+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Grupos que o usuário pode ser membro

    Bom dia pessoal.
    Atualmente eu controlo as permissões das pastas, que os usuários acessam através de compartilhamento do Samba, através dos grupos que possuo no LDAP onde caso, por exemplo, o usuário X precise fazer parte do grupo A, eu insiro o usuário X como valor do atributo "memberUid" do grupo A.

    Gostaria de saber se há uma limitação, ou trata-se de um bug, com relação a quantidade de grupos que os usuários podem ser membros pois ontem (15/01) precisei criar diversos grupos - aproximadamente 20 - onde inseri determinado usuário em todos esses grupos criados. Além disso esse usuáio já era membro de outros grupos.
    Depois que realizei essa alteração, o usuário passou a não conseguir mais acessar as pastas que ele deveria possuir acesso. Aparecia mensagem de permissão negada.
    O estranho é que através da console do Linux esse usuário acessava normalmente as pastas. Esse problema somente ocorria quando o mesmo tentava acessar as pastas através do compartilhamento do Samba.

    Alguém poderia me auxiliar?

  2. #2

    Padrão

    uai estranho heim ....

    tipo eu uso o Ldap Account Manager para gerenciar essa questao de user e grupos e sinceramente nunca tive problema agora o maximo de grupos q coloquei um mesmo usuario foi 25.

    veja se tem alguma atualização do samba que pode corrigir esse probleminha