Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    jociano, ganhou um parceiro no maranhão....
    Opá kara precisando estou a sua inteira disposição, as vezes não sei me expressar digitando texto kkkk sai num tom meio estranho kkkkk!. Mas como te falei, pra quem está começando pode até ser que o Zinwel atenda, mas fica muito limitado, então com um investimento ai de R$ 800 ou até menos você monta um PC-AP que te dará infinitas opções de trabalho. Eu mesmo monto e envio configurado para qualquer lugar do Brasil, mas isso você mesmo pode fazer ai sozinho, posso te ajudar é só me dizer a gente marca direitinho e te ajudo. Você com PC-AP + uma Omni de 15 da Aquario gasta no maximo R$ 1000,00 ou até menos. Vê ai... Abraços!!!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, acaba de ganhar mais um para o clube da baixa potência. Não gostei do modo como falou dos provedores não licenciados, mas vc se redemiu no ultimo post. Parabéns. A questão é a seguinte: Há vários provedores não licenciados operando por ai, que as vezes atrapalham nossos serviços, mas deve-se sempre lembrar que uma conversa pode resolver tudo. Mas se não resolver é o jeito usar a força (Justuça).

    Reconheço que o preço da legalização é meio salgado e se torna inviável para provedores iniciantes, mas se vc (como eu) fizer um bom estudo antes de fazer as coisas pode evitar muitos desses atritos.

    Aproveitando o comentário, o que vc acha desses equipamentos: Omni aquarios 15dbi + Zinwell g-220? ou é melhor um aprouter wr-254? Obrigado.
    Se for para usar AP de cliente use o Zinwell concerteza, pra ser franco o melhor AP nessa categoria é o Zinwell G-220 e Super AP GTS, são mais do que excelentes, são ótimos!!!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    amigo, uso g220 + 15dbi aquario omni, me atende e muito, vai fundo, custo x beneficio ajuda muito.
    Amigo, só pra ficar claro não quero prejudicar ninguém mas tem gente que monta as coisas erradas la e não aceitam opnião.

    A respeito do equipamento, eu vou comprar semana que vem. vc usa o g220 com o firm atualizado? Pq eu vou precisar de controle de banda e o firm origina não tem essa opção.

    Amigo jociano, Como o preço é um aspecto importante nesse momento pra mim, qual seria a melhor opção sem gastar muito. Nesse caso de PC AP que vc citou é necessário um pc ligado né?! Eu não posso no momento gastar muita energia pq eu to usando um ponto que não é na minha casa, é emprestado.
    Última edição por rodrigorozario; 16-01-2009 às 23:59. Razão: Incompleto

  4. #24

    Padrão

    Uma dica pra voce que sta comecando: JAMAIS FACA CONTROLE DE BANDA NO AP

    Se voce fizer isso por melhor que ele seja vai travar e vai te jogar no mato.

    Monte um PC com um sitema opercacional tipo Mikrotik ou BrasilFW e faca cache e controle de banda nele, ligue-o ao radio atraves de cabo e no AP faca somente controle de MAC.

    Coloque-o sempre em modo AP. assim voce tera folga nele e ainda dara uma boa sobrevida ao equipamento.

    Quanto a questao de AP, prefiro o Zinwell.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Uma dica pra voce que sta comecando: JAMAIS FACA CONTROLE DE BANDA NO AP

    Se voce fizer isso por melhor que ele seja vai travar e vai te jogar no mato.

    Monte um PC com um sitema opercacional tipo Mikrotik ou BrasilFW e faca cache e controle de banda nele, ligue-o ao radio atraves de cabo e no AP faca somente controle de MAC.

    Coloque-o sempre em modo AP. assim voce tera folga nele e ainda dara uma boa sobrevida ao equipamento.

    Quanto a questao de AP, prefiro o Zinwell.
    Obrigado pela dica, mas um pc no ligado no local é inviável por enquanto. Será que da pra segurar ums 10 clientes por enquanto até que eu poço fazer um PCAP?

  6. #26

    Padrão

    O problema é acostumar com 10 clientes e querer por 15, ai comeca a dar problemas e os clientes reclamando e joga tudo agua abaixo.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, só pra ficar claro não quero prejudicar ninguém mas tem gente que monta as coisas erradas la e não aceitam opnião.

    A respeito do equipamento, eu vou comprar semana que vem. vc usa o g220 com o firm atualizado? Pq eu vou precisar de controle de banda e o firm origina não tem essa opção.

    Amigo jociano, Como o preço é um aspecto importante nesse momento pra mim, qual seria a melhor opção sem gastar muito. Nesse caso de PC AP que vc citou é necessário um pc ligado né?! Eu não posso no momento gastar muita energia pq eu to usando um ponto que não é na minha casa, é emprestado.
    Olha então, eu já usei o Samsung SWL 3300 e o Ovislink WL-5000AP e me atenderam muito bem, o Ovislink tem o fator de ter um Chipset Atheros para 2.4GHz e outro para 5.8GHz, e acho que processador dele tambem é, mas fica limitado ai no maximo a 40 simultâneos estourando, isso dependendo do trafego que pretenderá passar por ele. É isso ai...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O problema é acostumar com 10 clientes e querer por 15, ai comeca a dar problemas e os clientes reclamando e joga tudo agua abaixo.
    Perfeitamente. É uma solução temporária. Até que minha torre aqui fique pronta e eu poça montar esse PC AP.

  9. #29

    Padrão

    Tá bom pra tu?

