Agradecer" !!!!!! rsrsrsrsrs
    Última edição por marioth; 16-01-2009 às 00:00.

  3. #3

    Padrão

    marioth vc é nota 10, valeu, seu comentário não foi uma dica e sim uma aula.....
    Obrigado mesmo.... um cordial abraço.

    Espero que esse material ajude mais pessoas assim como me ajudou...

  4. #4

    Padrão

    Obrigado amigo!

    Ajude então a divulgar este material...

    Abraço!

  5. #5
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Rapaz gostei muito desse material tbem... bem completo com todos os detalhes... continue assim