+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preço de serviço

    Olá galera, é o seguinte, pediram pra eu migrar um servidor que está com CentOS pra Debian. É um server de samba, firewall, web e internet, o que tenho que fazer é um backup dos dados, formatar o pc e reconfigurar os serviços pra que o novo sistema funcione da mesma forma que o antigo, os scripts continuarão os mesmos. Quanto devo cobrar por isso???

    Desde já agradeço e aproveito a oportunidade pra desejar a todos um ótimo 2009...
    =]

  2. #2

    Padrão

    MINIMO ABSOLUTO: 50 paus/hora, minimo de 3 horas. Vc pode chegar ate 100,00/hora que não estará fora do mercado. Não ache que é barato, pq afinal vc terá que ouvir um bocado de telefonemas de "choveu ontem, hj não funcionou.. " e outras besteiras, até o pessoal se acostumar com o servidor novo.

    Cá entre nós.. trocar CentOS pela Debian? precisa desconhecer Linux MESMO.

  3. #3

    Padrão

    Eu acho que R$50,00/h seria muito puco para esse serviço o minimo teria que ser uns R$80,00/h!! Porque Linux não tem tantos técnicos disponives quanto o Windows tem !!

  4. #4

    Padrão

    Nossa, pq estão querendo trocar o CentOS pelo Debian ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chaulet Ver Post
    Olá galera, é o seguinte, pediram pra eu migrar um servidor que está com CentOS pra Debian. É um server de samba, firewall, web e internet, o que tenho que fazer é um backup dos dados, formatar o pc e reconfigurar os serviços pra que o novo sistema funcione da mesma forma que o antigo, os scripts continuarão os mesmos. Quanto devo cobrar por isso???

    Desde já agradeço e aproveito a oportunidade pra desejar a todos um ótimo 2009...
    =]
    se tu tem uma empresa de estrutura e cituada no mercado pode cobrar R$5.000,00 reais pelo serviço com suporte de 6 meses incluso e após garantia o suporte vc pode cobrar 800,00 hora

    isso se vc tem uma estrutura e literalmente sabe o que ta fazendo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    MINIMO ABSOLUTO: 50 paus/hora, minimo de 3 horas. Vc pode chegar ate 100,00/hora que não estará fora do mercado. Não ache que é barato, pq afinal vc terá que ouvir um bocado de telefonemas de "choveu ontem, hj não funcionou.. " e outras besteiras, até o pessoal se acostumar com o servidor novo.

    Cá entre nós.. trocar CentOS pela Debian? precisa desconhecer Linux MESMO.
    Ainda existe Adoradores de RedHat...



    Debian entre as distribuiçoes linux é a que mais se manteve rodando pelo maior periudo de tempo sem pau!