    Mas isso já ta ralando pra dar lugar a um PC-AP com G520.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aprouter.jpg
Visualizações:	146
Tamanho: 	153,6 KB
ID:      	3387  

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Uma dica pra voce que sta comecando: JAMAIS FACA CONTROLE DE BANDA NO AP

    Se voce fizer isso por melhor que ele seja vai travar e vai te jogar no mato.

    Monte um PC com um sitema opercacional tipo Mikrotik ou BrasilFW e faca cache e controle de banda nele, ligue-o ao radio atraves de cabo e no AP faca somente controle de MAC.

    Coloque-o sempre em modo AP. assim voce tera folga nele e ainda dara uma boa sobrevida ao equipamento.

    Quanto a questao de AP, prefiro o Zinwell.
    Amigo, vc falou pra não fazer controle de banda no ap.

    Eu pensei em fazer o serguinte então, eu tenho um edimax que esta com o wireless queimado mas ta funcionando as lans todas. Então eu colocaria o zinwell como ap somente e faria o controle de banda no edmax. O que acha? Ficaria menos ruim?

  11. #31

    Padrão

    Ficaria "menos ruim" mas o ideal é ter um servidor pra isso, com o tempo vc vai sentir a necessidade de ter um cache e outros servicos, mas contudo já é melhor que matar o AP fazendo ele trabalhar com tudo.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ficaria "menos ruim" mas o ideal é ter um servidor pra isso, com o tempo vc vai sentir a necessidade de ter um cache e outros servicos, mas contudo já é melhor que matar o AP fazendo ele trabalhar com tudo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá certo.

    Num futuro não muito distante pretendo fazer um servidor pra isso sim. Poderia me explicar o que usar? Mikrotik ou Linux? No mikrotic tem como fazer cache de internet?

  13. #33

    Padrão

    Mikrotik também é Linux
    Mikrotik tambem faz cache.
    Voce pode usar qualquer distribuição ao qual esteja familiarizado pra fazer cache e controle de banda.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Mikrotik também é Linux
    Mikrotik tambem faz cache.
    Voce pode usar qualquer distribuição ao qual esteja familiarizado pra fazer cache e controle de banda.
    Me diga qual a melhor solução

    1º - Uma routerboard Mikrotik com cartão de memória miniSD
    2° - Montar um pc e instalar mikrotik nele.

  15. #35

    Padrão

    Vai sair 2X mais barato montar um pc e instalar o MK nele.

    Pra essa funcao qualquer P III 500Mhz com 512 e HD de 30Gb serve.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Me diga qual a melhor solução

    1º - Uma routerboard Mikrotik com cartão de memória miniSD
    2° - Montar um pc e instalar mikrotik nele.
    Rapaz, segue o conselho do Pedro0278, o que vc vai gastar hoje montando essa tua estrutura, se torna a mesma coisa pegando um PENTIUM III ou até mesmo um K-6 500 ou um Duronzinho, nem precisa essas maquinas potentes d +++, dá para começar com um PC básico, vc terá enorme qualidade no seu sinal. Fica ai o conselho!!!

    Obs: Com o preço de um Edimax eu já comprei um K-6 500MHz com 128MB de memoria e hd de 20 GB, é só procurar que você acha!!!

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Rapaz, segue o conselho do Pedro0278, o que vc vai gastar hoje montando essa tua estrutura, se torna a mesma coisa pegando um PENTIUM III ou até mesmo um K-6 500 ou um Duronzinho, nem precisa essas maquinas potentes d +++, dá para começar com um PC básico, vc terá enorme qualidade no seu sinal. Fica ai o conselho!!!

    Obs: Com o preço de um Edimax eu já comprei um K-6 500MHz com 128MB de memoria e hd de 20 GB, é só procurar que você acha!!!
    Obrigado pela dica amigo. Eu tenho um Durom 1100mhz, 512mb, 10gb de hd aqui parado.

    Vc saberia me dizer quanto tá saindo uma licença mk?

  18. #38

    Padrão

    Salve galera, voltando ao inicio do Tópico..
    Minha antena de 18 dbi foi destruida.. acabei quebrando-a qdo fui desce-la! ;/
    Mass td bemm.. comprarei a de 15 dbi homologada cm ja disse..

    Por hora estou com um outro problema, meu edimax 7209 de maneira alguma consegue se conectar via PPPoE... meu modem adsl funcional perfeitamente.. porem o edimax com o firmware Ap roure 6.1.. nao conecta de maneira nenhumaa... Alg ja teve esse tipo de problema???

    Obrigado mais uma vez pela ajudaaa! :P

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pauloscarpelini Ver Post
    Salve galera, voltando ao inicio do Tópico..
    Minha antena de 18 dbi foi destruida.. acabei quebrando-a qdo fui desce-la! ;/
    Mass td bemm.. comprarei a de 15 dbi homologada cm ja disse..

    Por hora estou com um outro problema, meu edimax 7209 de maneira alguma consegue se conectar via PPPoE... meu modem adsl funcional perfeitamente.. porem o edimax com o firmware Ap roure 6.1.. nao conecta de maneira nenhumaa... Alg ja teve esse tipo de problema???

    Obrigado mais uma vez pela ajudaaa! :P
    Acredita que ja joguei a minha de 15 de mais de 20mts e nao quebrou?

    [em off] Deve ser porque seu firmware não é APRouter e sim AP roure

  20. #40

    Padrão

    hauhauhauhauahua.... dei muita risada.. naum naum é AP ROUTER o firmware escrevi errado ;/

    entaum.. minha antena quebrou-se ao meio...

    Enfim.. alg pode me ajuda com a conexao PPPoE????

    :P